PplWare Mobile

Afinal qual o carro elétrico que tem melhores consumos?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. jaugusto says:

    O model S saiu em 2012 e passados 7 anos – com actualizações – as grandes marcas ainda andam aos papeis!!!

    • Nuno says:

      é verdade um carro de 2012 com pequena iterações ainda é o melhor, nao estava a espera de o e-tron fazer um trabalho tao mau é verdade que tem menos 27kw que o model s mas tambem tem mais 10 que o model 3 e mesmo assim perde.
      Fala-se em concorrência para a tesla mas isto é tudo menos concorrência para grande pena minha que é so com concorrência é que isto evolui cada vez mais rapido

      • O pirata says:

        Comparar um modle 3 e o e-tron é o mesmo que comparar um ferrari a um fiat… São “carros” diferentes. Se quer comparar o e-tron compare com o model X

        • Jorge says:

          Está lá a comparação com Model x

        • Joao says:

          Estamos a comprara eficiência energética e autonomia não é necessário comparar um suv com um suv mas se queres ir por aí compara então esses dois mais uma vês volta a perder em tudo carros com anos de diferença e etron perde mais uma vez em autonomia e normal também tem a bateria mais pequena mas em consumo perde na mesma se tivesse a mesma bateria gastava a mais rápido na mesma

        • Jorge says:

          Existe um vídeo do teslabjorn que testa 3 suv eléctricos, o tesla model x, o jaguar i-pace e o audi etron, a velocidades baixas, tipo 50-60 kmh, o jaguar gasta menos, depois fica o model x e por último o audi, a velocidades altas o model x gasta menos. Basta olhar para a frente dos carros para verificar onde ta o problema, carros a diesel convertidos para eléctricos só podia ter o resultado = ao diesel, muito consumo = pouca eficiência.

  2. ABD says:

    O que tem melhor consumo é o da Carris …. 30€ por mês com viagens ilimitadas e sem preocupações de autonomia ….

    • Lucas says:

      É é…! Esqueceste-te foi de referir: superlotação; as pessoas que cheiram mal; as vezes em que chegam atrasados; as vezes em que fazem greve e… os consumos de tempo por km! Fora isso meu amigo os transportes públicos seriam uma pintarola!

    • anon says:

      Se tu gostas chegar ao trabalho e cheirar mal claro que sim.

  3. Dreamsoul says:

    Fico triste com em a/o Kona não vir em primeiro lugar…

  4. Fábio Lamas says:

    Este estudo deve ter sido encomendado pela tesla, é ridículo e absurdo fazer testes de consumo e autonomia com carros que não são campeões de vendas e são apenas e só referência para quem tem uma carreira do tamanho duma casa!

    • Fábio Lamas says:

      *carteira

    • Prof says:

      Na autonomia até pode ter razão, mas no consumo? Já reparou na diferença? Mesmo que as baterias tivessem a mesma capacidade, o Audi gastava-as muito mais depressa.

      • Ngs says:

        Porque tem jante 21 amigo. Conta muito. Aumente 2 ou 3 polegadas as jantes da sua viatura e verá os resultados.

        • Ricardo Gomes says:

          Já conduzi todos…não tem nada a ver com os pneus mas sim com a eficiência do motos, baterias e carroceria… Exactamente pela falta de eficiência é que não o comprei.

    • JV says:

      Como assim, carros que não são campeões de vendas? Fiquei confuso. Se há referência de vendas nos elétricos é a Tesla. E curiosamente os carros que apresentam melhores consumos são os mais económicos, o Model 3 da Tesla (40.000€+) e o Kona.

      Diz lá, esse comentário foi daqueles só para dizer mal não foi? Vê lá a lista dos elétricos mais vendidos em todo o mundo em 2018 😉

    • Jorge says:

      Ridículo como ? basta olhar para a frente dos carros e perceber as diferenças, o audi parece um tijolo, obvio que em velocidades maiores vai consumir muito mais. O pessoal normalmente não liga a isso porque os combustíveis são baratos demais, mas com baterias e electricidade cara, isso já é uma preocupação.

