Corrida entre Cybertruck da Tesla e Porsche 911 é descrita como “enganadora”
Na sequência de um vídeo mostrado pela Tesla, no qual se vê a sua Cybertruck a vencer contra um Porsche 911, um utilizador do Reddit justificou porque a corrida foi "enganadora".
Aquando do lançamento da sua Cybertruck, no dia 30 de novembro, a Tesla mostrou vários vídeos, de modo a ilustrar a qualidade da sua pick-up elétrica, principalmente a da sua versão Cyberbeast, com 845 cv de potência e 515 km de autonomia.
Através dos vídeos, a Tesla mostrou como a Cybertruck resiste a tiros e vence enquanto reboque, quando colocada lado a lado de rivais diretos como o Ford F-150 Lighting, Rivian R1T ou Ford F-350.
😎 https://t.co/HzvkjYl6NM pic.twitter.com/4uDptAN0Hs
— Cybertruck (@cybertruck) December 1, 2023
O vídeo que mais deu que falar e com o qual os clientes e entusiastas foram mais surpreendidos é o que dá conta do teste de força da Cybertruck: a Cyberbeast, que rebocava um Porsche 911, foi mais rápida numa clássica corrida de aceleração de quarto de milha (402 metros) do que um Porsche 911 (cujo modelo não é claro).
O resultado do vídeo é a versão de Elon Musk e da Tesla. Contudo, assim como várias pessoas, que ficaram desconfiadas, o utilizador do Reddit manitou202 admitiu ter ido "vasculhar um pouco", e partilhou aquilo que encontrou: a corrida que a fabricante mostrou não corresponde a um quarto de milha, mas antes a um oitavo de milha (201 metros).
Cybertruck racing the Porsche 911 was only a 1/8 mile race byu/manitou202 inRealTesla
Segundo o utilizador, "o primeiro conjunto de linhas visto no vídeo é a marca de 1/8 milha; o segundo conjunto de linhas é a marca de 1/4 milha e tem quadros de cronometragem próximas da pista".
Com base no vídeo, eles correm para o primeiro conjunto de linhas e os quadros de cronometragem não estão presentes.
Portanto, foi uma corrida de apenas 1/8 milha. Muito enganador.
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Pronto foi apenas de 1/8 milha e não 1/4 milha mas o que muda a Cybertruck continua a ser mais rápida na mesma, aliás em vários testes não pela Tesla mas sim porque quem jas as tem existe testes feitos até com a Hummer de 1000cv a Tesla ganha.
E mesmo assim aquilo são imagens de vídeo produzidas não quer dizer que não foi 1/4, pois eles pegam nas melhores imagens e metem até de testes o que importa é que em 1/4 é mais rápida.
Foi 1/8 milha porque se fosse mais o motor do tesla ia pegar fogo se continuasse a debitar a mesma potência. Os motores eléctricos podem ter uma potência máxima instantânea (durante um tempo muito curto) muito superior à sua potência nominal. Já os de combustão aguentam sem problemas milhas e milhas à potência máxima. E note-se que não estou a atacar os elétricos. Estou só a dizer que o “teste” foi uma aldrabice.
Se não está a atacar parece, até porque todos eles reduzem a potência quando aquecem acima de 130 graus.
Tentarei esclarecer: os motores de combustão são menos eficientes que os eléctricos, o que se traduz em mais energia perdida internamente que se liberta sob a forma de calor. Porém, os motores de combustão têm sistemas de arrefecimento altamente eficientes, o que lhes permite funcionar de forma contínua a altas potências sem que aqueçam em excesso. Por outro lado os eléctricos geram muito menos calor (comparativamente), mas o calor gerado não é facilmente libertado para o exterior. É por isso que não pode trabalhar de forma contínua à potência máxima. E repare nisto: Os fabricantes de motores electricos especificam as potências máxima e nominal, mas para os motores a combustão apenas se especifica a potência máxima…
Que grande mentira, todos os motores eléctricos têm arrefecimento do mesmo modo, líquido de arrefecimento e radiador, tanto podem trabalhar que trabalham.
Errado, mostre lá a potência nominal dos motores deste Tesla ?
Olha que giro, não fazia ideia loool
Por isso é que o Clio papou o sPlaid no Nurburgring com muita facilidade.
https://support.biktrix.com/kb/guide/en/what-is-the-difference-between-nominal-peak-power-on-ebike-motors-ODIXrLfZaT/Steps/1839120#:~:text=Nominal%20power%20output%20refers%20to,or%20other%20issues%20can%20occur.
Deve ser por isso que aqui anda sempre a fundo, no outro secalhar não tinha água, loooool, ah santa paciência..
https://youtu.be/m4uJFpoR6Q0?si=eZzL5UQjY3WlxCsr
Portanto segundo o seu link, os motores a combustão só têm a potência nominal. Looooool
JL, a potência disponível é automaticamente reduzida quando a a temperatura sobe demasiado. Quanto à refrigeração por água, não sei se é usada nos motores da Tesla, mas em qualquer caso o efeito não será muito eficaz. Isto porque a água pode arrefecer a carcaça, mas o calor não é gerado na carcaça mas sim nos enrolamentos, os quais estão fisicamente separados da carcaça. Daí que só há uma solução: depois de alguns segundos à potência máxima, há que reduzir a potência para valores razoáveis. Usando controladores inteligentes, o utilizador nem vai perceber.
