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Corrida entre Cybertruck da Tesla e Porsche 911 é descrita como “enganadora”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    Pronto foi apenas de 1/8 milha e não 1/4 milha mas o que muda a Cybertruck continua a ser mais rápida na mesma, aliás em vários testes não pela Tesla mas sim porque quem jas as tem existe testes feitos até com a Hummer de 1000cv a Tesla ganha.

    E mesmo assim aquilo são imagens de vídeo produzidas não quer dizer que não foi 1/4, pois eles pegam nas melhores imagens e metem até de testes o que importa é que em 1/4 é mais rápida.

    • Mapril says:

      Foi 1/8 milha porque se fosse mais o motor do tesla ia pegar fogo se continuasse a debitar a mesma potência. Os motores eléctricos podem ter uma potência máxima instantânea (durante um tempo muito curto) muito superior à sua potência nominal. Já os de combustão aguentam sem problemas milhas e milhas à potência máxima. E note-se que não estou a atacar os elétricos. Estou só a dizer que o “teste” foi uma aldrabice.

      • JL says:

        Se não está a atacar parece, até porque todos eles reduzem a potência quando aquecem acima de 130 graus.

        • Mapril says:

          Tentarei esclarecer: os motores de combustão são menos eficientes que os eléctricos, o que se traduz em mais energia perdida internamente que se liberta sob a forma de calor. Porém, os motores de combustão têm sistemas de arrefecimento altamente eficientes, o que lhes permite funcionar de forma contínua a altas potências sem que aqueçam em excesso. Por outro lado os eléctricos geram muito menos calor (comparativamente), mas o calor gerado não é facilmente libertado para o exterior. É por isso que não pode trabalhar de forma contínua à potência máxima. E repare nisto: Os fabricantes de motores electricos especificam as potências máxima e nominal, mas para os motores a combustão apenas se especifica a potência máxima…

          • JL says:

            Que grande mentira, todos os motores eléctricos têm arrefecimento do mesmo modo, líquido de arrefecimento e radiador, tanto podem trabalhar que trabalham.

            Errado, mostre lá a potência nominal dos motores deste Tesla ?

          • Yamahia says:

            Olha que giro, não fazia ideia loool
            Por isso é que o Clio papou o sPlaid no Nurburgring com muita facilidade.

          • JL says:

            Deve ser por isso que aqui anda sempre a fundo, no outro secalhar não tinha água, loooool, ah santa paciência..

            https://youtu.be/m4uJFpoR6Q0?si=eZzL5UQjY3WlxCsr

          • JL says:

            Portanto segundo o seu link, os motores a combustão só têm a potência nominal. Looooool

          • Mapril says:

            JL, a potência disponível é automaticamente reduzida quando a a temperatura sobe demasiado. Quanto à refrigeração por água, não sei se é usada nos motores da Tesla, mas em qualquer caso o efeito não será muito eficaz. Isto porque a água pode arrefecer a carcaça, mas o calor não é gerado na carcaça mas sim nos enrolamentos, os quais estão fisicamente separados da carcaça. Daí que só há uma solução: depois de alguns segundos à potência máxima, há que reduzir a potência para valores razoáveis. Usando controladores inteligentes, o utilizador nem vai perceber.

          • Mapril says:

            JL, se “os motores a combustão só têm a potência nominal.” (sic)? Não os fabricantes só especificam a potência máxima, não a nominal. Isto porque a porque a potência nominal é praticamente igual à máxima como expliquei em cima.

          • Yamahia says:

            Carros elektros são como os telemóveis, qdo se puxa muito por eles começam a sofrer de throttling.

          • JL says:

            Exato, acontece em todos os motores, já nos a combustão nem sempre, por isso griparem.

            Nos Teslas ? Que eu saiba é em todos os eléctricos, se conhece algum diga, nas se não sabe nem disso, para quê estar a inventar ?

            Os enrolamentos estão enrolados a quê? Toda essa parte é arrefecida porque o ferro condutor de calor, tal como o cobre e alumínio que são os metais usados.

            Acabei de deixar um vídeo o de andam muitos minutos a fundo, mostre lá onde ele perdeu potência ?

