PplWare Mobile

Europa: este é o primeiro ensaio de um comboio de levitação magnética numa via existente

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. i says:

    É mais útil e muito mais económico um sistema desses a 120 km/h do que o tgv francês

  2. José says:

    Que raio de confusão. O maglev foi inventado na Europa há mais de 40 anos! Os chineses têm o modelo alemão! Os europeus não o adoptaram devido ao preço, equipamentos já existentes nem ser compatível com eles num continente muito povoado e a existência do TGV no qual já viajei por diversas vezes, cuja velocidade é na prática idêntica.

  3. says:

    A grande maioria das viagens são de duração inferior a uma hora e trajetos tipicamente suburbanos e com muitas paragens. Deveria ser nesse tipo de trajeto que deveria investir. Aliás, eu até tenho opinião que áreas metropolitanas e suburbanas deveriam ser usadas soluções públicas (comboio, metro, autocarro…) e nas longas distâncias, soluções privadas com, por exemplo, linhas públicas separadas e conceções de viagens. Até mais que uma empresa em cada linha, de forma a haver concorrência. Desde que não seja o sistema britânico onde as viagens têm preços absolutamente ridículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.