PplWare Mobile

Condução: 6 dicas para conseguir evitar ângulos mortos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Shout says:

    Eu sempre usei um espelho retrovisor convexo colocado por cima do existente…..assim tenho uma visão geral sem ângulos mortos

  2. André R. says:

    A maneira que arranjei para eliminar os ângulos mortos foi simples:
    1 – ver os limites laterais do espelho retrovisor
    2 – ajustar os espelhos laterais mais para fora, de forma a que o limite interior dos espelhos coincidam com os limites exteriores do retrovisor. Assim não tenho os espelhos a mostrar a chapa do carro, uma vez que sei que elas não caiem… teoricamente…
    3 – na estrada testar os ajustes, ou seja, quando um veículo “ sai” do retrovisor, já tem de estar num dos espelhos ( vamos supor o esquerdo), e quando o veículo sai do espelho esquerdo, já tem de ter a dianteira dele visível pelo campo de visão, ou canto do olho.

    Normalmente quando vejo a traseira de um carro a sair do espelho lateral, já estou a ver a frente pela janela…

  3. André R. says:

    O pessoal usa muito os espelhos laterais pra ver a traseira do carro sem grande necessidade. Se for preciso ver a traseira, numa manobra de estacionamento por exemplo, chego-me um pouco á frente até verificar a traseira.

  4. AndroidPolice says:

    Dica principal – ter a perceção de que se está no ângulo morto do outro condutor. Como se evita? Ultrapassar depressa (ou, pelo menos, por-se a par do outro carro) ou deixar-se ficar um pouco para trás.
    E em filas compactas, o que deve fazer o condutor antes de mudar de faixa para ter a certeza de que não há outro carro em ângulo morto? Olhar pela janela e não se fiar nos espelhos.

  5. Godinho says:

    Parabens Volvo, e como seria de ajuda se usa pouco,( vejam veiculos pesados de carga ou PASSAGEIROS) e querem aumentar a segurança, eu devo estar avariado, boa semana e boa viagem. Muito obrigado pela vossa atencao, godinho.

  6. secalharya says:

    Ou seja, coisas básicas que qualquer condutor devia saber.

    Infelizmente andam todos agarrados ao telemóvel e/ou a mexer no tablet do EV.

  7. mamba says:

    Rotundas.. A malta insiste em fazer por fora apesar de saírem na segunda ou terceira saída.
    já para não falar dos piscas.. Que piscas?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.