PplWare Mobile

Agora os dados são oficiais! Descubra qual o carro mais vendido durante 2023

                                    
                                

Fonte: JATO Dynamics

Autor: Pedro Simões


  1. King Banido says:

    Pior negocio do mundo… Boa sorte para quem os tem à venda e se quer desfazer deles, carros que com 150mil km já ninguem os quer, basta passar pelo standvirtual e ver o cemitério de Teslas que anda por lá.
    Um carro “luxuoso” e com 400cv a custar perto de 20mil€? Alguma coisa está muitaaaaa marada ai nesse mundo dos energizados.

    Gastar 50k e uns anos mais tarde não o conseguir vender… só coisa de rico mesmo 😀

    • JL says:

      Ah ok, então o Standvirtual é um grande cemitério de carros que ninguém quer.

    • Klimane says:

      Estão à venda como os outros. Se estivessem assim tão mal não estariam acima dos 23k quase todos. Se me arranjares um por 15k fico com ele mesmo que tenha uma autonomia de 100km.

    • Realista says:

      O StandVirtual só tem mais 3 Tesla model Y (33) que Toyota RAV4 (30) à venda que é o segundo mais vendido da lista e se fores pesquisar por Lamborghini encontras 11 Gallardos à venda e 10 Ferreri California…

      Assim, pela tua linha de raciocínio é mais provável venderem um Ferrari ou um Lamborghini do que um Model Y. E relembro que um Ferrari California em 2013 o preço andava nos €250.000 e agora encontras veículos de 2013 a €120.000 ou menos… (50% de desvalorização e com poucos km).

      Deves ser novo na questão da desvalorização dos automóveis….

      • Toni da Adega says:

        Ele deve comprar semi novos com 10 anos e 200 00km com 20% de desconto de novo.

        • Realista says:

          Para este pessoal importa mais o valor de venda do machimbombo do que o custo acumulado que teve com ele…

          O Português não sabe fazer contas e isso nota-se nos vários aspetos da nossa vida, como por exemplo, nas grandes cadeias de supermercados onde olha-se mais para o valor do desconto do que para o valor que se vai pagar.

          • Toni da Adega says:

            Comprar carro novo é dos piores negócios que existe, e se em cima disso forem fazer contas a quanto recebem quendo for usado então pior ainda. Quando vão ás compras nem conseguem verificar se o troco está certo

        • B@rão Vermelho says:

          Os impostos que pagamos para ter um carro, IUC, ISV, IVA, estacionamento, eco taxas, de repente são os que me veem a cabeça.
          Eu também partilho da opinião que comprar carro é o pior investimento que podes fazer, como tal é comprar um carro barato ou ter um carro muitos anos.

      • King Banido says:

        Model Y, Aquele carro que é mais caro que um model 3 e dai a malta preferir ir para o mais barato, estilo Iphone? Aquele carro que só atende uma pequena parte da população?

        Se toda a gente pudesse e tivesse condições de ter um Ferrari, não achas que iam quadruplicar as quantias de usados? Isto é tão basico que ter de explicar deixa-me constrangido…

        Posso não ser o mais entendido em diversos assuntos, mas não faço comparações bacocas…
        Comparar um veiculo que poucos tem posses para o ter, com um do povo… um veiculo que precisou de 11 anos para valer metade do seu valor, com outro que hoje em dia no Standvirtual custa 28k e que custava 90k(Model S), desvalorizou 3 vezes o seu valor.

        Ainda continua a ser um bom negocio? Poupas-te bue dinheiro na gasolina, mas depois nao consegues vender o carro… Acabas a perder tudo lol

        • JL says:

          Então é por isso que foi o carro mais vendido do mundo em 2023, é por atender uma pequena parte da população..

          Mas ao que parece e segundo o que diz, parece haver mais população preparada para ter Ferraris.

          Tanto fez que as está a fazer.

          Sempre é melhor gastar pouco num carro que não consome gasolina do que comprar um que só desperdiça gasolina e não se usa, mas cada um sabe de si… Deve ser por isso que existem muitos Ferraris à venda…

          • King Banido says:

            Estou a falar de Portugal e tu trazes o mundo? Estamos a falar de um pais cuja a natalidade hoje em dia é em media de 1 filho por casal, por que raio vao comprar um model Y, mais caro e maior? Compram tantos Model Y que o standvirtual tá cheio deles ahahaha

            Onde é que disse que a população está preparada para Ferraris? Num pais que o ordenado medio tá em 1200€? Não tá é preparado para andar a estoirar 50k num carro para poupar meia duzia de trocos por mês, passados uns anos trocam o carro a correr para nao passar os 120k km, se passa disso o preço já é menos de metade e arriscam a nao vender. Boa sorte com o Model que tiveres, vais precisar…

          • JL says:

            Portugal é diferente do mundo porquê? Somos melhores ?

