PplWare Mobile

Aviso de radares de velocidade: multa por usar apps nos smartphones?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Diogo says:

    Ahahahahahahah isso é que era bom agora vão acabar com o waze e com o google maps ahah parecem os bonecos das operadoras a quererem a acabar com a TV pirata acabam com uma e aparecem 30. Era o que faltava era tornarem ilegal um aviso de radares e como vão verificar isto mandam parar e verificam o telemóvel da pessoa ahah isso é que era doce

  2. Realista says:

    Isto é em Espanha, certo?
    Li o artigo e, não ser pela referência à DGT (que fui ver e é espanhola) e à app dos dois galegos, não é muito explícito

  3. PoPeY says:

    Por esse motivo é que muitos estão a mudar para o Telegram.

  4. Play3r31 says:

    Em Espanha…

    O principal detalhe da “noticia” vem no fim da mesma

  5. JR56 says:

    App’s no telemóvel ? Será que a GNR/PSP vai ter uma PJ com mandato judicial para verificar os telemóveis em OP AutoStop ? 🙂 🙂

  6. De Espanha says:

    Boato, parvoíce, ou uma maneira da treta de o Estado Espanhol arrecadar mais receita…

  7. Yamahia says:

    Eles só querem que o pessoal caia nas armadilhas que tanto trabalho deram a montar. loooloool
    Por cá os alertas é no Telegram!

  8. darth says:

    boa sorte em conseguir aceder aos telemóveis e provar que usarem uma app

  9. PM says:

    Claro que sim, para além de terem que pedir o tlm da pessoa para verificarem se tem a app, os donos dos tlm ainda têm que desbloquear o mesmo para a policia conseguir ter acesso ao mesmo. Claro que ninguém vai dar acesso ao tlm, era o que faltava.

  10. Renato says:

    Proibido, proibir.

  11. Rodrigo says:

    Em França sim é proibido, mas waze assim como outras aplicações simples mudaram o sinal de radar pour um ícone de polícia, ou que no fundo bem dar ao mesmo, nestas zonas a gente abranda e depois volta a velocidade normal. E nunca tive problemas com a polícia por causada aplicações, é simples quando se aproxima desligo telemóvel.

  12. JCarlos says:

    O importante é ser multado !é higiénico !

    • Jorge says:

      Exatamente. Fazem de tudo para tramar o povo. No lugar de parabenizar essas APP, que até ajudam a população a ter mais controlo da velocidade e assim evita muitos problemas no trânsito, acham que devem penalizar essas apps, pq o estado já não arrecada tantas multas como queria. Não tem nada a ver com a segurança mas estradas, tem a ver em arranjar mais formas de tirar dinheiro da população

      • Hacker Alhinho says:

        ISTO!

      • Anónimo says:

        Já viu algum polícia a multar um condutor por estar dentro dos limites da velocidade do local onde circula e cumprindo as restantes regras da estrada? Quem se “voluntaria para pagar” são os infratores; a polícia certamente preferia que as pessoas fossem respeitosas e cumpridoras do que terem que andar a autuar. E bem se podia implementar a “constelação” de 1000 milhões em radares de que falei no outro comentário e continuaria a pensar exatamente da mesma forma.

        Evitar problemas no trânsito? Quase todas as semanas há acidentes na zona onde moro e não se poupa nada no trânsito, só se prejudica o mesmo.

        • PeFerreira says:

          Mas isso é mera incompetencia das forças policiais (ou as responsaveis pela localização de radares). Preferem meter os ditos cujos em retas de grande velocidade ou zonas de alteração da velocidade maxima (para apanhar distraidos) do que meter em pontos negros e perigosos como o senhor indicou.

  13. Hugo Pombo says:

    Radares tudo o que sirva para avisar é bemvindo, porque a maioria dos radares moveis são montados de forma ardilosa onde a sinalização de velocidade não justifica o real perigo do local.

    Já operações STOP de rotina, tenho sentimentos mistos, se por um lado temos o agente que embirra com o amortecedor koni, por outro lado apanha-se muita gente sem carta, carros sem seguro, etc.

