PplWare Mobile

Carro elétrico ganha vida própria e atropela cinco pessoas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Típica chinesice, tudo mal feito, cheio de bugs, mas com design e aspeto para enganar o parvo. Deixem só começar a invasão de carros chineses na Europa e EUA e vamos ver os problemas a aparecerem, e sem que sejam resolvidos.

    • Someone says:

      Como o dos americanos fossem bons e perfeitos…poupem-me…
      A Tesla é pro nos bugs e produtos inacabados…

    • Alejandro says:

      Deverias pensar melhor no que escreves pois os Chineses em mercado de eléctricos estão mais evoluídos e com produtos superiores às típicas marcas de renome . Pois eles já têm mais de uma década de mercado em evolução. Eles já têm coisas por garantidas em carros eléctricos que aqui na Europa e nas terras do tio Sam é “revolucionário”

  2. Dude says:

    A skynet entrou em modo ataque.

  3. Rodrigo says:

    “não é um carro autónomo”
    Pelo que percebi poderia acontecer com qualquer carro moderno que não precise de ter chaves inseridas.

    Óbvio que alguém clicou em start e meteu prego a fundo a pensar que não ia acontecer nada.

    A culpa é de quem não colocou as chaves em segurança ou até não colocou as viaturas em modo de exposição já que tem essa funcionalidade.

    • Croft Lara says:

      O carro não tinha “chaves” e pelo que li não tinha ninguém dentro.

      A única hipótese (se for possível nestes carros) é se der para controlar com o telemóvel e quem o tinha estava a experimentar ou por acidente e fez o carro andar (a BMW por exemplo tem modelos que o permitem).

      Caso contrário, o software anda bem preocupante! Os chineses estão a evoluir muito e muito rápido, mas testes, acompanhamento etc não é com eles…

  4. Luis says:

    O ataque das máquinas já começou! Os sinais existem, continuem a ignorar!

    • Croft Lara says:

      Para a máquina “atacar” tem que ter AÍ, código que lhe dê uma consciência e saber o que é máquina e humano. Como não tem nenhum…erro de código provavelmente.

  5. JR says:

    Deve ser falha humana como sempre, o BUG é uma forma de alguém fugir à responsabilidade, coisa típica do seculo 21. Venha mas é o guito. Antigamente ainda havia construtores que se preocupavam com um problema que existe e faziam um recall, agora na atualidade, estão-se a marimbar para o cliente, triste mundo.

  6. José Horta says:

    Eu compreendo que a Pplware tenha de ganhar dinheiro e recorra a títulos sensacionalistas, mas deveria existir uma diferença entre sensacionalismo e mentira.
    Uma grande parte das pessoas a quem o artigo chega ficam-se pelo título e medias, o que neste caso leva a crer que foi um erro de software (ou Inteligência Artificial), quando o mais certo é ter sido uma pessoa dentro do veículo.

    Tenham mais cuidado com os títulos por favor, o vosso amplo público merece melhor.
    Já temos polarização que chegue -_-

    • Vítor M. says:

      Eu compreendo que o José queira ter opinião, mas deve ter mais rigor no que diz.

      Pelo menos leia o artigo, não tente advinhar.

      Diz assim:

      Aparentemente, sem a intervenção humana, o Zeekr Extreme Kryton X saiu disparado do lugar onde estava exposto e atropelou cinco visitantes. Felizmente, apesar do aparato, as vítimas do acidente apenas sofreram ferimentos ligeiros, mas o cenário poderia ter sido outro, já que o carro avançou descontrolado.

      Portanto, seja honesto até na crítica. Nós não precisamos de clickbait. Basta termos informação correta e de qualidade.

      • João Maia says:

        Por outro lado está escrito que:
        “Tal como referido, o Zeekr Extreme Kryton X não é um carro autónomo e a marca já fez saber que vai fazer um recall para avaliar todos os veículos que já foram entregues a clientes. Segundo o que foi revelado pela marca, o veículo elétrico também estava sem chave (mas aparentemente as chaves estavam por perto) e alguém se deve ter sentado no mesmo e deverá ter carregado em alguns botões, fazendo com que o veículo se movesse.”

        Sublinhando: “alguém se deve ter sentado no mesmo e deverá ter carregado em alguns botões, fazendo com que o veículo se movesse” – é difícil perceber daqui que foi sem intervenção humana

        • Vítor M. says:

          Eles dizem mesmo “…marca já fez saber que vai fazer um recall para avaliar todos os veículos que já foram entregues a clientes.” Portanto, o resto é achismo, que eles dizem que pode ser, mas que, na dúvida, vão fazer um recall 😉 se tivessem a certeza, apenas diziam que foi a dona Maria que se sentou em cima da chave.

          Depois uma coisa que vocês têm de perceber é que o sistema de parque, onde, com a chave, se pode fazer o carro avançar ou recuar, não atropela ninguém, no limite empurra, sendo a velocidade muito lenta e os sensores desativam a marcha quando detetado obstáculo. Experimentem nos que atualmente já têm isso para perceberem que o “sentar” em cima da chave é…. estranho como explicação 😉

          • João Maia says:

            “Carro elétrico ganha vida própria e atropela cinco pessoas” – é isto o “achismo”?

          • Vítor M. says:

            Não, foi o que aconteceu, João, são os factos até a este momento. Pelo menos, como refere o texto, ainda não há certezas concretas da real natureza do problema. O ganhar vida, como é óbvio, não quer dizer que o carro começou a respirar e tomou consciência. Refere-se naturalmente, ao comportamento inesperado, provocado por algum problema, que, supostamente, a marca também não descartou.

            Como referi anteriormente, para o carro poder “atropelar” alguém, e não estamos a falar de um empurrão, tem de ser ou um erro do software do veículo (como a marca também não descartou), ou alguém lá dentro a fazer por acidente (ou de propósito) um arranque para cima das pessoas. Mas não foi dito que o carro tinha alguém ao volante, com o carro ligado, a partir para cima dos visitantes. Portanto…

  7. lol says:

    “Aparentemente, sem a intervenção humana” e “) e alguém se deve ter sentado no mesmo e deverá ter carregado em alguns botões”.
    História muito mal contada. Alguém a carregar em botões é intervenção humana, quer seja acidentalmente ou não.

  8. Jose Afonso says:

    Chamem o John Connor

  9. Paulo Pinto says:

    “Carro elétrico ganha vida própria e atropela cinco pessoas” – Caro Pedro Pinto, vc viu bem o vídeo? Não está um homem a disparatar com alguém que está dentro do carro? Parece-me que terá sido alguém que provocou o acidente e não o carro que ganhou vida.

  10. TdSR says:

    O carro elétrico não é o futuro. Há muita poluição associada a toda a infraestrutura necessária para a fabricação/carregamento.
    Híbridos e a combustão vão continuar a ser vendidos nas próximas décadas.

  11. Ze+do+telhado says:

    A revolta das maquinas

  12. Moina says:

    Ade reto SATANÁS.. vai ser necessário novos exorcistas do séc 21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.