PplWare Mobile

Coreia do Sul tem 437 habitações alimentadas por hidrogénio, numa estreia mundial

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. JL says:

    “1,31 megawatts de eletricidade a partir de 51 kg de hidrogénio por hora”

    1.31 megawatts hora.

    Se 437 habitações gastaram 840 MWh quer dizer que gastam 1922 kWh, para pagarem 228 euros cada um (100 000 / 437), estão a pagar o kWh a 0.11 centimos, o que é um valor muito bom, e o mesmo valor já conta com a água quente.

    Ainda assim parece um consumo muito alto para simples apartamentos, esse valor já deve ter em conta a baixa eficiência do sistema.

  2. Adolfo Dias says:

    Pá, eléctricos é o que está a dar, é o futuro, é a meta mundial, é a Greta e a Tesla de mãos dadas, é fashion ter coisas eléctricas.

  3. Afonso says:

    Acho interessante e importante,o que me deixa pena é muitos países (Governos) não optarem por sistemas ecológicos que são vários, só porque os interesses económicos falam mais alto.

    • JL says:

      Ainda bem que não optam por estes sistemas, faz algum sentido usarem electricidade produzida a 10km de distância para produzir hidrogénio, onde se perde logo 30%, depois gastar electricidade para transportar o gás por um tubo de 10 KMS, no fim usar esse gás para voltar a produzir electricidade com mais uma perda de 50% do que se recebeu antes, e aproveitar algum desse calor da perda para canalizar água quente para as habitações ?

      É muito mais simples e barato passar um cabo em 10 km, no máximo tem uma perda de 7%, e alimentar todos os sistemas da casa já com a mesma fonte de energia que é produzida, para fazer água quente tem bombas de calor que são muito mais eficientes que qualquer outro sistema.

      Por isso é que pagam uma factura grande e consomem um valor absurdo, e falta saber o quanto foi financiado, é que dentro de 2 ou 3 anos o sistema de fuel cells chega ao seu fim de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.