PplWare Mobile

Este é o carro mais rápido a chegar aos 400 km/h

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Larocas says:

    Posso estar equivocado, mas a notícia não é chegar “só” aos 400, mas chegar lá e desacelerar até 0 nos 28,81 segundos.

  2. F M says:

    Em bom rigor não conquistou mas sim reconquistou, o recorde já era dele e veio agora voltar a reclamá-lo bastando para o efeito mudar os pneus e, salvo erro, numa nova pista com o piso mais regular e estável.

  3. Infinity says:

    Até a BUGATTI fazer o mesmo com o Bolide

    • Poio says:

      A Bugatti agora é rimac

    • JL says:

      Depois bem o Rimac e com apenas um simples update de firmware, rebenta com tudo. Heheh

      • Tiago says:

        LOL. Um carrinho de choque, que teve o seu recorde batido por um carro com quase 10 anos. O Rimac é só marketing e mais nada.
        De referir que este modelo, começou a ser produzido em 2015. Imagina o que a Koenigsegg fará com o Jesko.

        • JL says:

          Qual ? O Regera ? Pois.

          Fará o mesmo que os outros, tem de inovar se não quiser ficar para trás , tal como teve de modificar agora este.

          • Nuno V says:

            Pelo que foi dito pela Koenigsegg, e todas as outras fontes que consegui encontrar, apenas foram trocados os pneus para os Michelin Cup 2 R, que, coincidentemente foram os mesmo pneus que a Rimac usou no Nevera quando bateu o antigo recorde do Regera. Para além disse, não existe qualquer indicação que o carro tenha sido modificado.

          • JL says:

            Numa pista com melhor piso para o efeito e provavelmente uns updates de firmware, já que este carro tem atualizações OTA.

          • Nuno V says:

            Primeiro, não estamos a falar da pista, estamos sim a falar se a koenigsegg teve que modificar este veículo, tal como disseste. Mas em que ficamos, teve que modificar, ou provavelmente modificou? E já agora sabes se em alguma ocasião o FOTA ou o IFOTA foi usado para fazer um upgrade á performance do Regera?

          • JL says:

            Claro que modificou, não teve esse já várias versões.

            E sim, a pista ao que parece também ajuda, senão os pneus também não ajudavam.

            Vai dizer que o carro desde 2019 não levou nada de novo, nenhuma atualização ? é preciso ser muito tapado para não ver isso.

            Tem aqui o CEO em 2021 a mostrar como se faz no Regera em 2021, portanto levou…

          • Nuno V says:

            “Claro que modificou, não teve esse já várias versões.”
            As várias versões “especiais” que existem do regera são todas cosméticas, com a exceção daqueles que trazem kits aerodinâmicos opcionais que podem ser instalados na versão “tradicional” do regera. Carros como o regera são todos feito por medida, alguns clientes querem um carro ainda mais raro que os restantes e pagam extra para tal.

            “E sim, a pista ao que parece também ajuda, senão os pneus também não ajudavam.”
            Que eu saiba a pista não conta como uma modificação ao veículo, logo nem sequer sei porque a estás a mencionar quando não faz parte do teu argumento original. Nem mesmo os pneus são considerados uma modificação ao veículo. Nestes records oficiais, podem ser instalados quaisquer pneus, desde que esteja certificado para uso na estrada.

            “Vai dizer que o carro desde 2019 não levou nada de novo, nenhuma atualização ? é preciso ser muito tapado para não ver isso.
            Tem aqui o CEO em 2021 a mostrar como se faz no Regera em 2021, portanto levou…”
            Tendo em conta as nossas passadas interações já sabia que vinhas com um argumento desonesto, neste caso a velhinha falácia do espantalho. Eu por acaso disse em parte alguma que o carro nunca recebeu uma atualização? Eu citar-me e sobressair o importante daquilo que pedi: “sabes se em alguma ocasião o FOTA ou o IFOTA foi usado para fazer um UPGRADE Á PERFORMANCE do Regera?” Não estou interessado em firmwares como o que é mostrado no vídeo com o Christian von Koenigsegg. É que nenhum dos itens apresentados no vídeo diz sequer remotamente respeito á performance, são todos correções de erros e adições de novas funções ao infotainment e quadrante.

          • JL says:

            Nem precisa de dizer, qualquer um sabe que estes sistemas híbridos cheios de electrónicos necessitam de muito desenvolvimento de software e muita modificação, como disse, só mesmo um tapadinho é que acha que um carro com 8 anos cheio de tecnologia ainda trás o firmware de origem, provavelmente meteram as atualizações OTA só por dizer que fazem como os outros. Loool

            Enfim, basta ter uma atualização para gerir melhor a bateria já é considerado uma atualização de performance.

