Quantcast
PplWare Mobile

Começa hoje! A partir das 23h não pode circular entre concelhos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. ITzanas says:

    Há uma mascara a circular por aí que ajuda neste tema, basta imprimir e utilizar. Ou então basta arranjar um cartão do PCP ou declaração e ja se pode circular sem problemas.

  2. Robin says:

    Já percebi, nos outros dias não existe covid, só no período de 27/11 a 02/12

    • Robin says:

      Isto é como aquela história não se vende bebidas alcoólicas depois da 20h mas pode-se sempre comprar as 19:59h para beber as 20:01 .
      lool

      • Louro says:

        é prática comum em outros países já em situacoes normais, evita ajuntamentos de pessoas bebadas na rua.

        • Robin says:

          Mas podem existir o ajuntamento de bêbados em casa que é aquilo que fazem .

          • Robin says:

            por outras palavras não evita ajuntamento de bêbados ou festas antes pelo contrario é a desbunda se estivessem num bar ou discoteca ainda podiam controlar alguma coisa assim não controlam nada.

      • SP says:

        Sinceramente não é muito difícil de perceber essa regra. Eu morando numa zona residencial e passeando o cão mais ou menos sempre á mesma hora, passando por um par de cafés, há personagens que vejo sempre lá batidos com a cerveja ou o whisky (sim, pq por aqui a lei seca não passou da teoria). Se calhar se fossem obrigados a ficar por café ou água das pedras, começavam a comprar as bebidas e a ficar por casa. Não é assim tão difícil de pensar um bocado nas coisas

    • ITzanas says:

      Se fores comuna tambem não apanhas

    • José Carlos da Silva says:

      Reflecte um pouco nos porquês, e põe os olhos no que se passa nos restantes países da UE.

    • Há cada gajo says:

      Não compreendes que estas medidas são para reduzir os contactos ? A redução de contatos não elimina virus, pois também não elimina contactos (solução ideal mas impraticável) Só se pretende reduzir o ritmo de propagação de contágios. E tem de ser com este tipo de medidas. Não tens outra solução. Ou tens ?

      • Robin says:

        Em Março e seguintes estiveram todos isolados, resolveu alguma coisa ?

        • Há cada gajo says:

          Resolveu. E se tu cumprires regras, resolve. E agora sabes o que significa “resolver” ? Essa é que é a questão . Não tens cura, não tens tratamento dirigido, como se resolve ? Não resolve. A resolução tem a forma de prevenção. Evita-se a progressão geométrica dos casos. Alivia-se a pressão do sistema de saúde para dar tempo a todos. Achata-se a curva ! Já ouviste isto de certeza.

          • carlos says:

            Tirando a economia arruinada, muitas empresas e empregos muitos deles de uma vida destruídos não resolveu nada.
            E quando as promissórias começarem a cair e o povo perceber que está sozinho e não tem dinheiro nem emprego as falências começarem a cair vamos ver aliás já se pode ver ninguém fala na fome que muitos Portugueses estão a passar os políticos nisso nem tocam o problema é dos outros e se povo reclamar leva com a policia de choque como é habito fazerem.

    • Louro says:

      @Robin,

      Por mais que tenha que admitir que muitas das medidas tomadas sao estupidas, tais como o recolher obrigatório a partir das 13h quando podiam fazer só a partir das 15h e assim nao destruir os restaurantes, neste caso tambem tenho de admitir que há pessoas que nao usam o cerebro.

      Nos fins de semana a maioria das pessoas nao trabalha, pelo que por consequencia é normal que aproveitem para passear, seja fins de semana em outros locais ou até mesmo aproveitar para sair e estar com familia e amigos.

      Nos restantes dias, as pessoas por norma vao trabalhar e no final do dia voltam para casa.

      Isto nao vai acabar com os infectados, vai é reduzir as provabilidades de alguém ser infectado.

  3. Joao Ptt says:

    O que é melhor que o coronavirus para estragar a vida à malta? Governantes e políticos incompetentes.

    • Há cada gajo says:

      Qual é a tua solução ?

    • SP says:

      Deixa me adivinhar também era um que já se preparava para fazer ponte na segunda e ir passear por uns dias?
      Para quem ainda não percebeu é para isso que serve estas restrições. E acreditem que eu conheço 2 casais diferentes que já preparavam para ir “relaxar um bocadinho” aka passear

      • Robin says:

        Novamente pergunto e durante a semana não se faz isso ?

        • SP says:

          É possível mas é fácil de perceber que ia haver muito mais pessoas nesta altura. Quantas pessoas conheces que estejam de ferias? Posso te dizer aqui na empresa ninguém, contudo houve vários pedidos. E se conheço e sei que algumas dessas pessoas queriam realmente só ficar por cada e aproveitar para descansar também conheço quem quisesse ir “descansar” para a casa do amigo lá no campo

  4. Rui says:

    Entretanto, quando é que as autoridades actuam sobre verdadeiros criminosos?

    Este criminoso é que deveria estar ao dispor da justiça: https://youtu.be/KMPkvuhJXKc
    Ou o vídeo completo (ver o minuto 1:20:00h): https://youtu.be/RWNEx6DkeRM

    Temos um racista entre nós a desejar a morte dos brancos!!!!!!!

  5. Luis says:

    Querem circular entre concelhos? Não vão de carro, viagem de comboio como já o fiz (por motivos de força maior) e ninguém vos chateia.

  6. informado says:

    Os políticos fazem a lei mas metem na lei um número para que eles possam ser uma das excepções a todas essas regras! Maldito Governo Socialista!

    • carlos says:

      Mas olha que são todos temos uma democracia de fachada e da esquerda a direita todos se têm enchido e o povo que pague,
      Não tenhas ilusões neste orçamento já tens o Presidente selfie a dizer que é inconstitucional porque não dão o dinheiro ao NB mas as leis da Constituição que não cumprem relativas ao povo isso moita carrasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.