Fraude nos combustíveis trazidos de Espanha rende 26 milhões de euros
Face ao enorme aumento do preço dos combustíveis, há quem se esteja a aproveitar do momento para ganhar dinheiro. Recentemente foram detidos por fraude ao IVA com combustíveis trazidos de Espanha sujeitos a TIR três pessoas.
Os três suspeitos detidos em Portugal, que causaram prejuízos superiores a 26 milhões de euros, foram sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
Combustíveis trazidos de Espanha: Foram detidas 3 pessoas...
Uma nota hoje divulgada pela Procuradoria Europeia (EPPO, na sigla em inglês) adianta que os três detidos a 07 de dezembro passado em Portugal são dois homens e uma mulher.
De acordo com a informação hoje divulgada, os dois homens, após terem sido ouvidos por um juiz de instrução criminal, foram sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR) e a proibição de se ausentarem para o estrangeiro sem a prévia autorização do tribunal. Ficaram ainda proibidos de contactar outros intervenientes no processo, bem como a apresentação duas vezes por semana no posto policial da área de residência, revela a Lusa.
O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) decretou ainda para a mulher (terceira detida) a medida de coação de TIR, acumulada com a suspensão do exercício da profissão de contabilista certificada. Os detidos estão indiciados por crimes de fraude fiscal, associação criminosa e branqueamento de capitais.
O documento explica que “durante a operação foram apreendidas contas bancárias no valor de 11,9 milhões de euros, bem como 34 viaturas, com um valor estimado em 1.702.000 de euros, incluindo um Lamborghini, no valor de 574.000 euros, e um Bentley, de 215.000 euros”.
“Além disso, foram penhorados 23 imóveis, no valor de 518.670 euros, bem como várias participações sociais”, adianta.
A operação permitiu o arresto de 16 prédios, 24 viaturas, algumas das quais de luxo, sete participações sociais e contas bancárias no valor de 11 milhões de euros, acrescentava o comunicado da EPPO.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Lusa
Neste artigo: Combustíveis, Espanha
Fraude? Fraude é o que Portugal está a fazer em relação aos preços praticados em Portugal!
Concordo plenamente..vivemos numa era de corrupção agravada neste país em vários sectores..o próprio estado e governo fazem parte desse leque..Portugal não só está a ser dominado pelos emigrantes,como o país está a falir para a classe média.. Portugal??só de nome…
Quantos mais imigrantes mais votos no PS quando forem naturalizados.
Alguém acredita que só temos 500.000 emigrantes? Após 5 anos são naturalizados portugueses e votam PS.
Para ser mais preciso actualmente penso que estão 700 MIL emigrantes em portugal. Não que seja uma grande diferença
700.000 nos ultimos 5 anos.
Os outros ja estao naturalizados…
Por acaso são 700 mil e como sabes que votam PS? Ou se votam sequer?
700.000 nos ultimos 5 anos.
Os outros ja estao naturalizados…
Não sabe. O ponto que acho que ele estava a tentar fazer é que esse pessoal vai votar ps porque foram as políticas deles que facilitaram que eles viessem para cá. Faz sentido, mas se depois émesmo assim na prática…
Tem tudo a ver com a notícia….
Se não houvesse tanta roubalheira, se calhar, mas só se calhar, os impostos eram mais baixos.
Também ajudava! Mas há uma crença muito antiga que diz que os políticos ganhando mais não eram tão corruptos, que os patrões e cidadãos não sendo tão roubados pelo Estado não fugiriam aos impostos – a verdade é que há políticos que acumulam fortunas sabendo que, em vida, não a podem gastar e no geral toda a gente sente que por mais dinheiro que tenha não lhe chega e, há um gosto generalizado, cromossómico, de sentir o gosto de fugir aos impostos.
Quem cria fortunas, não as cria para si. Cria-a para os seus.
É muito anjinho.
Se os impostos fossem mais baixos, se calhar, mas só se calhar, todos pagavam os devidos impostos.
+1
E gostava eu de saber quantos litros os camiões de empresas Portuguesas abastecem antes de atravessar a fronteira (e fazem muito bem). Era só para fazer contas aos impostos que ficam em Espanha.
Por isso mesmo é que estes foram apanhados, o governo não tolera concorrência. Tiveram demasiada ganância e não devem ter repartido o bolo, não pode ser assim.
yep Poortugal
O estado português também tem pouca corrupção aliás o qualquer dia nem dinheiro temos para comer… Mas para fazer estradas inacabadas e linhas de comboio numa altura em que ajudar quem contribui para a segurança social… enfim