  14. BurroFuiEuQueEstudei! says:

    Eu estava a construir uma aplicação para o cumprimento do Código da Estrada, mas tive de cancelar o projeto por falta de interesse por parte dos tugas 🙁

    • 36.71Hz says:

      Se por cada teste concluído com sucesso ganhem-se 1 dia de SportTV, ias ver que não tinhas servidores que aguentassem tanto load xD

    • Jorge says:

      Olha eu seria muito a favor. Estou farto de ver condutores a fazerem tantas infrações, falta de uso do pisca e tudo mais. Para mim seria uma ferramenta bastante útil para todos

  15. deepturtle says:

    Vê-se mesmo que a procupação deles é a $€GURANÇA dos condutores!!!!!!!!!!

  16. 36.71Hz says:

    Prevenção rodoviária ao máximo!

  17. Vitor says:

    O fascismo democrático

  18. Mike says:

    Na Alemanha também é proibido, mas… se for o condutor a usar, se for o “pendura” já pode! hahahaha
    Na Alemanha usam esta app, que apenas dá o aviso quando se aproxima de um radar (na versão Pro), senão está o resto do tempo escondida. A app também arranca automaticamente assim que detecta a ligação Bluetooth com o carro (assim não se esquecem de activar a app sempre que estão a conduzir). A app deverá funcionar também em Portugal, já que os radares fixos da Europa estão disponíveis, os móveis depende da comunidade (quantidade de utilizadores): https://www.blitzer.de/en/

  19. caetano says:

    Em França e mentira

  20. JPman says:

    Eu diria que é para conseguirem pagar as indeminizações resultantes dos processos que os 34 milhões de condutores deveriam instaurar pela DGT ter “protegido” convenientemente os seus dados.

  21. Mario says:

    A Europa só sabe é regular e punir. Mais nada. Irá chegar a altura que por uma causa nobre já nem de carro se pode andar.

  22. Teslarita says:

    Hmm e os Teslas que tem embutido no mapa o simbolo radar com a nova V12 Gui

    • yamahia says:

      É igual ao gmaps. Avisa com som imperceptível qd já estás em cima do radar ou visualmente no mapa. A opção é conduzir a olhar para o mapa e estampar-se ou não olhar para o mapa e ser multado. Não serve.

  23. Democracia says:

    Cada vez mais o povo é impedido de fazer seja o que for em prol de encher os cofres do estado seja em que país for, chama se a isto DEMOCRACIA , dizem eles!

  24. José Carlos says:

    Nesse caso teremos de pedir ao Elon Musk chips para nosso cérebro ter um super mapa de estradas.

  25. Jose Lopes says:

    Estamos entregues a uma cambada de intrujas e vigaristas que só pensam em arrecadar dinheiro para eles o derreterem para proveito deles, e criarem armadilhas para mais nos depenar, qual preocupação da parte deles qual carapuça, só pensam onde ir buscar dinheiro para fazerem e viverem bem às custas do Zé povinho, temos que pensar seriamente numa revolução novamente para tirar de lá estes gameleiros todos, que nos roubam à força toda e ninguém faz nada, um dia destes querem meter-nos também o dedo no cu para saberem quando é que vamos cagar.
    Temos que começar a pensar em escorraçar esta corja do poleiro.

  26. Luiz says:

    Vou comprar um citroen ami e um Nokia 3310, nem velocidade nem apps dessas. Ah e já agora vou-me recolher á minha caverna e fazer uma fogueira para afugentar os lobos. 25 de abril? Liberdade? Onde?

  27. Anónimo says:

    Não compreendo. Porquê tantos aplausos a estas apps? Era bem mais fácil se fôssemos condutores mais prudentes e cumpríssemos sempre os limites máximos de velocidade (que, a propósito, não são os valores recomendados de velocidade, como me parece que é a interpretação de muitos).

    Uma estratégia possível para nos forçarmos a cumprir uma condução defensiva:

    Assumir que todos os acidentes em que nós nos possamos envolver são da nossa responsabilidade moral (ou culpa moral nossa, se preferirem). Mesmo que nós nos apresentemos pela direita, os outros tenham um stop ou cedência de prioridade, ou que estejamos atrasados para algum evento importante (e há quem ultrapasse os limites de velocidade para estar 1 hora antes do início de eventos pouco importantes!!!).

