Elon Musk não resistiu e gozou com a Porsche no lançamento do Taycan
Foi esta semana que a Porsche deu finalmente a conhecer ao mundo o Taycan. Esta é a sua primeira proposta para o mercado dos carros elétricos, tendo por isso uma atenção especial da marca e de todos os que se interessam por carros.
Sendo este um dos maiores concorrentes do Model S da Tesla, foi natural que tenham surgido de imediato alguns comentários da marca. Elon Musk foi o que mais se manifestou, usando o Twitter. O patrão da Tesla não resistiu e gozou com o Taycan.
São muitos os argumentos da Porsche com o seu Taycan. A marca alemã aposta forte nesta proposta, não apenas pela novidade, mas também pela tecnologia que desenvolveu. Este poderá ser o ponto de viragem da marca, que agora se vai dedicar aos elétricos.
A memória dos problemas passados da Porsche
Claro que a sua concorrência mais direta está primeiramente no Model S da Tesla e isso abriu espaço para comentários de Elon Musk. O homem forte da marca americana foi rápido a vir a público e gozou com a Porsche, com comentários acutilantes.
In close traffic, poisonous gas spewing from the car in front of you goes straight into your AC intake. Good thing gas/diesel carmakers didn’t cheat on their emissions or we’d be in real trouble
— Elon Musk (@elonmusk) 4 de setembro de 2019
Na primeira vez, aproveitou um tweet da Tesla para recordar os problemas com a justiça que as marcas alemãs tiveram. Recordou o libertar de partículas nocivas para a atmosfera e o DieselGate. Foi também um ataque à Volkswagen e aos problemas recentes da marca.
O Taycan tem um turbo e não devia
De seguida, e aqui num ataque direto à Porsche e ao Taycan, recordou que a utilização da palavra Turbo não é adequada para a designação do modelo agora lançado. É usado em situações com motores de combustão e não elétricos.
Um @Porsche, this word Turbo does not mean what you think it does
— Elon Musk (@elonmusk) 5 de setembro de 2019
Com estes Tweets o responsável da marca estaria a procurar provocar a concorrente alemã e a querer diminuir o destaque dado ao lançamento do Taycan. Claro que estaria também a querer destacar a Tesla e o seu Model S.
Afinal Elon Musk tem telhados de vidro da Tesla
Claro que a Internet reagiu a estas mensagens de Elon Musk de forma rápida. Minutos depois já haviam várias respostas ao responsável da Tesla. A maioria lembrava a Elon Musk que ele afinal também tem usado palavras com outros significados nos seus projetos.
They should have used supercharger or maybe autopilot. https://t.co/3yv2ak3Qg7
— Bozi Tatarevic (@hoonable) 5 de setembro de 2019
SuperCharger e AutoPilot foram apenas alguns exemplos dados, mas haviam muitas mais. Foram ainda lembrados alguns dos seus momentos menos positivos ao longo dos anos. Entre eles estava a questão do financiamento da Tesla que resultou em problemas legais.
Claro que estes são apenas momentos de fricção que rapidamente desaparecem e são esquecidos. No entanto, mostram bem a forma de reagir de Elon Musk e a sua por vezes oculta personalidade.
Este artigo tem mais de um ano
Pelo menos a Porsche tem lucro e é financeiramente independente…já a Tesla…este senhor que já foi apelidado aqui como o Tony Stark da nossa geração. Até agora só projetos ou falhados, ou não convincentes, ou financeiramente não viáveis….e a lista continua
Se a porsche lançou um BEV não foi por a Tesla ser um falhanço. Mas já agora gostava que me indicasse quais os seus êxitos, para estar a dizer tanto mal dos êxitos. Já ouviu falar em PayPal… Não me parece que se possa considerar um falhanço. Não cuspa para o ar!
