Cybertruck tem design foleiro? Tesla já recebeu 146 mil pedidos de pré-reserva
Uma das notícias que marcou a semana foi o anúncio da Cybertruck. Ao contrário do que estamos habituados, a Cybertruck chegará com linhas simples parecendo quase um protótipo.
No entanto, incrivelmente, a nova pick-up da Tesla já tem 146 mil pedidos de pré-reserva.
Chama-se Cybertruck e é a nova pickup da Tesla. Destaque principal para o design minimalista, mas que parece ter conquistado os clientes. O exterior da carrinha é composto por um exoesqueleto em aço inoxidável (inox) que a Tesla denomina por Ultra-Hard 30X Cold-Rolled.
Segundo a fabricante, tal concede ao veículo uma estrutura rígida, quase impenetrável que se revela segura para os passageiros.
Tesla Cybertruck recebe 146 mil pedidos de pré-reserva
Em apenas 2 dias, a empresa mais popular do mundo dos elétricos recebeu 146 mil pedidos de pré-reserva. Um número incrível de pedidos e, tal como refere Elon Musk, sem qualquer tipo de publicidade.
Além disso, referir que para fazer a pré-reserva os clientes têm de depositar US $ 100 em depósitos reembolsáveis para cada pré-encomenda. Isto significa já US $ 14,6 milhões na conta bancária da Tesla.
146k Cybertruck orders so far, with 42% choosing dual, 41% tri & 17% single motor
— Elon Musk (@elonmusk) November 23, 2019
A Tesla Cybertruck estará disponível em três versões. Uma versão com tração traseira, com um único motor, com 250 milhas de autonomia (400 km) por US $ 39.900. Depois há também um com tração integral com motor duplo com 300 milhas de alcance (482 km) por US $ 49.900. A versão com tração integral com 500 milhas de autonomia (800 km) custará US $ 69.900.
Musk referiu também que 42% das pré-encomendas são de motor duplo, 41% de tri-motor e 17% de monomotor.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Não é por já ter não sei quantos pedidos de reserva (os quais nunca iremos saber se são números reais ou não, pois foi a própria tesla que os divulgou) que o design é bom. Parece um carro desenhado por um miúdo de 2 anos.
É o veículo mais feio da história, desenhado por um lunático que tem uma empresa nas mãos que não dá lucro há mais de 5 anos, segundo relatórios públicos que estão disponíveis para todos poderem ver.
Andam os nossos dinheiros a serem utilizados para pagar estas ideias…
“Nossos” hehe temos aqui um investidor da Tesla para tudo 😀
O lunatico ganha mais a dormir uma noite que tu a vida inteira… Quanto ao ” nossos dinheiros” …rapazinho vai estudar.
Eu por acaso tenho muito a agradecer à Tesla, as ações já me fizeram ganhar bom dinheiro eheh
O dinheiro da Tesla não é o dinheiro do contribuinte português de certeza… e no mercado livre cada um inventa o que quer e cada um compra o que desejar… é claro que também acho ridículo o veículo… mas hoje como já vimos de tudo… só o choque para surpreender… talvez seja esse o objectivo.
Isto é para ti: https://statusimagens.com/wp-content/uploads/2016/03/Fraseironica5.jpg
Sabes quantos anos a Amazon demorou a apresentar lucros? Sabes os lucros dela agora? E a farfetch? Não sabes do que falas, mas deves ter muitos produtos do Elon Musk, para ele andar a usar os “teus dinheiros”, deves…
‘E obvio que ‘e um troll ‘a procura de atenção
Faz lembrar as cafeteira de cafe antigas. Dizer que e feia é um elogio.
E o pormenor doa vidros inquebráveis… Muito me ri
Isso cheirou a esturro… ou a marketing. Quantos saberiam que ela tem vidros “inquebraveis” se não fosse pelo episódio?
Velho do restelo, claramente faltaste às aulas de marketing. E se fores analisar a carrinha em detalhe, tem coisas muito bem pensadas que as outras carrinhas não têm. O design é para chamar
Quais esses detalhes que esta tem e as outras não?
Tomadas AC a 120V e 240V.
Suspensão pneumática ativa.
0 aos 100 em 2.9 segundos.
Capacidade de reboque de 6 toneladas.
Piloto automático.
40 cm de ground clearance.
Saída de ar para usar ferramentas pneumáticas.
Carregamento de outros veículos eléctricos a 100kW.
Só os que me lembrei de cabeça.
É para rir? 0 aos 100 em 2.9 segundos? é a tesla para a F1?
bem vindo ao mundo dos carros eléctricos onde tem 100% torque logo do inicio.
2.9 seg é totalmente irrelevante num veículo de trabalho.
Já agora, a porta de carga abre?
claro que abre xD
e tem rampa até ao chão.
basta uma pesquisa rápida para ver isso.
Nao é bem irrelevante.
Brutal, vai ser um sucesso e mudar conceitos e mentalidades.
Ahhhhhh! Obrigado Luis! Finalmente um comentário simples, conciso e que revela tudo sobre esta carrinha!
Li aqui alguns comentários até bem interessantes mas tu disseste tudo com muito pouco! Porque na verdade é por isso que esta malta stressada reclama porque há mentes muito mais além das nossas. Se acho o design bonito, nem acho, mas lá está, é preciso entranhar, mudar padrões e se calhar é aí que percebemos que é um design ainda mais bonito que estes que tanto estamos acostumados. É claro que vai ser um sucesso e claro que no futuro mais veículos aparecerão com este design maluco, que se vai estranhar e entranhar como desde sempre foi com tudo. 😉
“Isto significa já US $ 14,6 milhões na conta bancária da Tesla”, significa é uns $126k visto que as pré reservas até agora é basicamente “um lugar na fila” por apenas $1000;
O comentário está claramente errado, cada reserva são 100$, 146K de reservas * 100$ = 14,6 milhões.