    Preferiam que Portugal inteiro estivesse 100% coberto de radares? Olhem que o ChatGPT fez as contas e com 1000 milhões isso talvez se pudesse fazer e o retorno para a sociedade em saúde e anos de vida poupados era concretizado logo no primeiro ano.

  28. Jose says:

    Afinal eu que vivi no tempo da ditadura, verifico com enorme espanto que agora estamos mais vigiados, censurados e perseguidos do que nunca! Antes não se podia agir contra os “interesses do Estado” ou ser comunista, hoje não podemos ser cidadãos livres e maiores de idade pois estão-nos a construir um Estado autoritário, onde os seus cidadãos apenas existem para alimentar toda uma série de políticas em prol de ideias de certos políticos que defendem tudo e um par de botas, menos no bem-estar e o interesse dos cidadãos deste país! Paulatinamente somos vigiados nas redes sociais – é para isso que elas servem, nas nossas comunicações pessoais, nas nossas actividades diárias e até na nossa vida privada onde o Estado e os seus “agentes” entendem impor-nos um certo e determinado comportamento, nem que seja pela força! Nos anos 80/90 ainda acreditei que vivia numa sociedade civilizada e livre, de gente madura e crescidinha. Mas quando vejo que até a até a liberdade de poder evitar problemas e multas nos é negada com o olho no nosso bolso, a não ser que voltemos à idade da carroça e do burro, e mesmo assim! Hoje, estamos muito longe disso, cada vez mais as sociedades que os países Ocidentais tanto defendiam, desapareceram em prol de políticas suicidas e destrutivas. Estamos todos a caminhar em direcção ao obscurantismo! Se isto são Democracia e Liberdade, não admira que tantos procurem resposta aos seus anseios noutros lados. Ainda falam afinal do Salazar, ao pé disto, era afinal um menino de coro de há 90 anos!

  29. João Santos says:

    Mas são estas que para gente boa que gosta de cumprir na estrada que indicam quando há veículos parados á noite com avarias nas vias sem iluminação, que indicam objectos caídos na estrada e auto estradas e nos avisam de perigos vários , têm os seus efeitos benéficos, não se pode juntar a floresta com a árvore.
    Árvore é uma coisa, floresta é outra.
    Que há bandidos na estrada, há.
    Que há criminosos na estrada há.
    Mas não metam tudo no mesmo saco.

    • Anónimo says:

      E, igualmente, não se meta todas as funcionalidades no mesmo saco. Uma coisa é dar essas informações, outra bem diferente é indicar as localizações dos radares, que é a mesma coisa que dar licença para transgredir os limites de velocidade quando longe deles.

  30. João Santos says:

    Porque é que em lugares de perigo, não metem câmaras para filmar os bandidos da estrada e os criminosos.
    Na Espanha já há muitos locais que existem e que criminosos portugueses quando são detectados até de admiram quando as autoridades os mandam encostar e lhes retiram a carta e algumas vezes carros apreendidos.
    Quando há exemplos que também vêem de cima com governantes a andar a 200 kilometros por hora, não há melhores exemplos para se não cumprir as leis do País.

  31. Paulo says:

    Já não existe liberdade, é só fachismo. Só nos querem manipular e roubar.

  32. Marcelo says:

    Preocupem se com o tráfico de droga…

  33. jaquim says:

    Tanto Lamento!!
    E que tal cumprir as REGRAS e os LIMITES de VELOCIDADE, não são precisas appppps!!!

    • Yamahia says:

      A gente sabe. Mas alguns radares estão em locais que não lembram ao diabo e os sinais de limite de velocidade tapados pelas ramagens das árvores ou pelas folhas dos caniços. As app aqui desempenham um serviço público de informação apenas e de como nos devemos comportar perante a sinalização muitas x’s propositadamente omissa ou meio escondida!

  34. Sintronics says:

    Quero ver qual é o polícia que vai pedir para mostrar o telemóvel

    Tenho o telemóvel encriptado !!!
    Só se pedirem ajuda a Google para o fazer .

  35. Carlos says:

    A democracia é só para aquilo que dá jeito. Parece que estamos a voltar a ditadura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.