            Mas claro, fixe-se só pelo que dizem nas letras e palavras e pode continuar a escrever porque desta vez não lhe dar resposta.

          • Nuno V says:

            Resumindo, não tens absolutamente nada que demonstre ou que pelo menos indique que este veículo teve qualquer tipo de modificação de performance.

            Mais uma vez, em parte alguma disse que o Regera ainda anda com o firmware de origem. Quando afirmaste a primeira vez “Vai dizer que o carro desde 2019 não levou nada de novo, nenhuma atualização ?”, ainda podia dar o benefício da dúvida que leste mal o meu comentário. Agora tornas a repetir novamente a mesma acusação “só mesmo um tapadinho é que acha que um carro com 8 anos cheio de tecnologia ainda trás o firmware de origem”, mesmo depois de teres sido corrigido previamente. Isto significa que és um grande mentiroso. E tendo em conta que não é a primeira vez que mentes em interações comigo, não passas de um mentiroso compulsivo.

            Passa bem e vai mentir para os teus familiares, podem ser que estes fiquem impressionados.

          • JL says:

            Nem você tem para afirmar o contrário, nem sequer para afirmar que estou enganado,

            Portanto está, como sempre só para implicar, e não, não sou mentiroso porque não menti sobre nada, assumi alguns pontos que são bem óbvios para os que não são cegos e acompanham de perto estas tecnologias.

          • Nuno V says:

            Meu caro, acho que precisas de umas lições em pensamento crítico. Quem fez a afirmação positiva, que o carro tinha sido modificado, foste tu. Como tal, és tu que tens que demonstrar tal, não eu tenho que dar o contraditório. Se quiseres eu indico-te uns bons livros sobre análise racional.

            Se não mentiste, tens uma boa oportunidade de demonstrates que afinal sou eu o mentiroso. Para o fazeres apenas tens que indicar onde é que eu sequer remotamente mencionei que o Regera nunca recebeu uma actualização e que está no firmware original. Se não o fizeres, então estás mentir. E constante reincidência desta tática que usas significa que a minha afirmação sobre ti é rigorosa.

          • JL says:

            Onde levou, até este artigo explica o que levou, se para si alteração de pneus não é modificar, enfim, deve ficar por aí.

            Só existe uma empresa que se gaba que atualiza o firmware dos carros e assume que lhe aumenta potência, agora adivinhe qual é.

            Eu disse que você mencionou que tinha levado atualização de firmware, por acaso até fiz uma pergunta que não respondeu.

            Mas continue na sua a dizer que o carro ainda está de origem de 2015, o Cristian até se ri.

          • Nuno V says:

            Correcto, a troca de pneus não é considerado uma modificação ao veículo. Quem gere este tipo de recordes não considera tal porque estes não são obrigados a correr os pneus OEM. Para considerar os tempos válidos, apenas precisam de usar pneus que são permitidos usar nas estradas públicas. Mesmo as marcas não consideram tal, que dentro da garantia de um veículo, os pneus e até mesmo as jantes são das poucas coisas que podes mudar sem qualquer impacto na garantia, desde que respeitem as medidas impostas pelo fabricante.

            “Só existe uma empresa que se gaba que atualiza o firmware dos carros e assume que lhe aumenta potência, agora adivinhe qual é.”
            Não sei, mas faço uma ideia. No entanto, ilumina-me! Qual é?

            “Eu disse que você mencionou que tinha levado atualização de firmware”
            Agora estás a fazer uma projeção psicológica. Foste tu que fizeste esta afirmação, não eu. Segundo, esta frase contradiz esta que escreves no parágrafo a seguir “Mas continue na sua a dizer que o carro ainda está de origem de 2015”. Numa afirmas que eu disse que o carro levou com uma actualização de firmware, noutra afirmas que eu disse que este está de origem! Estas afirmações são mutuamente exclusivas e não podem ser ambas verdade ao mesmo tempo. Em que ficamos?

            Que pergunta é que fizeste que eu não respondi?

          • JL says:

            Eu fiz uma pergunta, está lá e acabei de a ler.

            Quanto há marca que se gaba é bem simples, aparece aqui muitas vezes. Lol

          • Nuno V says:

            É a esta pergunta a que te referes?
            “Vai dizer que o carro desde 2019 não levou nada de novo, nenhuma atualização ?”
            Se for, a resposta é, depende. Se estiveres a referir a qualquer tipo de atualização de firmware, a resposta é, não! O regera teve, evidentemente e sem qualquer sombra de dúvida, atualizações de firmware. Se estivermos a falar de atualizações de firmware especificamente relativas à performance do veículo, a resposta é, não sei. Ao contrário de ti, não gosto de afirmar com certeza absoluta aquilo que não sei.

