É fã do Buggy? Está a chegar uma versão 100% elétrico
O mercado de veículos do segmento elétrico tem vindo a crescer no que diz respeito à oferta e também ao nível das vendas. Recentemente a Meyers Manx revelou que vai chegar em breve ao mercado um Buggy 100% elétrico.
O novo Buggy é 100% elétrico e contou com a participação de Freeman Thomas, responsável por desenvolver projetos como o Audi TT, Panoz Roadster ou o Volkswagen New Beetle.
Novo Buggy 100% elétrico: Bateria de 20 kWh e autonomia de 240 km
Nostalgia eletrificada, é assim que a Meyers Manx apresenta o seu veículo na página oficial da empresa. O Meyers Manx 2.0 é o primeiro veículo totalmente novo da Meyers Manx em mais de cinquenta anos. De celebridades como Steve McQueen a pilotos offroad inovadores, o Meyers Manx é um paradigma de desempenho com estilo a condizer.
A versão original do Buggy foi produzida entre 1964 e 1971 pela Meyers Manx. Redesenhado, mas sem perder a sua identidade original, o Buggy elétrico conta com dois motores instalados na parte traseira, suspensão traseira e discos de travagem nas quatro rodas. A bateria é de 20 kWh, que dá ao carro um alcance de 240 km por carga, revela o ACP.
Esta é a versão básica tem cerca de 200 cv de potência e precisa apenas de 4,5 segundos para ir d0s aos 100 km/h. Sabe-se que irá estar disponível uma versão mais potente graças a uma bateria de 40 kWh, que aumenta a autonomia para 482 km.
Segundo a Meyers Manx, o carro vai ser vendido com um carregador integrado de 6 kW e as primeiras unidades começarão a ser entregues aos clientes no início de 2023. Numa primeira fase existirá apenas um primeiro lote de apenas 50 unidades. O preço vai ser revelado a 19 de agosto, data em que mais detalhes serão revelados durante a Monterrey Car Week.
Este artigo tem mais de um ano
Esse carro é supereconómico ( 8,33 kWh aos 100)
Ainda por cima em offroad. Se for verdade é de aplaudir, mas não me acredito.
Nestas coisas…Ver para crer como São Tomé 🙂
É bem possível, pequeno, leve, offroad é onde gastam menos.