Ele é só o cara que quebrou a NASA…
E depois acordaste…
PayPal was established in December 1998 as Confinity,[17] a company that developed security software for handheld devices.[18] PayPal was founded by six persons:[19] Max Levchin, Peter Thiel, Luke Nosek, Ken Howery,[17][20] Yu Pan and Russel Simmons.[19] PayPal was developed and launched as a money transfer service at Confinity in 1999, funded by John Malloy from BlueRun Ventures.[
paypal, melhores carros eletricos primeiros carros a serem constatemente atualizados e melhorados podes vender um carro melhor que o que compraste, primeira empresa a reutilizar com sucesso um foguetao aterrando-o na vertical eu tambem gostava mesmo de ter este projetos falhados quem me dera
Nem tudo o que dá dinheiro é nobre ou útil, nem tudo o que financeiramente desastroso é falhado.
Elon musk fez renascer a indústria espacial e reduziu imenso os custos de lançar foguetes.
Também não trancou as patentes da Tesla para que outros fabricantes pudessem fazer carros elétricos. O objetivo dele é mudar o mundo e a humanidade para melhor, não é fazer dinheiro apenas, o dinheiro é só o meio para atingir objetivos.
Porque comentas sem saber os factos?
PayPal foi um projecto falhado? A mim não me parece.
SpaceX um projecto falhado?
Também não me parece.
Tesla um projecto falhado?
Obviamente que não, estão anos à frente da concorrência que só agora vai passar pelos problemas que a Tesla já superou.
Além disso ainda que a Tesla falisse teria sempre o mérito de ter sido a marca que remando contra a maré. Quebrou o paradigma do transporte tornando possível que hoje TODOS os fabricantes possuam ou estejam a lançar modelos eléctricos….
tesla e spacex, projectos financiados pelo governo e condenados à nascença!
Independente com financiamento público alemão!
só se for nos teus sonhos!
Eu no lugar do Elon, não gozava com uma marca que nada em dinheiro e podia comprar várias Teslas de uma só vez!!!!!! E em termos numéricos, as vendas da Tesla e da Porsche andam perto dos 150.000 carros para o 1º semestre!
Já em termos de liquidez, a Porsche tem 33 mil milhões de euros a 30 de Junho deste ano e quanto tem a Tesla? 🙂
A Porsche é só das marcas mais rentáveis da actualidade, coisa que até agora não se pode dizer da Tesla, haja dinheiro para enterrar na Tesla!!!!!!
E isso faz com que o carro seja superior?
E é. Mais bonito, melhores baterias, melhor marca. É preciso mais?
São tão boas que até se queimam sozinhas….
Por ser rentável, não significa que tenha experiência em motores eléctricos.
A Porsche vai ter de dar provas neste tipo de motores.
Qual motor??
Outro que não percebeu que o Taycan é um motor eléctrico, o primeiro construído pela Porsche.
portanto ter mais dinheiro quer dizer que é melhor.
realmente eu nao sabia disso mas agr sabendo isto é ainda mais vergonhoso para a porsche lançam um carro 8 anos depois do tesla e é inferior em tudo ?? os gajos com montes de dinheiro e anos de desenvolvimento vêm com 400km de autonomia ??
É pior em tudo? Mas o Porsche já está à venda para fazeres essa comparação? Não passas de um groupie.
Não está ainda á venda, só para o ano, mas os dados de autonomia e aceleração foram fornecidos pela Porsche.
E um carro resume-se apenas a estes 2 pontos? E que tal qualidade de construção, dinâmica,…? Já sei, esses não falas porque a tesla é uma miséria quando comparado com os concorrentes. A título de exemplo, os interiores são um valente desastre quando comparado como por exemplo com um BMW.
Dinâmica!!! pelos valores dados pela marca no que toca a performance, acho que a dinâmica não será melhor que a Tesla, no que toca a interiores e qualidade de acabamento, pela experiência que tive com Tesla, concordo contigo que deixa algo a desejar em comparação com o meu BMW.
Sim, pois, claro que não é melhor. Aliás o Taycan bateu o record geral de nurburgring apenas porque sim. No entanto vez os tempos de pista do Model S e este nem sequer consegue bater carros que são substancialmente mais fracos em potência que este, como o M3. O Musk disse que ia mandar um Model S para nurburgring, mas se queres que te diga a verdade é tudo garganta, pois ele sabe que não consegue competir. Se daqui a uma semana a minha previsão se tornar verdadeira, eu estarei aqui para chamar atenção a esse facto.