            “Quanto há marca que se gaba é bem simples, aparece aqui muitas vezes. Lol”
            Esta marca é relevante para a discussão, ou, como o desonesto e mentiroso que és, apenas estás a usar-la como falácia de pista falsa, ou seja, uma tática de distração?

            No entanto, insisto, vais retirar a mentira que disseste sobre mim? Em que acusaste-me de ter afirmado que o Regera nunca teve qualquer tipo de atualização e que se encontra no firmware de origem!

          • JL says:

            Primeiro é não e depois já é sim ?

            A marca é a tesla, pensava que pescava alguma coisa desta parte, mas pronto, tem desculpa.

            E sim, levou atualizações, não lhe posso dizer como sei disso mas basta o vídeo que lhe deixei, até o próprio fabricante das baterias assim o fez.

            Eu disse que você disse que fez atualização ? Estranho, onde está isso ?

          • Nuno V says:

            “Primeiro é não e depois já é sim ?”
            Primeiro é não e de seguida é não na mesma. Percebo que uma pessoa que não possui qualquer tipo de pensamento critico tenha dificuldade em perceber uma resposta escrita de forma lógica. Vou simplificar a tua pergunta para brevidade para demonstrar o que quero dizer. Perguntaste: o carro nunca levou uma atualização? Sim, significa que nunca recebeu uma atualização. Não, significa que recebeu pelo menos uma atualização. Se quisesses que eu respondesse com um sim, não tivesses feito a pergunta na negativa.

            O que não tem desculpa é a tua distração do tópico. O artigo é sobre a Koenigsegg e a Rimac, não têm nada a ver a Tesla. Mas é natural estas táticas num mentiroso compulsivo. E eu já tinha uma boa confiança a que marca te referias, mas como não leio mentes não posso ter a certeza, por isso pressionei para dizeres qual era esta. É que ao contrário de alguns, não gosto de colar afirmações a pessoas que estas nunca disseram.

            “E sim, levou atualizações, não lhe posso dizer como sei disso”
            Se fosse acreditar em tudo que as pessoas garantem que é verdade, mas que não me podem dizer como sabem disse, teria que acreditar em duendes, terra plana, nibiru, reptilianos, deuses, extraterrestres que nos visitam, fantasmas, new age, astrologia, homeopatia… Lamento, mas a tua palavra não é suficiente. Se não tens qualquer facto que suporte a tua afirmação, vai rezar para outra igreja que esta fechou á muito tempo.

            O vídeo que deixaste não fax uma única referência sobre modificações de performance e é isto que interessa. Fazer melhorias ao quadrante e infotainment não dá mais performance ao carro. Ter o Apple Car Play a funcionar novamente, como por exemplo, não vai fazer o carro mais rápido dos 0-400-0.

            “próprio fabricante das baterias assim o fez”
            Onde e quando. Fonte!

            “Eu disse que você disse que fez atualização ? Estranho, onde está isso ?”
            Disseste.
            “Eu disse que você mencionou que tinha levado atualização de firmware”
            No tanto quero uma retração da tua mentira quando disseste isto: “só mesmo um tapadinho é que acha que um carro com 8 anos cheio de tecnologia ainda trás o firmware de origem”

          • JL says:

            A pergunta não era esse, portanto inventou uma pergunta com uma resposta e depois chama-me mentiroso ? é preciso ser teimoso.

            Só lhe falei da tesla para lhe dizer que existe apenas uma marca que admite que aumenta a potência dos seus sistemas, mais nada, as restantes não se gabam disso. Simples assim, ou também vai complicar e inventar ?

            Nem tem de acreditar, até já lhe disse que o carro está preparado para isso e faz isso até com uma pequena ação do dono, como pode ser visto e explicado pelo próprio CEO da marca, também é difícil assimilar isto ?

            Sim, acho que é mais fácil para si acreditar em doentes que naquilo que se está aqui a falar, é bem obvio para qualquer um.

            O facto já eu lhe dei, e falei dele várias vezes, mas pronto, já sabemos que é um pouco lento.

            Pois, afinal mentiu, eu disse que tinha feito uma pergunta, mas ok, sabemos que o seu interesse é complicar o que é simples.

            Então o “boost mode for track” é o quê ? uns bonequinhos giros no infotaiment ?

            E os updates no “inverter, batery, e-motors, doors, aerdodynamics, steerin-whell” updates dos mais de 50 ecu’s existentes no carro são apenas bonequinhos ?
            Se quer referências dos updates da bateria é simples, procure pelos updates das baterias da Rimac e vai conhecer alguns, sim, a bateria deste carro é fabricada pela Rimac. Olha, que bom, agora até falamos só de ambas as marcas. E sabe quem trabalha com essas baterias ? pois não, era bom que tudo aparecesse na internet, mas infelizmente não pode aparecer, porque há pessoas que dependem disso para ter pão na mesa…..

