PplWare Mobile

Como saber se um carro usado tem os quilómetros “martelados”

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Paulo+Pedroso says:

    Para carros nacionais é top, para carros importados usem outro tipo de serviços pois existem mais históricos

  2. Naodou says:

    O meu carro trocou de quadrante, os KMs actuais não são os reais por isso os KMs que estao na ficha de inspeção não são os reais. Ou seja isso é tudo treta.

    • Hugo says:

      Obviamente que essa informação vale o que vale mas se formos por aí nem vale a pena ligar a isso pois maioria dos carros semi novos que por aí se vendem a preços de quase novos eram carros de leasing, muitos deles mal tratados e com mais betume que a Lili Caneças.

    • Yamahia says:

      Sim, até à data da 1ª inspecção não têm como controlar. É há quem faça 200mil nos 1⁰s 4 anos…

      • JL says:

        É legal tirar KMS nos carros.

        A inspeção controla, fica na folha e não chumba devido a isso, obviamente que em todas as inspeções feitas a seguir, essa nota vai aparecer.

        • Yamahia says:

          Os que foram martelados até à data da 1ª inspeção nunca vão aparecer na folha.
          Imagine-se carro com 200.000 vai à 1ª inspecção com 36990 kms. É só um exemplo.
          Nos 2 anos seguintes, espeta-lhe com mais 100 mil. Qd for a inspecção saca mais 90000. Esses 90 mil tb não vão aparecer na folha.
          Desta forma um carro com 300 mil é vendido com 46990 chapados no quadrante e o comprador fica todo contente pq julga que tem ali um carro quase novo.

          E assim por diante!

          Nada como o livrinho de revisões devidamente certificadas com os carimbos e assinatura do concessionário oficial!
          E mesmo assim é ir com o livrinho ao respectivo concessionário a ver se é autêntico, não vão ter roubado/mandado fazer um carimbo!

          • JL says:

            E se antes das revisões tirar KMS ?

            Nada como ter um Tesla, desde que ligado à Tesla, não dá para aldrabar

        • Yamahia says:

          Antes das revisões é problemático pq depois os mecânicos não sabem como proceder.

          Qt aos Tesla, adulterar KMS é um piscar de olhos. Já lhe mostrei como.

          • JL says:

            É? Ainda pago 500 euros para o fazer, mas tem de ficar ligado à Tesla e com todos os sistemas gratuitos que tem, nomeadamente dados e carregamentos, se não ficar, tem de resolver o problema.

    • Realista says:

      No entanto se mudaste o quadrante por exemplo no ano 7 de carro, no histórico vai aparecer a diferença de km na inspeção do ano 6 quando comparada com a do ano 7…

  3. Nuno Oliveira says:

    27 euros por esta informação por é um roubo. O Estado deveria cobrar apenas o valor operacional deste serviço, que não deverá ir além dos cêntimos. Se cobrasse um euro já lucrava. Mas tudo o que tenha a ver com transportes neste país e taxado até ao céu!

  4. TugAzeiteiro says:

    Tudo muito certo… no entanto se o carro antes da primeira inspeção aos 4 anos for ao dentista ninguem sabe de nada! E depois entre 2 em 2 anos muito também pode acontecer… Fica o alerta! Isso e o valor ridículo dos Usados em Portugal…

  5. jotabê says:

    Para combater uma fraude, roubamos os interessados… Uma simples pesquisa por identificador único na BD do IMTT custa €27 !!!

  6. Xicoze says:

    Não é confiável
    Retiram km antes da 1 ° inspeção
    E nas seguintes

  7. ninjazeiteiro says:

    o truque é procurar carros que sejam vendidos com 500 e 600 mil e ir buscar um com “apenas” 200mil. Tá novo!

  8. João says:

    E se uma pessoa fizer digamos 30.000 kms entre inspeções e adulterar para 3.000 antes de lá ir como é que é ? Lá se vai a “inteligência “ deste artigo por água abaixo … enfim : a única forma serà não haver forma de alterar. Ou penas pesadas para aqueles que estão a cometer o crime pois não só estão a enganar o comprador como o podem estar a colocar em perigo…

  9. Soberbo says:

    Medida interessante, mas de valor completamente absurdo. 27€ por uma consulta banal a uma base de dados.

  10. PauloMalas says:

    Se conhecerem alguém num centro de inspecção, ele pode consultar os km e visualmente analisar se há km martelados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.