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Combustíveis: Gasóleo desce e gasolina sobe! Saiba quanto….

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Joaocesar says:

    faz falta uma mudança politica profunda.
    vem a caminho.

  2. NegacionistaPorqueDáJeito says:

    Calma porque o Medina disse que o estado está atento e iria atuar caso fosse estritamente necessário……………………….. ou seja estão a mamar o máximo que conseguem e antes das eleições não vão mexer uma palha.

  3. Lavishack says:

    Com tristeza, esta semana deixei de usar o carro para me deslocar para a escola dos miúdos e trabalho. Simplesmente o dinheiro não chega para tudo, e há outras prioridades.

    • Grunho says:

      O português médio que encoste o carro para fazer de bicicleta o casa-trabalho diário ao fim de um ano meteu ao bolso 1 a 2 meses de ordenado. E se prescindir completamente dele e deixar de pagar prestação, combustível, seguro, IUC, revisão, inspecção e todo o resto, então são mais de 6 meses que mete ao bolso. É como se ganhasse num ano o que ganha em dois.

  4. jorgeg says:

    hehehe,… demais price cap esta a funcionar,… hehehe I satnd with ukrain and the 10% Big guy

  5. jaquim says:

    Pois claro, antes da guerra estava tudo barato e os preços não subiam. O Brent estava sempre a 30$. Mas desde que o mer das do pudim resolveu invadir um pais soberano que isto é um se te avias com os preços… Aqueles gajos da OPEP e o aumento do consumo chinês nos últimos tempos, não existe, assim como os produtores e os outros chulos a quererem recuperar os lucros que perderam durante a pandemia é tudo ilusão. Malditos ucranianos que andam a lutar e morrer para expulsarem os invasores orcs.

  6. Aves says:

    O efeito “invasão/guerra na Ucrânia” está francamente exagerada nos posts e comentários). Há muitos outros factores.
    Preço médio da gasolina simples e do gasóleo simples em €:
    – 23/02/2022: 1,82 – 1,66 (antes da invasão da Ucrânia)
    – 08/06/2022: 2,18 – 1,91 (preço máximo da gasolina)
    – 25/06/2022: 2,11 – 2,10 (preço máximo do gasóleo)
    – 23/12/2022: 1,58 – 1,61 (no final de 2022 os preços eram inferiores aos do início da invasão)
    – 14/05/2022: 1,61 – 1,40 (preço mínimo do gasóleo)
    – 23/07/2029: 1,70 – 1,53 (menos 12 cts e menos 13 cts que no início da invasão)
    – 22/09/2029: 1,83 – 1,81 (mais 1ct e mais 15 cts que no início da invasão).
    O que se está a assistir nos últimos dois meses é a uma forte subida dos preços dos combustíveis, especialmente do gasóleo: no final de julho estavam a menos 12 cts e menos 13 cts que no início da invasão e passaram para mais 1ct e mais 15 cts do que em 23/02/2022.
    https://precoscombustiveis.dgeg.gov.pt/estatistica/preco-medio-diario/

    • Yamahia says:

      Não te esqueças do desconto equivalente a

    • Yamahia says:

      Não te esqueças do desconto equivalente a redução de IVA para 13%.
      O grande problema com o gasóleo está para chegar. A Rússia, que é o grande fornecedor deste refinado, resolveu deixar de o exportar, logo agora que vamos precisar dele para aquecimento.

      • Aves says:

        “A Rússia tem sofrido escassez de gasolina e gasóleo. Os preços grossistas dispararam, mas os valores a retalho estão sujeitos a um limite, de modo a não fazerem descarrilar a inflação. Ainda assim, o preço a retalho dos combustíveis subiu 9,4% desde o início do ano” (Jornal de Negócios, de 21/09/2023.
        Para regularizar o mercado interno, a Russia suspendeu as exportações, em 21/09/2023. Isso não explica a forte subida que se tem verificado desde final de julho, e que se pode agravar.

        • Yamahia says:

          Estas coisas sabem-se nos bastidores (muito) antes de chegarem ao conhecimento da opinião publica.
          E quanto a mim não tem nada a ver com escassez no mercado deles.

    • Luís Costa says:

      Sim, mas alguns desses meses o governo deixou de mamar tanto e desceu o imposto.. o imposto neste momento é metade do valor

  7. Antonio S says:

    Acho que o governos ou governos só deveria controlar os preços nos veículos comerciais e essenciais o resto os governos não devem subsidiar e devem deixar subir, pelo ambiente ee não gastar o dinheiro dos 80% dos contribuintes sem carro andem de transportes públicos

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