          • Nuno V says:

            “A pergunta não era esse”
            Não me digas… eu disse que iria simplificar a pergunta por motivos de brevidade, no entanto o ponto principal da pergunta mantem-se. Mas como queiras, eu uso a pergunta que escreveste: “Vai dizer que o carro desde 2019 não levou nada de novo, nenhuma atualização ?” Ao responder sim estaria a confirmar isto: “não levou nada de novo, nenhuma atualização”. Portanto, a resposta é não. Ou agora vais dizer que estou a inventar mesmo quando usei as tuas palavras?

            Falaste na Tesla porque tens uma afinidade por falácias lógicas, por isso ´que o pensamento critico te escapa. Neste caso é um non sequitur. Se a Tesla faz atualizações ao seu automóvel que aumenta a potência destes não segue logicamente que a Koenigsegg também o faça, e se a companhia não o anuncia muito menos podes dizer que o faça. E existem instâncias em que outras marcas que, quando instalas alguns equipamentos desportivos, estes atualizam o mapping do veículo de forma a este ter mais potência e tal é gabado pela marca.

            Outro non sequitur, lá por o veículo estar preparado não significa que tenha recebido. Eu até acredito que este tenha levado atualizações ao mapping do motor para permitir um funcionamento melhor do motor, isto não significa que altere a performance deste. Várias outras marcas também o fazem, sejam OTA, ou instaladas manualmente.

            “O facto já eu lhe dei, e falei dele várias vezes, mas pronto, já sabemos que é um pouco lento.”
            Então, qual é o facto que demonstra que o Regera levou uma atualização que especificamente modifica a performance do veículo. Não quero uma resposta críptica em que tenho que aceitar a tua palavra.

            “Pois, afinal mentiu, eu disse que tinha feito uma pergunta, mas ok, sabemos que o seu interesse é complicar o que é simples.”
            E quando escreveste isto também era uma pergunta? “só mesmo um tapadinho é que acha que um carro com 8 anos cheio de tecnologia ainda trás o firmware de origem” Afinal és tu o mentiroso.

            “Então o “boost mode for track” é o quê ? uns bonequinhos giros no infotaiment ?”
            O boost mode for track não existe. Existe sim o boost mode e esteve sempre presente no Regera. Na atualização que é apresentada o que foi mudado foi o grafismo no quadrante. Ou seja, não sabes ler nem português, nem inglês.

            “E os updates no “inverter, batery, e-motors, doors, aerdodynamics, steerin-whell” updates dos mais de 50 ecu’s existentes no carro são apenas bonequinhos ?”
            Mais uma vez, fonte!

            “Se quer referências dos updates da bateria é simples, procure pelos updates das baterias da Rimac e vai conhecer alguns, sim, a bateria deste carro é fabricada pela Rimac.”
            Se faz o favor então coloca aqui qual a atualização que o carro levou e como esta modifica a sua performance.

          • JL says:

            Estão deixe aí um link a confirmar que este carro não levou atualizações.

            Eu disse que a tesla é a única marca que se gaba de fazer atualizações de potência nos seus carros, as outras não porque isto em alguns países é considerado uma ilegalidade, simples assim ?

            O facto que levou atualizações ? Outra vez, tem um vídeo do próprio ceo a fazê-lo, não chega ?

            Não, o mentiroso é você porque altera até o conteúdo das minhas mensagens dizendo que simplifica, depois alonga-se com o texto de um livro só porque sim. Mas já estamos habituados a isso.

            Quem fala sobre o boost mode for track é o Cristian, que é uma novidade nessa atualização, já que o boost mode já havia.

            Fontes, outra vez ? Está no vídeo.

            Então mas acha que o mundo passasse à volta do seu Google ? Loooool, agora cada gesto que se faz aparece na internet, enfim, só mesmo de alguém vidrado…..

            Fico me por aqui, pois isto é uma conversa infrutífera entre teimosos.

          • Nuno V says:

            “Estão deixe aí um link a confirmar que este carro não levou atualizações.”
            Outra vez? Deves ter problemas sérios. Foste tu quem afirmou que o carro recebeu atualizações que permitissem melhorar o seu tempo de 0-400-0. Eu não afirmei que este recebeu ou que não recebeu. Como tal, não tenho que colocar qualquer link porque o onus probandi pertence a apenas ti.