O Taycan é mais bonito, especialmente o interior é de uma qualidade muito superior. O Elon que deixe de ser parolo. Ele ainda se vai dar mal.
Mais bonito? Isso depende de cada um, quanto a melhores interiores, não se sabe uma vez que só tens um protótipo e o carro que sai para o ano.
O que se sabe é que vai ser mais caro (20k usd), tem menos aceleração que o Tesla S (talvez o turbo no eléctrico não faça tanto efeito) e os dois têm a mesma velocidade (limitada por software).
Isto com base nos dados da Porsche.
Beleza nunca se discute, mas design sim.
A Porsche independentemente de estar associada à fraude que o poder Europeu tenta abafar, é uma marca com provas dadas. Também tem os seus fracassos. Optar por um carro pelo ganho de aceleração em décimas de segundo, não me parece nada coerente com inteligência racional.
Optar pela performance e autonomia são formas inteligentes de valorizar um carro, aliado a isso vem o preço.
Nos 2 campos o Porsche vai ser inferior, bem na realidade superior no que toca ao preço.
E sim o ganho na aceleração não é uma forma racional de valorizar um carro, mas a maioria dos condutores não são racionais no que toca a esse nível.
No que toca a provas dadas, a Porsche nunca teve um modelo eléctrico, assim que nesse campo vai com 8 anos de atraso e sem provas dadas.
Se no passado (por mais de uma vez) a Porsche não tivesse recebido ajudas financeiras do governo, hoje não existiria porque alguns dos insucessos deixaram a Porsche em dificuldades (tal como está agora a Tesla)
Performance define-se apenas dos 0-100? Claro que não é uma forma racional de analisar um carro. Nem muito um condutor que se preze o faz, a não ser que o seu intuito seja correr apenas numa dragstrip. Bem mais importante é a sensação que o carro transmite ao condutor, a maneira como este trava e se mantém estável na travagem, como este curva é se comporta em mudanças de direcção,… Por isso é que em certas pistas que o Model S foi testado, em algumas, ficou atrás de um BMW M3, mesmo tendo uma vantagem brutal no que toca à potência e aceleração.
Acho que o riso do Elon Musk, é de um nervoso miudinho. Vamos ver o que vai acontecer.
Quando se goza com os grandes, brinca-se com o fogo. Turbo S não é apenas uma designação. É quase como um aclamado produto da Porsche, e acho bem eles terem colocado o nome. Quando se fala de Turbo S, só se pensa na Porsche, da mesma forma com que se fala de um Skyline e nos remete logo para a Nissan, ou um nismo, ou R34. Portanto, eu neste caso defendo a Porsche. Podem ter carros para os mais avastados. Mas já vi as coisas mais humanas de sempre na Porsche, em Portugal, que nunca vi noutra marca. Isso fez-me adora-la ainda mais.
Coitado !!
Até chegar ao palmares da Porsche tem muito de comer, morrer e ressuscitar um Porsche eu comprava agora a banheira do tesla nem dado o quero.
concordo a porche 8 anos dps conseguiu lançar um carro em tudo inferior ao tesla incrivel têm de comer muita sopa para chegar aos 400 km de autonomia vai a tesla lançar um carro com 1000km de autonomia ahah alguma vez chega aos calcanhares da porsche
Portanto compras um carro eléctrico de um fabricante, mesmo que nunca tenha construído um motor eléctrico ao invés de um fabricante com experiência e provas dadas!!!
Isso não é inteligência ou sensatez, é simplesmente fanatismo.
Quais provas dadas?
Mas quem é que fala em comprar eléctrico ?
Eu não gosto de carros eléctricos.
O teu comentário sobre um Porsche eléctrico foi
“um Porsche eu comprava agora a banheira do tesla nem dado ”
Não percebeste que o Porsche Taycan é eléctrico!!!
“Portanto compras um carro eléctrico de um fabricante, mesmo que nunca tenha construído um motor eléctrico ao invés de um fabricante com experiência e provas dadas!!!”
Por essa lógica a Tesla nunca teria vendido um único carro.
Bom, se tens mesmo de fazer essa pergunta …
Que tal veres quantos eléctricos vendeu a Tesla em comparação com a Porsche?
