PplWare Mobile

França: Tesla Model Y não está propriamente “bloqueado”! Vendas em queda dramática

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. acs says:

    Olha, olha, activistas dentro do estado já a se mexerem.

    • Fernando P says:

      Será que o facto da concorrência estar mais forte do que nunca não será uma das maiores causas da baixa de vendas da Tesla?

      • rui says:

        Mas leste o artigo? estão com multiplas vendas em suspenso desde Maio porque o governo não ata nem desata em atribuir a esperada isenção para ter o apoio a um carro que claramente segundo as caracteristicas tem direito.

  2. João says:

    impecável a condição: produção europeia.

  3. PJA says:

    Aparentemente, segundo sites franceses, pode ter a ver com o peso dos veículos. Na lei para ter direito ao bónus o veículo tinha de ter menos de 2400 kg, e ter passado para 1925 kg, não há certezas.
    o Volvo EX30 e o Hyundai Inster também não saíram na lista. 
    Outro pormenor, para ter direito ao bónus o veículo deve custar menos de 47000€.

    • rui says:

      a Tara do Model Y standard range tração traseira é 1909 kilos, e na França o preço começa tal como cá nos 44.990€, a versão longe range tração traseira é 50 kilos mais pessado e o preço é os estrágicos 46.990€, isto significa que pelo menos a versão base está claramente dentro dos parametros.

  4. Raul says:

    Se não for produzido na Europa n tem que ter subsídios.

  5. Max says:

    A coisa é assim:
    – O “bónus ecológico”, de ajuda à compra de elétricos, em França, é pago pelo orçamento do Estado e o valor para 2025 está praticamente esgotado. Tem semelhanças com o pagamento feito em Portugal através do Fundo Ambiental – deram o bónus, num concurso em março e em abril tinha-se acabado o dinheiro
    – Mas o que está a atrasar mais é a possibilidade de acabar com o “bónus ecológico”, que vinha de 2010, e substituí-lo por “certificados de economias de energia”, mecanismo que deve ser aprovado nos próximos dias e lançado em julho. Até aumenta o valor a receber pelos compradores de VE – mas que deixa de ser pago pelo orçamento do estado e passa a ser pago … pelas empresas fornecedoras de energia elétrica.
    Se assim for acho bem, não faz sentido os contribuintes, em geral, andarem a pagar subsídios para alguns comprarem elétricos. Nem andar a suportar isenção do imposto de circulação (IUC) – é fazer como a Holanda: em 2025% os VE pagam 25% do que pagam os carros com motor de combustão, a partir de 2026 pagam 75% e a partir de 2030 pagam o mesmo.

    • Jose G. says:

      Em resumo mudaram a forma não o conteúdo, as pessoas a pagar são as mesmas, as empresas fornecedoras de energia não de vão deixar ficar e perder dinheiro, certamente é uma questão de tempo para aumentarem as tarifas…
      Não é tão escandaloso, mas o resultado é o mesmo 🙂

      • Max says:

        Não necessariamente. Mas para se perceber tem que se partir dos CEE (Certificados de Economias de Energia) dos fornecedores de energia, que têm que cumprir certas metas e se não as cumprirem estão sujeitos ao pagamento de multas ao estado. Têm uma lógica semelhante às licenças de emissão de CO2, que podem ser vendidas (por quem emite pouco CO2) e compradas (por quem emite muito) – é o que tem dado muitos milhões a ganhar à Tesla. Ou seja, o valor que os produtores de energia pagarem aos compradores de VE pode vir a ser compensado, por exemplo, ao diminuir o valor das multas a pagar ao Estado. Não tem necessariamente que ser repassado, aumentando o preço de venda da energia.
        As notícias dizem que a legislação sobre os CEE para substituir o “bónus ecológico” está quase a sair, logo se vê.

        • Gustavo says:

          Em portugal existem os CEE?

          Então pela tua ideia as fornecedoras em vez de comprar créditos de CO2 vão “doar” para o bonus ecologico?

  6. Manuel says:

    Será por isso que andam a adiar a entrega do meu model Y desde 2 Junho passando depois para 13 e agora passaram para 20 de Junho e até ao dia de hoje ainda não me deram a matrícula , será que vão adiar a entrega mais uma vez

  7. POca_Rgarlic says:

    Há dezenas de elétricos melhores que Teslas. Só compra Tesla que quer perder dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.