            “Eu disse que a tesla é a única marca que se gaba de fazer atualizações de potência nos seus carros, as outras não porque isto em alguns países é considerado uma ilegalidade, simples assim ?”
            O que estás a dizer é uma autêntica patetice. Teria lógica se a Tesla apenas vendesse carros nos países onde o que tu referes não fosse ilegal. Ou será que a Tesla, por ser americana, ou por ser do Elon Musk, está isenta de respeitar as leis locais dos países em que esta têm representação? Bem como, eu disse que várias marcas, como por exemplo a BMW e Mercedes, nalguns veículos, quando instalam um pacote desportivo neste, é feito um mapeamento novo ao motor que aumenta a potência para lá do anunciado na folha de especificações, e tal é gabado pela empresa. Porque, na UE (noutros locais não sei), não é ilegal. As autoridades regulatórias é que têm que ser notificadas de tal. Se a Tesla não fizer tal, esta é que se encontra a cometer uma ilegalidade. No entanto, penso que não seja o caso e que esta se encontre a respeitar as leis nos países em que têm representação. Serviços como o a subscrição “Acceleration Increase” da Mercedes, que a esta oferece noutros países, é que é ilegal na UE. Porque não é permitido vender algo e depois ter uma subscrição extra para desbloquear o que já foi pago. Tal como a subscrição que a BMW têm nalguns veículos para se usar os bancos aquecidos não é permitido na UE.

            “O facto que levou atualizações ?”
            Sim, é um facto que o Regera levou atualizações. No entanto, se o Regera levou com atualizações que permitem a melhoria do seu antigo tempo já não é um facto até que e consigas demonstrar tal facto. Até lá, continuarei a ser cético sobre a afirmação que fizeste.

            “Não, o mentiroso é você porque altera até o conteúdo das minhas mensagens dizendo que simplifica, depois alonga-se com o texto de um livro só porque sim. Mas já estamos habituados a isso.”
            Faz-me o favor e diz-me onde é que eu alterei o teor da tua mensagem. Parafrasear não significa automaticamente alterar o teor da mensagem. Aliás, eu usei a minha frase a a tua para demonstrar que a resposta a esta era não e que não sabes como se responde de forma lógica a uma pergunta. No entanto, tens aqui a frase original:
            “Vai dizer que o carro desde 2019 não levou nada de novo, nenhuma atualização ?”
            E a minha simplificação:
            “O carro nunca levou uma atualização?”
            Se achas que alterei o teor desta, indica-me onde! Se não indicares, significa que estás novamente a mentir. Mas também já estou habituado às tuas mentiras.

            O que foi atualizado relativo ao boost mode está bem escrito no ecrã:
            “We added some new cool graphics to Smart Cluster when you activate the BOOST mode.”

            “Fontes, outra vez ? Está no vídeo.”
            Meu caro ignobil, eu não quero fontes que indicam que existem atualizações do Koenigsegg Regera, mas sim que existem atualizações que permitiram melhorar o seu tempo. O que Christian von Koenigsegg disse foi: “We can actually upgrade all the nodes in the car. We have about 50 different small computers {lista alguns dos seus nós, como travões, baterias, inversores, motores, portas, lâmpadas,… } Anything can be upgraded really.” Ou seja, os nós PODEM ser atualizados, não significam que tenham sido atualizados. No entanto, não tenho qualquer qualquer problema em acreditar que os motores, baterias e por aí fora já receberam atualizações, tal é perfeitamente normal. Diz-me uma coisa, se um veículo que não possui capacidade de receber atualizações OTA, for instalada uma atualização do ECM num concessionário, significa, especificamente, que o carro vai ter mais performance? Claro que não. E é isto que eu quero saber! Se o carro recebeu ou não uma atualização que permitiu o este melhorar o seu anterior tempo, mais nada. É que o próprio Christian von Koenigsegg disse que as diferenças entre os dois testes foi apenas a pista, e os pneus, não mencionou absolutamente mais nada. Mas se calhar tu deves saber mais que ele.

            “Então mas acha que o mundo passasse à volta do seu Google ? Loooool, agora cada gesto que se faz aparece na internet, enfim, só mesmo de alguém vidrado…..”
            Deixa as drogas que estás a queimar esse cérebro todo.

            Passa bem.

          • JL says:

            https://youtu.be/vZ0gH3JB-J0?t=75

            “so for this car, we actually upgraded to the boost mode for track and small other features”

            Então ? isto são os bonequinhos a mais ?

            A bmw faz isso ? então mostre lá ?

            Não é comunicar a ninguém é mudar toda a papelada, até o COC tem de ser mudado.

            Já agora, aumento de performance não é aumento de potência, já devia saber isso, há formas de aumentar a performance do carro sem aumentos de potência.

