Carro riscado e não sabe quem foi? Saiba o que fazer!
Infelizmente há situações a que não assistimos e depois torna-se difícil encontrar um culpado. Quantos de nós já não "chegámos perto do carro" e notámos que o mesmo estava riscado ou danificado? Saiba o que fazer nestas situações.
Se o carro estiver riscado, há algumas coisas que deve fazer...
Deixou o seu carro estacionado num parque de estacionamento e quando chegou o mesmo estava danificado? Face a tal cenário, o mais normal é ficar extremamente chateado e, se calhar, até chamar as autoridades policiais ao local.
E é isso que deve mesmo fazer. Primeiro, não mexa no carro e tire algumas fotografias que mostrem evidências das zonas danificadas. Em seguida, chame as autoridades policiais para fazerem a participação do sinistro e posteriormente usar esse registo para entregar à companhia de seguros.
Até que cheguem as autoridades policiais, procure algumas testemunhas. Registe, se possível, o nome, cartão de cidadão e o número de telemóvel e tente perceber se a testemunha viu algo anormal.
Se o carro estiver estacionado num parque publico e houver câmaras de vigilância, as autoridades podem recorrer a esses conteúdos. Se, por outro lado, for num parque privado, de acordo com o Artigo 167.º do Código de Processo Penal:
As reproduções fotográficas, cinematográficas, fonográficas ou por meio de processo electrónico e, de um modo geral, quaisquer reproduções mecânicas só valem como prova dos factos ou coisas reproduzidas se não forem ilícitas, nos termos da lei penal.
Esses registos podem ser solicitados pela via judicial. Depois dos passos anteriores, caso faça sentido, contacte o seu seguro para ver se cobrem os danos. Caso não concorde com a decisão do seguro, pode sempre recorrer ao Centro Nacional de Informação Arbitragem de Conflitos de Consumo.






















Resumindo, não a pena ter trabalho porque vai sempre ficar no prejuízo.
No papel é muito bom, mas na realidade não é assim.
Aconteceu o mesmo num Hiper demorou tempo a chegar a PSP foram muito prestáveis e andei com o auto para a frente e até hoje nada foi resolvido se não fosse eu a tomar a iniciativa de mandar arranjar andava com a porta da frente do lado direito amolgada até hoje e ja foi á 4 anos faz em Agosto
«chame as autoridades policiais»
Isto é para rir?
De “autoridade” não têm nada, e como destes “eventos” não cai dinheirinho para os cofres do Estado, é tudo uma perda de tempo.
A única “justiça” que funciona em Portugal é a que dê dinheiro ao Estado ou ilibe políticos.
Perda de tempo.
Chamar a policia serve apenas para perder tempo.
É garantido que eles não fazem nada. Por isso, mais vale evitar mais chatices e ir embora.
Óbvio que sim, vão fazer o quê?? Buscar o outro interveniente e obriga-lo a assumir culpa??Único trabalho da autoridade é fazer participação baseado naquilo que é dito pelo condutor e a posição dos veículos bruh
Quem decide tudo é as seguradoras
Confirmo que chamar a Policia é perca de tempo.
Forneci provas de video, de uma CCTV particular que capturou o choque entre o carro de um Sr e o meu, e no final, mesmo tendo reportado a policia, ao seguro, e até ter encontrado o carro da pessoa que me bateu, ainda com o para-choques e pintura danificada… Não deu em nada, por falta de provas!
Ou seja… Justiça só como no #Texas!
Não se soube mexer…
Comigo esses casos dão sempre…
“só valem como prova dos factos ou coisas reproduzidas se não forem ilícitas, nos termos da lei penal.”
era impossível escrever isto de forma menos explicita.