    • Nuno says:

      foi tudo ao lado ahaah primeiro a tesla é um referencia para qualquer teste de elétricos segundo o model 3 é campeao de vendas terceiro o model 3 tem a bateria mais pequena que o etron e mesmo assim ganha em tudo

      • O pirata says:

        Comparar um model 3 e o e-tron é o mesmo que comparar um ferrari a um fiat… São “carros” diferentes. Se quer comparar o e-tron compare com o model X

  5. Prof says:

    Coitado do Audi. Só serve para a peneirice.

    • Ngs says:

      Como já referi acima. Jante 21 é pesada. É um extra que só tem quem quer e pode. Aumente o tamanho das suas jantes e verá o resultado.

      • Nuno says:

        portanto estas a querer dizer que o etron em relação ao model 3 com uma bateria maior faz maior consumo e menos range por as jantas serem maiores ta certo entao. Nao estou a dizer que nao influencia no entanto se o etron faz tao maus resultados a audi devia pensar seriamente no que esta a fazer

        • Jorge says:

          Mesmo com jante menor faz mais consumo, já foram feitos outros testes e o resultado é semelhante se for a velocidades de AE, a 60 kmh é igual aos outros penalizado pelo maior peso, o que confirma que o problema ta na aerodinâmica dele.

          • Jorge says:

            Dá que pensar, se os fabricantes fizessem carros com a aerodinâmica do Tesla e a diesel tinham consumos absurdos, o que me leva sempre à mesma conclusão, combustiveis baratos e torna-se mais importante os carros terem supergrelhas e formatos de caras de aço para atrair o cliente.

  6. Joao says:

    E consumos na cidade? Ou era muito facil? Quem anda a 130km e 150km todos os dias?
    50km, 90km e 120km deviam ser as velocidades dos testes. Que sao as velocidades maximas permitidas.

    • JV says:

      Quando não se sabe o que se diz…. em cidade são melhores. Foram feitos estes testes pois altas velocidades tendem a ser o calcanhar de aquiles dos elétricos. Porque é que acha que a mobilidade elétrica começou com híbridos e elétricos citadinos?! Porque apeteceu ou porque é como eles se dão melhor?

      • Sergio J says:

        Simplesmente porque não tem autonomia para mais. Essa é a verdadeira e única razão.

        • Jorge says:

          Não é bem assim, os motores e baterias são muito mais eficientes, logo existe uma grande diferença de consumo em ae do que em cidade, eléctricos parados não gastam,, eu até digo que os a combustão é onde eles são mais eficientes, onde gastam menos, porque parados em filas e a andar devagar são um abuso nos consumos.

        • JV says:

          Os 301km do e-tron (o pior resultado do teste) a 130km/h discorda de ti, Sergio!

      • SergioFerreira says:

        …e não esquecer que os pára arranca, nos eléctricos, recarrega também. Daí a afirmação do caro JV ser correctíssima!

  7. biztodigger says:

    a sério que conseguiram pensar num teste electricos deixando de fora os lideres renault zoe e nissan leaf? hum…. qual foi a razao?

    • Ngs says:

      Exatamente. E metem um audi com jante 21, que nem faz sentido juntar ao teste

      • Jorge says:

        A ideia é mesmo essa, ver o que raio andam a fazer os fabricantes, e como conclusão as marcas de combustão preferem que seja bonito em vez de funcional, nesta comparação entraram os carros com mais autonomia no mercado,

      • Nuno says:

        nao faz sentido um suv eletrico concorrente do X e do kona e nao faz sentido? tem jantes de 21 porque a audi nao sabe o que faz e mete um carro eletrico com uma jante de 21 e dps quer se melhor que os outros, entao mas diga me la o etron é para comparar com qual afinal?

    • O pirata says:

      O teste teve o contributo da Tesla

      • Jorge says:

        Impossível, a Tesla não faz publicidade ou marking, nunca viram uma publicidade ou ação de marking por parte da tesla, o que tem feito é participar em encontros quando convidada, e chegou a andar com pontos móveis para efectuar test drives que os interessados marcavam pelo site.

  8. Jorge says:

    Pois, fabricantes experientes com dezenas de anos continuam a construir tijolos para circular nas estradas, fazem carros para circular a 60 kmh e parados em filas. Daí eu dizer que os combustiveis estão baratissimos demais, a electricidade como é cara, os fabricantes mais dedicados fazem carros eficientes.

