PplWare Mobile

Barreiras e dificuldades na UE para a instalação de painéis solares. Mas por que razão?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Mr. X says:

    Infelizmente para o estado, não há forma de cobrar IVA ao sol pela luz solar gratuita, para obter receitas.
    Assim é preferivel colocar entraves a quem queira ser auto-suficiente sem ter que pagar a electricidade que é fornecida pelas grandes empresas do ramo.

  2. Ferreira says:

    Imagino que haja limitações na mão de obra e, mais importante, capacidade limitada de investimento. Se me vierem ibstakar 20 painéis solares no telhado do condomínio à borla, acho que não haveria oposição dos condóminos.
    Desconfio é que se ocorresse essa duplicação amanhã, às 12h00 haveria imensas restrições na rede eléctrica para gerir tanto excedente…

  3. pipoca says:

    Tentei colocar na varanda do meu apartamento, na vertical, a Câmara Municipal considerou que é alteração de fachada e não autorizou a instalação. Bem-vindos a Portugal.

  4. O meu nome? says:

    Quase 7k para meter painéis e bateria? E ainda ter que lidar com os mesmos gatunos como a EDP?

  5. Santos says:

    Claro que é preferível dar cabo do meio ambiente para ir buscar uns milhões em IVA e impostos.

  6. says:

    Os painéis estão caros… muito caros para o seu real custo. Além disso, não vale a pena o custo porque qualquer dia não se paga “energia” a energia é de graça e só pagamos taxas, taxinhas, tarifas e o raio que o parta. Além das licenças, dos processos ERSE, dos contadores “inteligentes”. Não dá. Sinceramente não dá mesmo. País de bur(r)ocratas.

    • Milhais says:

      Os paneis nao sao caros, a instlacao pode ficar cara, mas nao e no preco dos paineis. Arranjas paneis LG por 150 euros com 320W que sao o ideal. Nao e preciso andar a meter 500W como andam a EDP a aconselhar a fazer em Portugal.

  7. andre says:

    O clima é apenas uma das desculpas que os estados utilizam para atingir o seu verdadeiro objetivo que é mais controlo sobre a liberdade da população e sobre o seu dinheiro.

    Assim sendo, o problema do clima nao pode ser resolvido, o objetivo nunca será resolver o mesmo, mas mantê-lo add eternum para justificar as medidas draconianas

  8. Maria says:

    Provavelmente, será mais vantajoso estarem guardados.
    Não podemos dizer que não há painéis solares em Portugal.

  9. Maria says:

    A meta da nulidade carbónica não pode ser feita a custa da desflorestacao

  10. Maria says:

    A meta da nulidade carbónica não pode ser feita a custa da desflorestacao

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.