          • JL says:

            “JL, se “os motores a combustão só têm a potência nominal.” (sic)? Não os fabricantes só especificam a potência máxima, não a nominal. Isto porque a porque a potência nominal é praticamente igual à máxima como expliquei em cima.”

            Então mas não disse isto ali em cima ?

            “Os fabricantes de motores electricos especificam as potências máxima e nominal, mas para os motores a combustão apenas se especifica a potência máxima…”

            Quer dizer que a potência nominal é que usamos com segurança e fiabilidade, que é a mesma para ambos, ou seja, máxima para nós utilizadores, nominal para o fabricante, qualquer motor consegue muito maiores potências, se duram é outra questão.

            Portanto nesse aspeto são iguais, no aspeto térmico são muito melhores os eléctricos, até porque são mais fáceis de arrefecer.

          • JL says:

            @Yamahia

            Então mostre ai onde este sofreu desse mal? parece que os prosches que lá andavam estavam bem piores, ah já sei, foram fazer passeio de domingo.
            https://www.youtube.com/watch?v=m4uJFpoR6Q0

  2. George M. says:

    Marketing genial Provavelmente é ainda mais embaraçoso o 1/4 de milha. O torque fica ainda melhor até meia milha com EVs.

  3. Lelo says:

    Provavelmente o resultado seria o mesmo.
    Mas este “engano” era escusado …

  4. Tiago says:

    Mesmo assim prefiro ter um Porsche. É como os smartwatch da Apple, Samsung, etc.
    Quem gosta e prefere, usa, eu não. Depois a qualquer lado que vou, colegas de trabalho, amigos, olham para o meu relógio analógico, e ficam admirados. Falamos de um Omega.

  5. JL says:

    Qual é a diferença para 400 metros ? envergonhava OS PORSCHES na mesma. LOL

  6. há cada gajo says:

    Mas qual foi objetivo deste suposto teste ? Deixar a salivar os fanáticos da marca ? Deixar a lacrimejar os orgulhosos pela marca ? Deixar excitados os apaixonados da marca? Qual foi o objetivo ?

  7. mikado says:

    Ser rápida não resolve os problemas que traz 😛

  8. Verdade says:

    Eu já tenho um Tesla. Tão fixe ter um automóvel de luxo e não pagar impostos! Xico esperto

  9. Yamahia says:


    “Este é um Porsche de verdade, que comprámos num concessionário (…).“Ele pode rebocar um Porsche 911 por quatrocentos metros mais rápido do que o Porsche 911 sozinho.”

    ELON MUSK, DURANTE O EVENTO DE APRESENTAÇÃO DA CYBERTRUCK”
    Trapaceiro.

  10. EVcraps says:

    Antes de mais… não sou fã de elétricos!
    Agora vejo aqui muita gente a criticar o Elon de trapaceiro só por causa da publicidade! Qual é a empresa que não é aldrabona nas publicidades?? Praticamente TODAS!

  11. A says:

    Hahaha…mas o que é que isto interessa e qual é a novidade ? Toga gente sabe que os motores elétricos são mais rápidos no arranque , numa corrida a sério com várias voltas a um circuito a a carripana do Musk is ter muitas voltas de atraso…enfim mais publicidade que não diz nada de significativo

  12. Alexx says:

    Apesar de ser “pró-elétrico”, falta o teste … quantos km de autonomia tem um Porsche, uma Ford e um Tesla? É que para dizer a verdade não me interessa fazer corridas de semáforos, mas sair de casa e chegar ao destino sem pedir a assistência em viagem 😀

  13. nuno a says:

    concordo acho que é “enganador”, para ser justo o porsche devia estar a rebocar outro porsche

  14. Nuno V says:

    Ainda mais estranho, é que a percorrer o 1/8 de milha, o Porsche demorou 8.7s quando segundo vários testes testes efetuados ao Carrera, a versão mais fraca, o tempo deveria de rondar os 7.5s. Ora um aumento de mais de 15% no tempo, faz-me parecer que não aldrabaram apenas o comprimento da pista.

  15. há cada gajo says:

    O próximo teste comparativo é entre a Ford Transit e o Lamborghini Urus.

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