PplWare Mobile

Energias eólica e solar deverão produzir 33% da eletricidade do mundo até 2030

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Yamahia says:

    “Um dos resultados desse aumento da produção de energia limpa sentir-se-á, certamente, na carteira. Afinal, a diminuição da produção de eletricidade a partir de combustíveis fósseis impactará o preço da energia, diminuindo-o.”
    Ainda não vi nada. O que vi foram 3,3 mil milhões de € a voarem dos cofres do Estado para conterem o preço da electricidade apenas em um ano.

    • Fred says:

      E a garantir que os investidores na produção de energia limpa continuam a ter grandes retornos. Viu-se há dias quando o preço da energia baixou e o valor da fatura aumentou. Isto a bem da saúde financeira dos investidores!

    • Mario says:

      E porquê? Porque houve um sobrecusto das renováveis, pois estas estavam a preço fixo de +- 90€ o megawatt. O valor em mercado era superior e resultou num beneficio…
      Além disso, o nosso mercado é marginalista, ou seja, basta precisares de arrancar com as centrais a gas natural e o preço dispara.

    • JL says:

      O mesmo que estão a fazer com os combustíveis para conter o preço.

      No entanto na eletricidade acabou e nos combustíveis continua, até mesmo com o pessoal a usar esse dinheiro para ir de férias, vergonhoso.

      • Yamahia says:

        Conter o preço? 40 cents/litro a mais que os nuestros hermanos, é subsídios onde? Chame mas é o boi pelo nome… roubalheira aos pobres para dar aos ricos. O Robin deve estar ás voltas no túmulo looolooolool

  2. José says:

    se deixassem de tretas taxas e taxinhas e engordar os chinos com a energia não consumida ja todos tinham painéis solares nos telhados e em vez de Portugal comprar energia vendia. mas como a energia é uma mafia não há leis que ajudem o povinho mas sim são para ajudar os que já tem o monopólio energético que por sinal foi fendido aos chinos.

  3. EEQTR911 says:

    Energia “limpa”.
    Os parques eólicos prejudicam bastante o habitat dos animais especialmente as aves.

  4. Miguel says:

    Embora seja importante em apostar na energia solar, falam destas energias de verdes, como se não causasse destruição de recursos naturais associados. Basta procurar vários exemplos e estudos, mas não interessa ser divulgado.

    Por outro lado, não falam da volatilidade destas energias. E andam a fazer plantações de placas solares em solos férteis, ou cortar milhares de árvores para instalação de parque eólico.

  5. Jota Santos says:

    À custa dos nossos ecossistemas, do envenenamento das águas subterrâneas com herbicidas, hectares e hectares de morte. Nem uma planta nem uma árvore. Nem um animal. Uns deitam fogos outros utilizam a motosserra e a retroescavadora. Se é isto energia limpa, prefiro a sujidade da vida.

  6. jorgeg says:

    “Scottish government axes 16 million trees…” – ” Stupidity is increasingly state-sanctioned.”

    https://www.americanthinker.com/blog/2023/08/scottish_government_axes_16_million_trees_to_clear_the_way_for_greener_solutions.html

  7. AJMS says:

    Cá por casa já vai em 50% anuais, e 50% da rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.