Genovation GXE: Corvette elétrico atingiu os 340.85 km/h (vídeo)
Se gosta de velocidade, então tem de conhecer o Corvette elétrico, Genovation GXE. Este carro elétrico, que é uma versão eletrificada do Corvette C6, bateu novamente o (seu) recorde de velocidade.
O Genovation GXE tem 800 cv e um binário a rondar os 950 Nm. Recentemente este veículo consegui chegar aos 340.85 km/h! É muito power!
Para quem não conhece, a Genovation é uma empresa que se tem dedicado à construção de carros desportivos. Em 2017, com o Genovation GXE conseguiu alcançar 336,3 km/h.
Mais tarde, no decorrer do mês de setembro, no Centro Espacial Kennedy que se localiza nos Estados Unidos da América, o Genovation GXE chegou aos 338,28 km/h.
Portanto, agora em dezembro, o Genovation GXE voltou a bater o seu próprio recorde! 340.85 km/h, foi a marca alcançada! Assim, Andrew Saul, CEO of Genovation Cars, referiu que...
Durante o teste de dezembro, quebramos o recorde anterior de velocidade, que foi estabelecido em setembro deste mesmo ano. Essa corrida recorde anterior foi prejudicada por fortes ventos laterais, por isso, estávamos confiantes de que, em melhores condições climáticas, poderíamos melhorar esse resultado.
Estamos entusiasmados por ser o único fabricante de carros elétricos a testar não apenas as capacidades recordes do nosso veículo, mas também a validar e atingir esse marco não uma, nem duas, mas três vezes. Com base na análise inicial dos dados gerados a partir do novo registo, estamos confiantes de que podemos obter eficiências que resultarão em maiores velocidades de ponta.
Vejam o Genovation GXE a 340.85 km/h
Genovation GXE: Poder e muita velocidade...
Este veículo está equipado com uma transmissão manual de sete velocidades. Tal característica pode definitivamente ajudar a atingir velocidades mais elevadas. Este carro elétrico tem mais de 800 cv e o binário é na ordem dos 950 Nm. A autonomia ronda apenas os 280 km. O GXE está equipado com um conjunto de baterias de 60 kWh.
A empresa revelou que o preço deste carro é de US $ 750.000. No entanto, apenas está disponível uma edição limitada de 75 unidades. A título de comparação, por exemplo, o Bugatti Chiron, com motor a combustão, atingiu os 490 km/h.
Este artigo tem mais de um ano
É um grande carro e com muita potencia, mas o problema continua a ser o mesmo para todos…
280km de autonomia, que se traduz para metade, para quem vai sempre a dar lume… Gastar 100k para andar 150km não é grande ideia… Alias, o atual covertte tbm deve rondar os 150km sempre a dar lume, mas paras 5 minutos e está pronto para mais lume!
280km andando a pastar… porque a 340 nem 10 minutes deve chegar…
e onde ‘e que se pode dar sempre a dar lume??
Em autoestrada, uma viagem do sul ao norte por exemplo. Basta que vas constantemente a 200 e muitos para derreter os 150km de autonimia… 600km dá para 4 depositos no corvette, a diferença é que por acaso não precisaste de fazer a primeira carga durante 8h(Enquanto dormias) e se parares a meio, perdes 5 minutos a abastecer. No caso do electrico, os 150km não chegam para ir até ao porto, e quantos postos de carregamento rapido, existem espalhados pelo pais? E o quão rapido? 30 minutos e tá full, caso da Tesla, ou 1h/2h/3h nos restantes casos?
O carro electrico em Portugal, repito, em Portugal não é bom para fazer viagens.
Aposto que tu e todos os outros vão e vem do norte do país ao sul todas as semanas.
Ok, eu nao queria bem responder, dada á tua afirmação ser tão, mas tão vazia como o teu nome…
Mas cá vai!
Não vou todos os dias, tens toda a razão !! Atão e se me apetecer ir passar o fim de semana ao Porto, saindo da Amadora? Quero chegar lá rapido, vou a dar lume, mas depois tenho de mamar com 2/3h à espera que o popo carregue, e ainda não chegaste ao Porto, provavelmente ja fizeste 180km e a autonomia não dá pa mais, és obrigado a carregar. Explica-me óh grande deus, que ilumina este blogue, como faço para evitar estar a espera 2/3h?
E 2/3h já tou a ter em conta que Portugal não tem muitos carros na estrada, fazendo com que os poucos pontos de cvarregamento, possam logo ser utilizados por ti… Caso contrário, ainda tens o tempo de espera na fila. Sais as 12h de casa, chegas ao Porto as 18 ou 19h LOL
Ou isso, ou vais a pastelar a 100, como todos os EV hoje em dia, e desculpa, mas gastar mais de 30k num carro, para poupar 100€ por mes de combustivel e nem podes fazer uma viagem… É ainda pior que investir num carro, não só tas a investir num carro, como num carro que te obriga a ter outro carro para as viagens! Viva os electricos!
Pastelar a 100 ou 120, ok 🙂
Devíamos andar todos acima dos 200 e a velocidade mínima devia subir dos 50 para os 150, em prol de tamanha iluminação.
E qualquer Tesla faz a brincar Amadora – Porto acima da velocidade máxima permitida, e continua com autonomia para mais uns quantos quilómetros. Estamos a falar de 300 e poucos quilómetros, e não de 1500.
Mas, como todos sabemos, 120km/h. A partir daí todo e qualquer argumento cai por terra.
Então gastar mais de 10.000€ num carro é parvo e deviamos todos andar de Kia’s e de Hyundais… Se não podes andar acima dos 120, porque que queres um carro com 300cv?
Que argumento podem ter os buddys dos electricos, que podiam gastar 10.000€ num carro, e com os restantes 50.000€ podiam fazer a manutenção e por gasolina? Ao fim de 10 anos, se gastas-te 20.000€ em gasolina e manutenção já é muito!
Mas pronto, caiu por terra a tua teoria… Descredibilizar a velocidade , perante o limite legal.
Não se pode dar lume em nenhum lado. O limite são 120km/h na autoestrada, como todos sabem.
Nem mais!
E como todos sabem também, todos os carros de alta performance fazem consumos na ordem dos 1,5 a 2 litros aos 100, especialmente a altas velocidades acima dos 200.
Pois sabem, mas preferem não ligar, que é o meu caso.
Nunca passas-te dos 120? Nunca passaste um continuo? Nunca ultrapassaste sem poder? Quem nunca que atire a primeira pedra!
Em Portugal talvez. Em certos paises passado uma semana estavas (e bem) uns bons anos sem poder conduzir.
Eu acredito que sim, mas não compares os outros paises com Portugal…
Lá fora existe civismo, respeito pelo outro e radares a torto e a direito, ao ponto de teres N radares ao longo de kilometros. O unico caso que conheço é a Holanda, que as autoestradas estavam completamente vigiadas, e como é obvio, nessas condições ninguem se atreve a passar dos limites, mas tambem tem outras estradas completamente seguras, em que os limites vão alem dos 120km/h, estradas bem construidas e mais uma vez, com o civismo que existe lá fora, podes varrer a faixa da esquerda perfeitamente, enquanto que aqui, tens sempre o amigo dos 90, na faixa da esquerda e com a faixa do meio livre… Depois queixam-se das ultrapassagens pela direita.
100k? Ora lê a notícia outra vez.
“este veículo conseguir”
aos 45 segundos, vai com o vidro para baixo?