          • Nuno V says:

            “Então ? isto são os bonequinhos a mais ?”
            Então, se faz o favor indica qual a diferença entre o boost mode for track e o boost mode, como é que esta muda a dinâmica do carro e como é que esta melhora a performance? Claro que não vais dizer porque não sabes. Pode muito bem estar relacionado com a atualização cosmética. Aliás, o boost mode, é algo, cuja informação que existe disponível para o público, sobre o que esta faz e o seu impacto no veículo, é quase nula.

            “A bmw faz isso ? então mostre lá ?”
            Como por exemplo:
            https://www.bmw.pt/pt/topics/offers-and-services/original-bmw-accessories1/original-bmw-accessories.kit-power-and-sound-m-performance-para-bmw-340i-e-440i.html

            “Não é comunicar a ninguém é mudar toda a papelada, até o COC tem de ser mudado.”
            Meu ignóbil, e com quem é que as marcas tratam a burocracia? Com as respetivas autoridades regulatórias!
            No entanto, estou curioso. A Tesla quando disponibiliza uma atualização que aumenta a potência dos seus veículos, quê que esta faz?
            1- Exclui os veículos da UE?
            2- Lida com as autoridades regulatórias da UE e disponibiliza essa alteração?
            3- Altera estes veículos sem aviso prévio às autoridades regulatórias da UE, cometendo uma ilegalidade?

            “Já agora, aumento de performance não é aumento de potência, já devia saber isso, há formas de aumentar a performance do carro sem aumentos de potência.”
            Meu caro quem começou a falar de potência, foste tu quando trouxeste para a discussão a Tesla, não fui eu. E apenas mencionei em três ocasiões o incremento de potência, e estas foram sempre em resposta a este argumento que tu trouxeste sobre a Tesla. Em parte alguma está sequer remotamente implicado que aumento de performance equivale apenas a aumento de potência. Ou seja, estás a mentir outra vez.

            Noto que não respondeste onde é que alterei o teor da tua frase como suporte para eu merecer o título de mentiroso. Tal como eu tinha avisado ao falhares tal significaria que a tua acusação era uma mentira. Estou a ver que não consegues evitar estar constantemente a mentir! Ou seja, quando te chamei mentiroso compulsivo foi uma descrição precisa de tua pessoa.

            Passa bem.

          • JL says:

            Qual a diferença ? temos de perguntar ao Christian, porque ele só disse isso, agora se é igual duvido, não creio que ele ande a vender gato por lebre!
            Onde é que ele diz que é só a nível de cosmética ? então aqui não se aplica a alteração de mapas, mais virados para pista ? Pois…

            Portanto segundo esse link a bmw está também ilegal, já que em ponto nenhum menciona que trata da legalização do carro, portanto a tesla não é diferente. Já agora, eu disse que só havia uma empresa que se gabava que aumentava a potência dos veículos com as atualizações, talvez devia ter acrescentado que o fazia de borla, ao contrário da bmw, acho que entendeu.

            “Primeiro é não e de seguida é não na mesma. Percebo que uma pessoa que não possui qualquer tipo de pensamento critico tenha dificuldade em perceber uma resposta escrita de forma lógica. Vou simplificar a tua pergunta para brevidade para demonstrar o que quero dizer. Perguntaste: o carro nunca levou uma atualização? Sim, significa que nunca recebeu uma atualização. Não, significa que recebeu pelo menos uma atualização. Se quisesses que eu respondesse com um sim, não tivesses feito a pergunta na negativa.”

            Eu perguntei: “Vai dizer que o carro desde 2019 não levou nada de novo, nenhuma atualização ? é preciso ser muito tapado para não ver isso. ”

            Como vê complicou para depois admitir que fez, quando antes tinha dito que não tinha sido nada modificado, a não ser que para si firmware não é modificação. LOL

            Fique bem, e seja menos “vidrado”.

            Fique bem, e minta menos.

          • Nuno V says:

            “Qual a diferença ? temos de perguntar ao Christian, porque ele só disse isso, agora se é igual duvido, não creio que ele ande a vender gato por lebre!”
            Se não sabes, então mais vale a pena e fazer como eu e ser cético. Afirmares algo que não sabes como uma certeza é uma forma de mentira.

            “Onde é que ele diz que é só a nível de cosmética ? então aqui não se aplica a alteração de mapas, mais virados para pista ? Pois…”
            Eu não afirmei em parte alguma que ele disse tal, não sejas mentiroso. Disse sim, que está escrito no ecrã onde são apresentadas as alterações efetuadas pelo firmware. E tal é bam claro se tivesses lido o que eu escrevi: “O que foi atualizado relativo ao boost mode está bem escrito no ecrã:
            “We added some new cool graphics to Smart Cluster when you activate the BOOST mode.””