Yap alto brainfart, dei conta mal submeti o comentário mas não sei como cancelar neste site
Eu acho a carrinha bonita, com um design vanguardista, com linhas direitas e simples como é tendência agora. Por isso pretendendo adquirir uma carrinha para juntar ao meu TM3 e pelas características imbatíveis de autonomia numa viatura não poluente, condução autónoma, entre outras que esta oferece, fui um desses 146000 a reservar, tendo pago 100€ para o efeito apenas 5 horas após o lançamento.
146 mil pré reservas, a apenas 100 dólares (este lugar na fila é ainda mais barato do que o de outros modelos), dá os 14,6 milhões de dólares. É sem dúvida uma excelente forma de se financiarem.
A beleza é relativa, mas o impacto de um veiculo com aquele design no meio de todos os outros na estrada é absoluto.
“design foleiro” Qual design?
Não acho foleiro… acho diferente! Naturalmente não podemos agradar Gregos nem Troianos. Não importava ter um
Cybertruck ou cyberchasso?
O comentario aguarda moderaçao? Aguarda me os tomates
O design condiz com o estilo dos amaricados, quando eu vejo gajos de Fato e Gravata foleira, digo espampanantes e calçados com Ténis desportivos , este Tesla foi feito para eles. Nada me admira.
Já te perguntas te porque usas calças de vaqueiro?
Quer queiras quer não , o design de um carro apenas serve para alimentar o teu ego e fazer-te sentir que os outros te dão valor quando passas. É psicológico e varia com as modas. Se esse é um dos factores que mais valorizas num carro…. sinto muito.
Aí é que te enganas. Chama feio, chama o que quiseres, mas este carro no meio dos outros milhões de carros iguais, destaca-se.
Já disse isto num artigo sobre esta carrinha há uns dias atrás e torno a dizê-lo,isto não parece nada uma carrinha,isto parece é um carro de combate,daqueles que se vêem em cenários de guerra,tipo no Iraque. 😐
Aposto que eles apresentaram a carrinha em metal para depois quando a virmos pintada termos uma agradavel surpresa:
https://electrek.co/2019/11/23/tesla-cybertruck-different-colors-musk-confirms-matte-black/
Um Fiat Multipla de nova geração.
Nós os portugueses (tirando os empresários com 4ª classe com as imensas deduções fiscais à pala do nosso Fisco desatento) não temos mercado para a Tesla. Porque é premium e está fora do bolso do comum cidadão. No entanto, quando olho para a realidade dos EUA e para os preços praticados por lá, não deixa de me surpreender que a Tesla tenha uma oferta competitiva para aquele mercado. O que mais assusta não é o design arrojado, é a capacidade de enfrentarem de frente os lideres da industria automovel tornando-os em certa medida obsoletos. É que pelo mesmo preço, temos veículos aborrecidos vs tecnologia de ponta. Estão a fazer com o mercado automovel tradicional o mesmo que a Apple fez com os smartphones (no segmento ‘premium’). Eu apenas espero é que o movimento faça nascer uma ‘Xiaomi’ no mercado automovel portugues, em que por uma fracção do custo que temos hoje em dia possamos gastar menos com os automoveis (consumos, manutenções, etc). Ando um pouco farto deste mercado de ‘Nokias’ em segunda mão que é o mundo automovel português: limitado e caro para modelos de baixa gama (e os impostos não são desculpa, porque os carros continuam a combustão e os electricos são o negócio do séc XXI para a EDP). Precisamos de um Mi Car com autonomia para 500km, que consuma uma fracção da electricidade e possa ser carregado com o andamento do carro. E até pode ter o design de uma caixa de cartão, não me importo.
No princípio fiquei chocado. Segunda vez que a vi fiquei intrigado. Hoje, estou rendido. Quero uma!!!
É daqueles designs que, no início estranha-se, depois entranha-se!
Estou admirado que ninguém aqui tenha feito reserva.
Eu fiz no dia seguinte ao anuncio, a ver quando e que a vao entregar, já aparece na minha conta.
esta “coisa”.. entra certamente para o TOP 10 dos carros mais horriveis de sempre!
bom para um qq filme scifi dos anos 90.. pahh.. nem sei se posso chamar isto de carro..
vou esperar pelo score da EURO-NCAP.. isto para atropelar pessoal deve ser um mimo
Prefiro a segunda , mas nao tá mau… 😀
https://i.imgur.com/phi8z0b.jpg
Parecido com isto , do filme the wraith
https://cdn.motor1.com/images/mgl/663nb/s1/dodge-m4s-the-wraith.jpg
https://cdn.motor1.com/images/mgl/7zgx7/s1/dodge-m4s-turbo-the-wraith.jpg
Com uns toquesinhos fica excelente (^ ^)
https://i.imgur.com/V7hA46J.jpg
Boas pessoal, calma, vejam o lado positivo, não é preciso ser lavada todos os fins de semana e aquelas batidas chatas no poste da luz e no estacionamento do centro comercial nem se vai notar. Uma maravilha nesse aspecto kkk
Tanta critica por causa do design pois não podemos agradar Gregos nem Troianos. Ao contrário de outras marcas, a Tesla teve a ousadia de disponibilizar uma alternativa a um veiculo num segmento (pickups / viaturas para trabalho) em que no mercado actual os consumos de combustível para viatura similares são elevadíssimos. É verdade que os tempos de carregamento são sempre um contra, mas nada do que já existe actualmente.