JL, se “os motores a combustão só têm a potência nominal.” (sic)? Não os fabricantes só especificam a potência máxima, não a nominal. Isto porque a porque a potência nominal é praticamente igual à máxima como expliquei em cima.
Carros elektros são como os telemóveis, qdo se puxa muito por eles começam a sofrer de throttling.
Exato, acontece em todos os motores, já nos a combustão nem sempre, por isso griparem.
Nos Teslas ? Que eu saiba é em todos os eléctricos, se conhece algum diga, nas se não sabe nem disso, para quê estar a inventar ?
Os enrolamentos estão enrolados a quê? Toda essa parte é arrefecida porque o ferro condutor de calor, tal como o cobre e alumínio que são os metais usados.
Acabei de deixar um vídeo o de andam muitos minutos a fundo, mostre lá onde ele perdeu potência ?
“JL, se “os motores a combustão só têm a potência nominal.” (sic)? Não os fabricantes só especificam a potência máxima, não a nominal. Isto porque a porque a potência nominal é praticamente igual à máxima como expliquei em cima.”
Então mas não disse isto ali em cima ?
“Os fabricantes de motores electricos especificam as potências máxima e nominal, mas para os motores a combustão apenas se especifica a potência máxima…”
Quer dizer que a potência nominal é que usamos com segurança e fiabilidade, que é a mesma para ambos, ou seja, máxima para nós utilizadores, nominal para o fabricante, qualquer motor consegue muito maiores potências, se duram é outra questão.
Portanto nesse aspeto são iguais, no aspeto térmico são muito melhores os eléctricos, até porque são mais fáceis de arrefecer.
@Yamahia
Então mostre ai onde este sofreu desse mal? parece que os prosches que lá andavam estavam bem piores, ah já sei, foram fazer passeio de domingo.
https://www.youtube.com/watch?v=m4uJFpoR6Q0
Marketing genial Provavelmente é ainda mais embaraçoso o 1/4 de milha. O torque fica ainda melhor até meia milha com EVs.
Por acaso é mais ao contrário
Provavelmente o resultado seria o mesmo.
Mas este “engano” era escusado …
Mesmo assim prefiro ter um Porsche. É como os smartwatch da Apple, Samsung, etc.
Quem gosta e prefere, usa, eu não. Depois a qualquer lado que vou, colegas de trabalho, amigos, olham para o meu relógio analógico, e ficam admirados. Falamos de um Omega.
Não é nada de novo ver a Tesla e/ou o musk com vídeos aldrabar
Qual é a diferença para 400 metros ? envergonhava OS PORSCHES na mesma. LOL
https://m.youtube.com/shorts/2THgn6YwuWo
Até carretas funerárias, loooloolool
Parece uma comparação de miúdos. Não tem nada mais crescido ?
Dói? Qd chegam as curvas acordam para a real. Deve doer…
É isso, comparação de miúdos onde usam carros altamente alterados com carros familiares, deve ser por terem a pilinha pequena.
https://www.youtube.com/watch?v=fl-wz50yAHo
Mas qual foi objetivo deste suposto teste ? Deixar a salivar os fanáticos da marca ? Deixar a lacrimejar os orgulhosos pela marca ? Deixar excitados os apaixonados da marca? Qual foi o objetivo ?
Deixar a salivar os fanáticos de outras marcas. LOOL
Ser rápida não resolve os problemas que traz 😛
Eu já tenho um Tesla. Tão fixe ter um automóvel de luxo e não pagar impostos! Xico esperto
”
“Este é um Porsche de verdade, que comprámos num concessionário (…).“Ele pode rebocar um Porsche 911 por quatrocentos metros mais rápido do que o Porsche 911 sozinho.”
ELON MUSK, DURANTE O EVENTO DE APRESENTAÇÃO DA CYBERTRUCK”
Trapaceiro.
Ui, a lua até se vai afastar da terra devido a essa mentira. Looool
Se fosse só esta…
Então até Marte se afasta. Loooool
Antes de mais… não sou fã de elétricos!
Agora vejo aqui muita gente a criticar o Elon de trapaceiro só por causa da publicidade! Qual é a empresa que não é aldrabona nas publicidades?? Praticamente TODAS!
Hahaha…mas o que é que isto interessa e qual é a novidade ? Toga gente sabe que os motores elétricos são mais rápidos no arranque , numa corrida a sério com várias voltas a um circuito a a carripana do Musk is ter muitas voltas de atraso…enfim mais publicidade que não diz nada de significativo
Apesar de ser “pró-elétrico”, falta o teste … quantos km de autonomia tem um Porsche, uma Ford e um Tesla? É que para dizer a verdade não me interessa fazer corridas de semáforos, mas sair de casa e chegar ao destino sem pedir a assistência em viagem 😀
concordo acho que é “enganador”, para ser justo o porsche devia estar a rebocar outro porsche
Também acho. hehehe
Ainda mais estranho, é que a percorrer o 1/8 de milha, o Porsche demorou 8.7s quando segundo vários testes testes efetuados ao Carrera, a versão mais fraca, o tempo deveria de rondar os 7.5s. Ora um aumento de mais de 15% no tempo, faz-me parecer que não aldrabaram apenas o comprimento da pista.
O próximo teste comparativo é entre a Ford Transit e o Lamborghini Urus.