            “Portanto segundo esse link a bmw está também ilegal”
            Sim, pois claro que está ilegal, fala o especialista jurídico. A BMW, a Mercedes e certamente muitos outros fabricantes de carros que oferecem este tipo de alterações estão todos ilegais. Juntamos a estes também alguns fabricantes de motos que também oferecem este tipo de alterações para alguns veículos, como a Ducati, Triumph,… Ganha mas é juízo.

            “Já agora, eu disse que só havia uma empresa que se gabava que aumentava a potência dos veículos com as atualizações, talvez devia ter acrescentado que o fazia de borla, ao contrário da bmw, acho que entendeu.”
            Tu mencionaste a Tesla sob esta justificação: “Eu disse que a tesla é a única marca que se gaba de fazer atualizações de potência nos seus carros, as outras não porque isto em alguns países é considerado uma ilegalidade, simples assim ?” Se esta é gratuita, se é paga com dinheiro, ouro, camelo, algodão doce,… é irrelevante. Porque o teu argumento era que as outras marcas faziam, mas não o reportavam porque era ilegal. E mantiveste-te na negação até ter demonstrado que de facto outras marcas também o fazem. Qual a tua solução? Alterar o teu argumento para dizer que deverias ter mencionado que é gratuito. És um desonesto e um mentiroso.

            ““Primeiro é não e de seguida é não na mesma. Percebo que uma pessoa que não possui qualquer tipo de pensamento critico tenha dificuldade em perceber uma resposta escrita de forma lógica. Vou simplificar a tua pergunta para brevidade para demonstrar o que quero dizer. Perguntaste: o carro nunca levou uma atualização? Sim, significa que nunca recebeu uma atualização. Não, significa que recebeu pelo menos uma atualização. Se quisesses que eu respondesse com um sim, não tivesses feito a pergunta na negativa.”
            “Eu perguntei: “Vai dizer que o carro desde 2019 não levou nada de novo, nenhuma atualização ? é preciso ser muito tapado para não ver isso. ””
            E eu ainda estou à espera onde é que alterar “Vai dizer que o carro desde 2019 não levou nada de novo, nenhuma atualização ?” para “o carro nunca levou uma atualização?” altera o teor da pergunta, até que eu fui bem claro que estava a parafrasear-te e não a citar-te. E fiz-lo para ser breve na minha demonstração que não fazes a mínima ideia como se constrói um argumento lógico. Isto porque não sabes que uma pergunta que apresenta o predicado negado; se a resposta for positiva, esta é a confirmação da negação do predicado; se a resposta for negativa esta é negar a negação do predicado, ou seja, a confirmação do predicado. Tal como previ, falhaste totalmente em demonstrar que alterei o teor da tua mensagem, isto significa que és tu o mentiroso e quando me chamaste de tal estavas a fazer uma projeção psicológica.

            “quando antes tinha dito que não tinha sido nada modificado”
            Expecto que eu nunca disse tal. Isto é uma uma mentira que repetes ad náuseam. E as constantes mentiras certamente que te põe na luta, quiçá até mesmo na liderança, pelo título do leitor do pplware mais mentiroso de todos os tempos. Eu torno a colocar aqui a pergunta que coloquei inicialmente “E já agora sabes se em alguma ocasião o FOTA ou o IFOTA foi usado para fazer um upgrade á performance do Regera?” Coloquei a pergunta, porque eu não sei a resposta desta. Tu, no entanto, disseste que o carro provavelmente recebeu atualizações OTA que permitiu melhorar o seu tempo, contradizendo o que Christian disse, que a diferença foi a pista e pneus! Como tal, certamente que terias uma boa razão, ou até mesmo factos, para pensar de tal forma. O que tu fizeste a seguir foi transformar uma pergunta numa afirmação e sorrateiramente retirar a palavra performance na tua mineração de citação, ou seja, és um mentiroso!

            Se mentir pagasse imposto, tornarias Portugal o país mais rico do planeta.

          • JL says:

            Mas eu sei, já lhe disse várias vezes, não sei é o que alterou, mas que foi alterado foi, o próprio confirma como já o disse várias vezes, já agora o boost mode for track não tem nada a ver com os bonequinhos, não sei porque insiste nesse ponto, só mesmo para teimoso.

            Ah agora alteração cosmética já é só os bonequinhos ? LOOOOOOOOOOOOL

            Foi você que disse que a tesla estava ilegal, se a tesla está, os outros também, qual a diferença ? a tesla é menos que as outras ?

            Eu disse que não reportava ? onde ? eu disse que não o fazem, e você só confirmou que a bmw não o faz, tanto que vende é um kit para instalar no carro.

            Está aqui o que disse:
            “Para além disse, não existe qualquer indicação que o carro tenha sido modificado.”

