PplWare Mobile

Autoestrada: e se uma pedra provocar danos na sua viatura?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. JL says:

    Olha um tesla dos bombeiros.

  2. Inculto says:

    Para cada problema existe sempre uma solução… Eu como sou inculto, leio muito…
    Vocês com o vidro ou “dano” é só procurar um pesado de mercadorias que circule só com o trator e sem as palas de proteção… Tirem a foto (sem dar a impressão que foi a conduzir) e contactem as autoridades e seguro…
    Contraordenação grave – falta de equipamento obrigatório de proteção contra projeção de detritos/lama
    (artigo 82.º + Regulamento de Homologação + Anexo XXIV do Regulamento do CE)

    • guilherme says:

      Uma coisa é encontrar um buraco na lei para tirar vantagem, outra é fazeres isso a uma pessoa que nunca te prejudicou, diz muito sobre ti…

      • Xico says:

        Por acaso anda aí muita gente na estrada que já poderá ter matado e não se apercebeu… Eu já vi um camião com esse filme que se comenta aí, com um paralelo encaixado no meio das duas rodas… O que acha que vai acontecer ao paralelo???

    • Pichiciego nurcesado says:

      As coisas devem ser chamadas pelo nome. Assim… que grande trapaceiro a acusar um inocente de algo de que não tem qualquer culpa.

      • Xico says:

        Meu amigo… A partir do momento que não cumprem a lei por mais que faças és o ilegal…. A vida na selva é assim…

      • Inculto says:

        Wheheh… Ao posso dar razão ao Xico… Então a pessoa que vê um gajo a não respeitar a lei e que pode matar alguém com a projeção de uma pedra á altura que um pneu de camião tem é o herói… Quem morre com o calhau é trapaceiro… É o mesmo de você andar a roubar carteira e chamar trapaceiro ao polícia que o prende… Eheheheheheheh… Como diz o homem: não se pode fazer um negócio legal com uma ilegalidade…

    • JL says:

      Ao dizer isso está a mostrar a sua falta de carácter e respeito pelas pessoas, isso é grave, e se tivesse lido, o mais provável era ficar tudo na mesma, o seu seguro é que iria pagar o vidro.

      • Xico says:

        Se morrer alguém?? Lei a lei que o camião não cumpre?… Nunca se transforma nada Ilegal num episódio bonito de se ver… Quem faz isso nos camiões devia ser preso… Não é inocente nenhum…

  3. Sandro says:

    Ja tive um problema no passado. Na A1, fiquei sem um pneu devido a uma pedra de grande dimensão na via.
    A GNR/BT passou por mim, parou e fez o auto.
    Com auto e posteriormente ter reclamado para a Brisa, a resposta foi do género “nao pagamos nada e se quiseres ir para tribunal, avanca). Ia ser perder tempo e dinheiro…. acabei por desistir…

    • Antonio Vasco says:

      Aqui já uns anos, na A1, um camião cheio de pedras pequenas ia andando na AE deixando cair várias pedras pequenas, do tamanho de pequenas bolas de golf, mas como ia a grande velocidade e era alto, as pedras caíam na estrada e ressaltavam , atingindo capôs e vidros frontais. Atingiu varios carros incluindo o meu, e o vidro da frente ficou picado em 3 sitios, um deles rachou em ripo teia. Parei eu e outro carro, e tiramos a matrícula. Por sorte, apareceu logo de seguida um carro da GNR e fizemos sinal para parar para fazer queixa. Conselho dos GNR – teem seguro quebrade vidros? É melhor para vocês participarem ao seguro , se vão contra o camião vão perder tempo e dinheiro, demora anos a resolver isso e no fim não têm provas fisicas, ainda se arriscam a ter que pagar tudo. E assim fizemos

    • Zé Fonseca A. says:

      A brisa atua assim em tudo, mas em tribunal terias razão, é preciso mais gente a levar a brisa a tribunal, até pode ser a um julgado de paz se forem valores baixos de reparação

  4. Inocêncio Coitadinho says:

    Não andar colado ao carro da frente e deixar distância pode ajudar a resolver 2 problemas: pedradas nos vidros ou na chapa, e mais tempo de reação em caso de travagem. Isto funciona bem tanto para os “arrastadeiras” como para os “aceleras”. Parem de criar filas na autoestrada com frentes enfiadas nos porta bagagens.

  5. Olegário says:

    Sem presença da autoridade não há prova alguma.
    Levei com um resto de pneu no capot e a Ascendi não assumiu, tinha que parar sujeito a ser autoado, chamar as autoridades, não pode ser a assistência da concessionária, e só com a participação da autoridade e objeto provocou o dano é que daria direito á indemnização.

    • Xico says:

      A ascendi usa químicos para as ervas e o pessoal é todo envenenado e também ninguém se queixa… Essa empresa criada de parcerias socialistas é a cagada que se vê…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.