Ou veres os Km percorridos por carros eléctricos da Tesla em comparação com os da Porsche?
O facto de teres uma raiva psicológica contra a tesla ou o Musk (sinceramente também não lhe tenho simpatia), não significa que ignores os factos bem documentados ou os feitos alcançados.
Caso não saibas, o motivo porque estas marcas que sempre foram contra carros a pilhas, de repente avançam ao ponto de lançar um eléctrico, não esta ligado á sua capacidade de investigação, caramba a Mercedes nem foi capaz de copiar um tesla e depois de o desmontar não conseguiu montar de volta.
O motivo porque agora tens um Porsche é porque a tesla abriu as patentes para que as outras marcas conseguissem acompanhar a evolução.
De certa forma, se alguma vez tiveres a possibilidade de te sentar neste Porsche, estas realmente sentado em tecnologia Tesla, com um interior e exterior diferente mas não passa na maioria de um tesla (aparentemente Turbinado)
Não podias estar mais errado, este Porsche não tem tecnologia nenhuma da tesla.. por isso podes voltar para a tua pokebola que só dizes non sense.
A Porsche fez o carro com a grande ajuda da rimac. Tanto, que já era accionista e agora aumentou a participação na rimac.
O que me ri com a pokebola Fonix tiveste 5*
Lol
Se realmente achas que não existe tecnologia patenteada pela Tesla, então primeiro deverias ver quais são as dezenas de patentes que a Tesla tem para entender quem diz “non sense”
Entretanto eu vou voltar para a minha pokebola enquanto espero que tu entendas o conceito das patentes (algo me diz que vou ter bastante tempo)
“aparentemente Turbinado”
É só o nome que tem Turbo… Não há turbos em motores eletricos… porque não precisas de mostorar Ar com Gasolina/Gasolio…
É apenas a designação que, tal como no 911 tens o turbo e o turbo S
Eu acho que toda a gente sabe disso, aliás foi por isso que o Musk gozou com a Porsche.
Mas pronto, obrigado por clarificar ☺️
Elon Musk só é pessoa mais importante do mundo actual e se nos levar a Marte ….
Imagino o que se dirá dele no futuro distante, ele já tem lugar garantido na historia.
Sim, tem muitos defeitos, mas que pais ou conjunto de países consegui fazer o que ele já fez PESSOALMENTE ?
Cambada de Ze Ninguens a cantar de galo!
Até agora não fez nada de extraordinário pela humanidade. Fez pelos carros elétricos o que o Jobs fez pelos smartphones.
sim e foi o primeiro a reutilizar um foguetao aterrando-o na vertical realmente nada de mais quando a nasa gozou e disse que isso era impossivel
Sim, mas por enquanto isso não trouxe nenhum benefício nem mudou a sociedade de forma alguma.
Hugo sai daqui só dizer porcaria … Andas de olhos tapados
Hugo, pior cego é aquele que não quer ver.
Esqueces um pequeno pormenor.
Para o meio ambiente usar um iPhone X ou um Nokia 3110 e a mesma coisa.
Já usar carros a diesel ou eléctricos faz uma grande diferença para o meio ambiente.
Só por isso Musk fez mais pelo futuro da vida na terra do que TODOS os ecologistas juntos.
Para contrapor teria de trazer para aqui a questão do lítio e o destino das baterias usadas e não estou para alimentar mais uma discussão estéril.
Sim Lara falares disso terias também de falar dos catalisadores a forma como são construídos e os metais nobres e altamente poluentes que por lá andam.
Depois férias também de falar da forma como os motores a combustão são construídos e com que materiais.
Acredita a poluição das baterias de lítio e bem menor com a totalidade dos materiais o rogatórios nos carros de combustão.
Acresce ainda o facto da energia eléctrica poder vir a ser proveniente de energias 100% renováveis. Ainda não estamos perto mas estamos a caminho.
Além disso e mais fácil o utilizador entregar a bateria velha para reciclar do que entregar o filtro de partículas.
Normalmente quando dão problemas são retirados e sem qualquer controlo ao invés de reciclado a são destruídos.
