Quantcast
PplWare Mobile

Código da Estrada: Onde se pode parar e onde se pode estacionar?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. PoPeY says:

    Embora não seja um tema desinteressante (muito pelo contrario), acho que não está contextualizado com o que procuramos quando acedemos ao Pplware.
    Qualquer dia temos o quê ? Receitas de culinária?

    • Artemus says:

      Muito sinceramente, não vejo qual é o problema de aparecer um post destes de vez em quando. Nalguns casos, se não tivesse visto uma determinada informação aqui, passar-me-ia ao lado porque não me lembraria de a pesquisar (ou nem saberia que tinha saído). Também aparecem aqui, às vezes, post sobre tecnologia que não me interessam. Passo à frente e não os abro, tenho essa opção. Mas essa é a minha opinião e é evidente que cada um tem a sua.

  2. Greenshines says:

    Em rotundas é mato 😛

  3. Alfie says:

    E, para o deficiente motor com o veículo devidamente sinalizado com o cartão, existe esta excepção:

    Decreto Lei 307/2003
    Artigo 10.o
    Locais de estacionamento
    O estacionamento com utilização do cartão só pode verificar-se nos locais reservados para o efeito mediante a respectiva sinalização, exceptuando-se as situações de absoluta necessidade, em que o veículo pode estacionar em outro local e por curtos períodos de tempo, desde que não prejudique a normal e livre circulação de peões e de veículos.
    E olhando para o panorama do estacionamento no nosso país concluo que temos um elevado número de coxos (senão das pernas pelo menos da cabeça).

  4. Marco says:

    São bem poucas as alíneas que não encontramos diariamente em Portugal.
    A forma como se constrói estradas e as sinalizamos também influencia bastante a quantidade de infracções.

  5. jm says:

    O que é preciso é haver mais fiscalização!

    Muitas das empresas concessionárias têm autoridade para multar maus estacionamentos. Será que os seus operacionais têm formação e indicação para o fazer?
    Não é só ver o dístico para ver se está dentro do tempo de estacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.