  9. Pp says:

    Tanta dor de cotovelo junta! É um estudo com algum interesse mas claro para quem tem interesse em um VE de resto é futuro ainda para poucos que será para todos daqui a 10anos

  10. Sergio J says:

    Estes dias ouvia sobre sustentabilidade e sobre termos de poupar energia, porque não é viável produzir tanta energia eléctrica . A mi há pergunta é: e porque estamos a meter todos os ovos no mesmo cesto?

    • Jorge says:

      Link sff?

      Engraçado, não é viável produzir mais energia eléctrica, que depende apenas de instalação de painéis solares, eólicas, entre outros, mas é viável continuar a importar petróleo e fazer guerras para podermos usar o carrito com 1 lá dentro. Deixa-me pensar quem defende essa estratégia…..

      Eu acho que temos mesmo de mudar de mentalidades para depois mudar comportamentos, se bem que é uma questão de tempo, basta os preços aumentarem naturalmente.

      • Dark Spider says:

        As ditas energias verdes são actualmente uma não solução e uma perda de recursos, tempoe. dinheiro. Ocupam grandes áreas de terreno ou destroem mesmo, consomem recursos caros, a produção destas é poluente e o mais importante no final de tudo isto são energeticamente duma eficiência ridiculamente baixa. A Noruega e a Suécia têm uma taxa enorme da sua energia de fonte hidroeléctrica, mas por isso estragaram o país em parte e nem todos os países mesmo que quisessem conseguiriam ter rios com caudal para fornecer energia regularmente durante o ano todo, Portugal por exemplo é um país de secas. A única energia que reúne: custo mais baixo, poluição mais baixa que as verdes, que é tendencialmente ilimitada e cuja eficiência é enorme, é a nuclear. Factualmente a nuclear tem menos mortes que qualquer outro tipo energia até mais pessoas e animais morreram e morrem à conta destas. No entanto, como houve erros parvos que criaram um Chernobyl o pessoal acha que é má ideia.

    • JV says:

      É claro que é uma questão de mentalidades como o Jorge diz. Ainda num comentário acima referes a questão da autonomia quando ficou neste teste demonstrado que há carros que atingem perto dos 500km a 130km/h com uma única carga. Isso é Aveiro > Faro sem parar para abastecer, acima do limite de velocidade. A maior parte das pessoas gosta muito é de ter o carro atestado para fazer os 30km diários e a viagem mensal de 100km à terrinha. Quando acordarem para a vida e pensarem na MÉDIA diária que fazem, percebem que esta ansiedade de autonomia é uma treta gigante!

      E mantenho o que o Jorge diz também. Destruir o planeta, importar petróleo, ter as guerras que temos, tudo à volta de algo que nos está a matar a todos, isso sim, é viável! Instalar painéis, criar baterias eficientes para armazenar energia, isso não é viável.

    • Jpp says:

      Não é viável produzir tanta energia eléctrica? Claro que é. O que não é sustentável é produzir e distribuir algo como o petróleo e os seus derivados.
      Ridículo é ter a maior produção de automóveis per capita e desistir de centrais nucleares para produzir E-tron’s que são alimentados por termo-eléctricas.

  11. Manuel says:

    Quero comprar um suv eléctrico. O que sugerem dentro dos 40.000 euros?

  12. Joao says:

    Esperar pelo tesla model y

  13. Mariozebio Gomes de Araújo Gomes says:

    Será que produção de energia de igual para igual, energia carga chegada e energia producao acabaria com toda essa festa.
    Não teria tijolo,pneus, carroceria é etc….

    Mário gomes

  14. José Meireles says:

    Olá, tenho um e-tron, não trocaria por nenhum carro do mundo, é espetacular!

  15. Rui says:

    Este site é uma máquina de propaganda à Tesla, têm um separador para “motores” mas em 100 noticias 98 são da TEsla, mudem o nome para “Teslaware”

  16. Carlos Teixeira says:

    A Tesla é a melhor em tudo. O resto é conversa para engatar vovózinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.