Não negues o caminho que apesar de imperfeito é o futuro, motores de combustão são o passado.
Claro que faz, para as batarias abre grandes valas no solo afetando o meio ambiente e o gasóleo é preciso acabar com a dependência para assim mamar este senhores do ambiente puro e cristalino, infim venha o diabo e escolha
Um pouco de ética não lhe ficava mal. Aprecio os feitos dele, mas esta saída não foi feliz.
Se o ouvires falar é melhor que os outros todos juntos no que toca a ética.
Ele não quer saber se a marca falha desde que consiga mudar a humanidade para carros elétricos, as patentes são gratuitas para quem quiser, tem o projeto starlink para distribuir internet por zonas remotas e baixou o custo de lançar foguetes para uma fracção do que a NASA fazia e agora é subcontratada da mesma. O objetivo de Musk é mudar a humanidade, o objetivo dos toscos é fazer dinheiro a todo o custo.
A prepotência, arrogância e grosseria de sujeito da tesla, já conquista milhares, de não seguidores nem futuros proprietários de sua marca..
Não sabia que o Trump era dono da Tesla.
E realmente os directores da VW Porsche outros do diesel gate não são nada arrogantes prepotentes nem mesmo mentirosos.
Já o homem que tem realizado tudo o que se propôs avançando a humanidade tecnologicamente em mais de três décadas é que é o mau da fita…..
Bando de fanboys
Mano só deixem o Taycam e o Modelo S deciderem na rua… A tesla tem muitos sucessos e com certeza JAMAIS a Porsche faria um carro elétrico se não fosse rentável… e outra, a Porsche vende carro a combustão há muito tempo, já a Tesla tem nem 20 anos e vocês querem comparar o tamanho e influência de cada. São de ramos diferentes e só agora vão bater de frente. Só o tempo dirá como a disputa se dará
Só não entendo o porquê de estarem a construir carros as combustão com depósitos mais pequenos para obrigar as pessoas a fazerem paragens e nos elétricos cada vez têm mais autonomia, portanto 400km de autonomia parece me bem, pois provavelmente vai carregar bem mais rápido que um Tesla… E quem é que hoje compra um carro por ssr décimas de segundo mais rápido dos 0-100?!?! Ninguém, penso, portanto o que resta é a qualidade de construção do carro, no que a Porsche supera certamente sem dificuldades, já a Tesla…. Nem preciso dizer mais
Ja andaste em algum taycan? E em algum Tesla?
Então como comparas?
Já agora I Taycan ainda não está a venda e mesmo que seja superior nada impede a Tesla de amanhã apresentar um protótipo ainda melhor.
De momento a Tesla é líder os outros vão ter de dar provas comparando com eles que são os melhores.
A Tesla quando começou nos carros eléctricos também teve de provar o seu valor e durante muitos anos se comparou Ferrari Lamborghini Porsche e outros como bitolado a atingir.
Hoje em dia são os outros que vão usar a Tesla como exemplo e vão tentar superar.
Com isso todos ganhamos.
Vejam a Nokia e a Apple o que revolucionaram e como mudaram as nossas vidas, hoje temos outras marcas a dar cartas mas quem ganha é o consumidor.
As grandes marcas dão o exemplo e depois a tecnologia massifica-se.
Bem ajam a todos que contribuem para isso..
Tesla já andei em dois e Porsche tenho um, apesar de o meu ter mais dois anos consigo ver melhor qualidade em tudo… É só isso que falta a Tesla.
Estes fanboys, so dizerem qualidade de contrução, só tem isso para se defender! E ainda no vi em lado nenhum com reputação falarem de melhores qualidades entre os 2 carros! Mas enfim!
Se a tesla não tivesse liberado as patentes, esses ainda andavam a tentar fazer carros elétricos.
Enfim, Elon Musk, parece estar com medo. Só isso justifica o ataque.
Custa quase o dobro, sem bagageira, quase não se consegue Sentar nos bancos de trás e com performance e autonomia inferiores…carrega Tesla…contas feitas e à semelhança do iphone, daqui a 6-8 anos deverão começar a aparecer concorrentes a sério.
Mesmo com libertação de patentes não chegam lá…