            Então porque raio se vendem ?

            Media de 1 filho ? Deve ser porque há muitos que não têm nenhum..

            Está cheio deles ? De quê? De Ferraris e BMWs ?

            Não disse, foi suposição minha.

            Se o médio é de 1300 e k mínimo é 800, então é fácil entender que existem muitos a ganhar muito mais que isso.

            Trocam o carro a correr ? Onde estão eles ?

            Arriscam a não vender os BMW, os Toyota e Ferraris ? É o que parece.

            Boa sorte com o não Model que não tem, vai precisar.

          • PTO says:

            Vender pouco mais de um milhão e duzentas mil unidades no mercado automóvel global não é servir uma pequena parte da população, é, isso sim, servir uma minúscula parte da população. Em Portugal nem ao Top 3 das vendas de 2023 chegou.

          • JL says:

            Então mas quando se trata de outros argumentos como desvalorização já vai buscar outros mercados, agora para este assunto Portugal já serve ?

        • Realista says:

          50% de desvalorização num carro que passou 9 anos… não andou.

          Da mesma forma que acontece de forma acentuada em todas as marcas, tipo Maserati ou Jaguar. Não é um fenómeno exclusivo de ser elétrico.

    • Rui says:

      O numero de model y à venda no standvirtual é praticamente igual ao do 2º da lista ahahahahahah fala e não pesquisou nem 2 segundos

    • Toni da Adega says:

      standvirtual – 42 341 veiculos dos quais 300 são tesla.
      Existem marcas com mais de 5 000 veiculos á venda será que essas marcas são boas?

    • rui says:

      fui ver o Model 3, de 2020 ronda metade do preço de novo, mas curiosamente um Serie 3 de 2020 ronda preço identico ao Tesla que por sinal é tambem metade do preço de novo… Que coisa extranha carros de segmento D só valerem metade do valor de novos ao fim de 4 anos e mais de 150k km…

    • TugAzeiteiro says:

      Este seu comentário é baseado em…? Na sua experiência pessoal? É que o mercado de EV’s usados tem estado a crescer… basta pesquisar! E quanto à desvalorização… bem… um BMW de 50K novos passados uns anitos está por metade do preço….

    • King Banido says:

      Calma malta não fiquem nervosos, para nervosismo já basta quando os vossos carros chegarem aos 160mil km, ai vem a tambem pressa de os venderem

      Não é atoa que o todo poderoso model 3 e s continuam a crescer no standvirtual, mas pronto, voces entendidos percebem melhor do assunto do que eu, vou me reduzir à minha insignificancia

      Quanto ao tema da desvalorização, claro que todos os carros desvalorizam e a questão principal do meu comment nunca foi esse, foi simplesmente ao facto de um Tesla com 150mil km já ninguem o quer e então está a um preço ridiculo de 20k, daqui abocado estão a 15k e mesmo assim ninguem pega nisso. Como é obvio, há sempre malta que desconheça de vários cenários e que mesmo assim compre um Tesla com 150k km, mas são poucas.

      E para quem tava a falar em Bmws que ja tao a metade do valor, relembro bem que o Model S nao custava 50k, custava muito mais e já se encontram a 22k… Digam-me uma bomba com 400 cv que tenha a mesma desvalorização que o model S teve. O mesmo BMW de 400 cv que no caso seria um M4 custa hoje em dia 50k, novos custavam o mesmo que o model S.

      • JL says:

        Tenho um com quase 200 mil e comprei-o com 170 mil. Não entendi essa observação.

        O que é crescer ? Porque saíram 2 modelos novos ?

        Tipo preço ridiculo de um BMW ?

        Encontra um de 22 por é o mais barato da sua categoria, e desses realmente não há muitos interessados visto ser o com menos autonomia, já que é um 75, esse não tem 400cv. BMW novos custam mais de 100 mil.

        • Pedro P. says:

          Portanto aqui o acionista nr 2 da Tesla, que tanto fala sobre a marca, tem como base de conhecimento 30k km feitos num tesla que tem agora 200k km.

          Claro, ninguem disse que esse era o único Tesla, trata-se de uma garagem cheia deles 🙂

          • JL says:

            Por acaso tenho mais, porque também outro noutros.

            Mas pelo menos tenho mais experiência que você.