            Portanto quem mentiu foi você, não eu.

            Ena tanto drama para quem não sabe ler.

            Se foi usado o FOTA ? foi, tanto o que o Christian confirma que foi, quer que deixe aqui o minuto do video onde ele diz ? outra ? vez ? quer que o traduza ? já que parece que não entendeu.

            Eu disse: “Numa pista com melhor piso para o efeito e provavelmente uns updates de firmware, já que este carro tem atualizações OTA.”

            Portanto, não disse que levou atualizações de performance, mais uma vez alterou o que eu disse.

            Disse onde ? eu mostrei um vídeo, várias vezes onde ele diz que o carro levou updates, irra teimoso.

            Mas agora a sério, vai querer continua a contradizer-se e inventar ?

          • Nuno V says:

            A conversa fica por aqui porque claramente não consegues escrever um único comentário sem recorreres á mentira. Dizes que fui eu “que disse que a tesla estava ilegal”, quando claramente foste tu que o afirmaste quando escreveste: “Eu disse que a tesla é a única marca que se gaba de fazer atualizações de potência nos seus carros, as outras não porque isto em alguns países é considerado uma ilegalidade, simples assim ?” Eu nomeadamente escrevi “Porque, na UE (noutros locais não sei), não é ilegal. As autoridades regulatórias é que têm que ser notificadas de tal. Se a Tesla não fizer tal, esta é que se encontra a cometer uma ilegalidade. No entanto, penso que não seja o caso e que esta se encontre a respeitar as leis nos países em que têm representação.”.

            Pelos visto a tua mãezinha esqueceu-se de te ensinar que mentir é feio. Passa bem mentiroso.

          • JL says:

            Errado, eu disse isto:

            “Eu disse que a tesla é a única marca que se gaba de fazer atualizações de potência nos seus carros, as outras não porque isto em alguns países é considerado uma ilegalidade, simples assim ?”

            Quem disse que estava ilegal ? nem referi quais países.

            Eu não menti, você é que inventa, só porque é embirrante.

          • Nuno V says:

            Premissa A: “a tesla é a única marca que se gaba de fazer atualizações de potência nos seus carros”
            Premissa B: “as outras não porque isto em alguns países é considerado uma ilegalidade”
            Conclusão: o que a Tesla faz, em alguns países é considerado uma ilegalidade.

            Se tens problemas graves de compreensão de português e não consegues perceber as consequências lógicas do que escreves, o problema é teu, e apenas teu.

          • JL says:

            Graves problemas tem você, nem sabe juntar as frases, até as separa para lhe dar outro significado.

            Mas enfim, isto já parece perseguição.

          • Nuno V says:

            Sim, sim mentiroso. É que agora até negas que ambas as premissas não estão presentes na tua frase. E que indicar que são duas premissas distintas altera o significado da frase. Vai pedir a chucha á tua mãezinha e um lenço para limpares as lágrimas, vai. Diz a ela que um homem mau na internet demonstrou que nem sequer sabes o que escreves.

          • JL says:

            Admito que não me tenha explicado bem, mas mentiroso não, a tesla faz o que faz onde não está ilegal, onde fica ilegal vende o serviço tal como os outros, tanto que para os países onde não o pode, vende o aceleration boost e sim, nesse caso não é diferente da bmw, mas há sim países onde o faz de forma gratuita e por OTA sem quaisquer problemas.

  4. RMR says:

    Correcção: “Apesar de ter sido lançado em 2005”

    O Regera foi apresentado em 2015 em conjunto com o Agera RS, e não em 2005.

  5. Marko says:

    Era mesmo isto que precisava para chegar depressa ao trabalho e não apanhar trânsito na 2a circular, quando o trânsito acumular já estou eu despachado… Vou comprar! 😀
    E eu a pensar que o meu é que era…

  6. Luis Santos says:

    Sei que as marcas têm de inovar ,mas qual a utilidade de um carro que faz 0-400km\h-0 km\h em menos de 30 segundos ? Nenhuma ,só mesmo para o guiness,e colecionadores com bolsos muito fundos. Quando cada vez mais paises apertam no controle de velocidade,carros destes , só mesmo numa pista fechada .

  7. Sergio says:

    com escape akrapovic até eu

  8. Jorge Rodrigues says:

    a única forma de tirar as teimas é fazer o que a Bugati nunca permitirá, todos ao mesmo tempo com os mesmos pneus em Era Lessey onde Só a Bugati pode testar….

    aí acredito que será interessante, e também acredito que quem ganha é o Koenigsegg por ter muito menos peso.

  9. Yamahia says:

    Ora bolas, lá vão os elektros meter seis motores no carro para bater isto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.