Fleximan: o destruidor de radares de velocidade! Veja o vídeo…
Os radares de velocidade têm como propósito o controlo da velocidade de forma a contribuir para uma melhor segurança rodoviária. Há quem seja a favor deste tipo de sistemas e quem se manifeste contra. Já ouviu falar no Fleximan?
Fleximan: Homem mascarado tem cortado radares de velocidades com uma rebarbadora...
Batizado de Fleximan, é um homem mascarado que tem vindo a destruir vários radares de velocidade em Itália. A distribuição do radar é feita com recurso a uma rebarbadora. Para muitos é considerado um super-herói, para outros um autêntico vilão.
A polícia tem vindo a realizar buscas para descobrir o mascarado. Do que se sabe, até ao momento já foram derrubados 15 radares de velocidade.
Fleximan 🦸🏼 Un justiciero italiano destroza más de 15 radares y la policía no es capaz de atraparlo pic.twitter.com/y0gZmXtv7n
— SocialDrive (@SocialDrive_es) January 31, 2024
Revela a SIC que este "super-herói" tem deixado mensagens nos radares que destrói. Têm também surgido pinturas nas paredes com mensagens como "Fleximan sta arrivando" (em português, “Fleximan está a chegar”). Apesar de ainda não ter sido identificado, surge acompanhado em imagens de videovigilância durante a destruição de um poste onde se encontrava um radar.
Este tipo de ações constitui um crime. Itália tem instalados mais de 11 mil radares, o maior número da Europa. Apesar do aumento das medidas, o número de mortes por excesso de velocidade continua a aumentar.
Será que ele aceita trabalhos em Portugal?
Se vier para Portugal ainda é condecorado:)
BOM TRABALHO
“ Apesar do aumento das medidas, o número de mortes por excesso de velocidade continua a aumentar.” porque…. Se calhar o problema não está exclusivamente no excesso de velocidade mas sim nas manobras perigosas.
Um grande fator são as ultrapassagens em locais proibidos ou pessoas que não respeitam a sinalização ou conduzem a ver o telemóvel.
Eu diariamente vejo os indivíduos dos TVDE (mas não só) aos zigzag’s porque estão a olhar para o ecrã do smartphone; diariamente vejo camiões a deixar cair areia/pedras e até paralelos, porque têm muita folga no painel traseiro e as coberturas estão mal atadas e têm tanta folga que salta tudo. Também vejo diariamente pessoas a conduzir à rally (sobretudo jovens) que passam várias linhas contínuas. Isso adiciona um risco altíssimo de acidente. Mas ninguém vê isso, só o “excesso de velocidade”
+1000
Mas isso é mais dificil de monitorizar ^^
ver se a malta está a olhar para telemoveis, a acender cigarros, etc.. não sei se com camaras se vai lá.
Malta a passar riscos continuos só mesmo também andando na estrada a ver. SE são colocadas camaras poderemos ter muitos “falsos positivos” dependendo de como a camara olha para a linha (já pisei riscos porque a linha descontinua acabou e eu ainda estava em manobra) — ou quando pisamos o risco porque um carro meteu.se a pés juntos numa rampa de via rapida e nós travando a fundo ficamos com o queixo do que está atras de nós colado ao parachoques.
Ora aí está. Mas controlar as manobras perigosas dá muito trabalho…
Não é dar muito trabalho é ser mais difícil de detectar
A probabilidade de morte num acidente está bastante relacionada com a velocidade a que embates. Fim.
Se o visse denunciava logo criminosos nas cadeia…
criminoso é o que fizeram em Foros de Almada!
Subscrevo!
Olha que eu não, ainda lá ajudar e tirar umas selfies…
Ele já anda por cá…!
https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/radar-de-velocidade-em-baleizao-cortado-com-rebarbadora-durante-a-noite
Faltam 38
Muda-se o poste, a cablagem e é instalar de novo. Ficando lá o radar por inteiro, facilmente é recuperado.
Mas durante uns dias pode-se andar a rasgar pano na boa…eheheheh
Bravo. Vem cá que tens também muitos para deitar abaixo.
HEROIS NAO USAM CAPA!
algo que se aprenda com a Edna nos “incredibles” é que herois nunca devem usar capa.
Pesquisa na Internet por BATMAN e SUPER-MAN.
Bem visto eheh
Por cá geralmente é só deixá-los estar que avariam sozinhos :p
Poças, nunca pensei em vir a apoiar um criminoso na minha vida.
À excepção do Robin dos Bosques, claro.
E o Robin dos Bosques também roubava ao estado, como este.
Mas não entendo pq chamas criminoso a quem repõe a normalidade para parar com o roubo, ainda por cima com ameaça de extorsão
Devia-lhe escapar a rebarbadora para que lhe fica-se de emenda. Esse Flexipulha que nem pense vir para Portugal. Os contribuintes não têm dinheiro para dar ao estado para andar a substituir radares.
No ano de 2023, Portugal obteve a maior receita de sempre em multas. Ao mesmo tempo, a sinistralidade aumenta a cada ano que passa. Mas é claro que a receita é….instalar radares. É melhor ter receita do que ter custos com investimento na educação dos condutores. Viva a palhaçada. Não se esqueçam de em Março votar nos mesmos de sempre ou ir para a praia ou esplanada. É essa a democracia pela qual todos lutaram …
Porque não reduzem a velocidade de cada carro? Tipo lei geral. Exemplo : A koenigsegg quer fazer um carro que dê 400 km/h. Desculpe Koe, mas agora só podes fazer um cuja velocidade máxima é 60km/h. Assunto resolvido.
Estes tipos são uns heróis.
Pode avançar nas portagens também
O limite máximo de velocidade é 110 km/h, porque vender carros que andam mais do que isso? Pra cobrar multas?
Haja mais gente assim.
isto sim é serviço publico, esdpero que venha fazer uma perninha a tugalandia
Se a questão é mesmo a segurança e não o dinheiro das multas, basta criar “lombas dinâmicas”, que se elevam quando o radar dispara! Ora, á primeira todos iam cair… mas depois iriam reduzir a velocidade para não “levantar voo”…
Num futuro próximo, com os carros elétricos e a evolução da eletrónica, o radar vai “dar ordem” para o carro abrandar, e não teremos outra escolha senão aceitar…