            E não, não sou acionista.

            Tem uma garagem cheia deles ? Quer 1000 euros por eles todos ? Já que não valem nada, isso é para o trabalho de os tirar de lá.

          • King Banido says:

            Ok já percebi que não é só comigo, o JL tem mesmo problemas de interpretação. Ainda achei que fosse a minha escrita, mas parece que não…

            JL, Quando a Tesla usar plasticos de jeito diz, até lá, deixa a BYD passar os americanos, esses ao menos sabem oferecer um bom interior.

          • Mr. Y says:

            @King Banido
            Tenho de vir defender o JL.
            Tu insinuas que ninguém pega em Teslas usados mas o próprio JL comprou e fez muito mais kms do que o que falas e continua satisfeito. Porquê que o criticas? O estar satisfeito não condiz com o que pensas? Não dá para entender.

            Já nem falo em ser accionista ou vendedor. Isso são argumentos que não interessam a ninguém.

          • JL says:

            Tenho problemas em quê?

            Então em qual não viu plásticos de jeito ? já foram piores, mas já melhoraram e muito. O meu tem 10 anos e não tem qualquer problema nos plásticos, nem barulhos nem plásticos duros.

    • Hugo says:

      E… É com o seu dinheiro? Ir às bombas ser assaltado ao fim de 5 anos para quem faz 160 mil faça as contas

    • PTO says:

      Os EV’s perdem quase 40% do seu valor no primeiro ano após a sua aquisição. Um péssimo negócio para quem os quiser vender ao fim de 4/5 anos de uso.

  2. Rodrigo says:

    Só de olhar para o Toyota RAV4 que na América custa 28.000€ aqui na terrinha dos impostos é o dobro e eles ganham 3x mais que nós o poder de compra em Portugal está mesmo arruinado com todos os impostos para os políticos, o problema é que se começa a espalhar por toda a união europeia este problema do poder de compra.

  3. deepturtle says:

    a Toyota está forte.

  4. TdSR says:

    “vendidos”. Há tantos Model Y encostados em portos e armazéns.

  5. Stanley says:

    Nissan Sentra em 9 na lista me chegou como surpresa.

    • Hugo says:

      Carro elétrico é para quem tem dinheiro e disciplina… Pouca gente aqui reúne condições…

      • JL says:

        Ena, temos aqui a Maya 2.

      • Realista says:

        Só quem é rico é que pode dar-se ao luxo de ter carro a combustão.

        • Hugo says:

          Ou seja…a maior parte dos Portugueses são ricos.

          • Realista says:

            São. O que pagam no longo prazo é muito superior num carro a combustão que num carro elétrico.

            É fazer as contas como já te demonstrei.

          • Hugo says:

            Ok. Os Portugueses são quase todos ricos LOLOLOL

          • Realista says:

            Já viste o preço dos combustíveis? Claro que são…

          • Yamahia says:

            A electricidade para elektros sai mais cara.

          • JL says:

            Por acaso é o mesmo preço que em casa.

          • Yamahia says:

            Talvez nos fora da lei da Tesla. De resto até no Intermarche da Sertã sai mais caro que gasolina ou gasóleo.

          • Realista says:

            As minhas faturas de carregamentos são de €2 a €4…

            Ao contrário dos Bexigas D’aço, não tenho a necessidade de fazer 1000km por dia para estar sempre com o carro a carregar e quando faço-o faço em casa. E se não tivesse forma de carregar em casa, arranjava, da mesma forma que se arranjou forma de instalar casas de banho dentro de casa…

          • JL says:

            São em todos, basta ter o tarifário do cartão ligado ao de casa.

        • PTO says:

          Não tem nada a ver com ser-se rico, porque obviamente não é isso que se passa, aliás basta ver o parque automóvel cada vez mais envelhecido que este país tem.

          O que se passa é que a vasta maioria dos portugueses não tem como carregar um EV em casa e sabe que se carregar em postos públicos o custo é praticamente equivalente a um carro a combustão, quando não é mais caro. Além disso também sabe que a desvalorização de um EV é muito mais rápida e forte que a de um carro a gasolina.

          Para quem escolheu o nome de Realista, demonstras uma falta de noção da realidade portuguesa incrível.

  6. says:

    Foi o tesla banheira cor branca. Devem ter andado a oferecer quando se fizesse mais de 20€ em compras num hipermercado.

  7. PTO says:

    Como é habitual, as marcas japonesas dão cartas nas vendas mundiais. No top 25 de vendas só existe uma marca europeia, a VW.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.