A situação na China está crítica devido ao Coronavírus. Agora, a Tesla foi obrigada a fechar a Gigafactory de Shanghai temporariamente devido à doença. Este encerramento poderá causar atrasos na produção do Model 3.
O governo de Shanghai ordenou que todas as empresas privadas da cidade encerrem até ao dia 9 de fevereiro de 2020.
O Coronavírus tem tido impacto e consequências em várias vertentes da tecnologia. A Xiaomi encerrou as lojas físicas na China, a produção do iPhone 9 poderá ser posta em causa, entre outros.
Agora, o governo de Shanghai, a maior cidade chinesa, ordenou que todas as empresas privadas da cidade encerrem portas até ao dia 9 de fevereiro, devido ao vírus.
A ordem tem como objetivo prevenir novos contágios, diminuindo a probabilidade de propagação do vírus. Isto porque as notícias mais recentes dão conta de 132 mortos confirmados e mais de 6000 infetados em todo o Mundo.
Gigafactory da Tesla encerra, o que pode atrasar produção do Model 3
A fábrica da Elon Musk na cidade chinesa foi, desta forma, obrigada a fechar portas, o que pode levar a um atraso na produção do Model 3.
Ao The Verge, o Diretor Financeiro da Tesla, Zach Kirkhorn, explicou que:
Neste momento, esperamos um atraso e uma semana a uma semana e meia na produção do Model 3 em Shanghai, devido à ordem do governo de fechar a fábrica.
No entanto, Kirkhorn adiante que “não se espera muito impacto financeiro“. Até porque a produção do Model 3 na Gigafactory de Shanghai representa uma pequena fração dos lucros trimestrais da empresa de Musk.
Google, Apple e Facebook também foram afetadas
As ordens são transversais a todos. Assim, também a Google encerrou temporariamente os seus escritórios na China.
Por outro lado, a Apple e o Facebook restringiram as viagens dos seus funcionários durante esta semana.