Quantcast
PplWare Mobile

Wise Disk Cleaner 7.88, remova todo o lixo que o seu disco possui

PUB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. avocunha says:

    desculpem a ignorancia. alguem me explica o que e isso de “portugues iberico”

    • Some one says:

      portugues iberico = Portugues de Portugal

      Como o próprio nome indica… so bastava pensares um pouco ^^

    • LSM says:

      Confesso que me ri e estranhei a designação, vá lá, um pouco bacoca. Português é a língua se quisermos diferenciar a forma bastava escrever “Português, de Portugal”.

      Ainda para mais na Península Ibérica só em Portugal se fala Português.

      Mas pronto, deu para rir 🙂

      • Nuno Rocha says:

        Para sermos mais precisos,costuma denominar-se de “português da galiza” à lingua galega (cerca de 66200 ocorrências no google). Em certas zonas desta região autonómica de Espanha a lingua é praticamente igual à do norte de portugal com alguns regionalismos.

        • LSM says:

          Que sarrabulhada aí vai Nuno 🙂

          Na Galiza, onde por mera curiosidade eu moro (sou natural de Caminha…) fala-se a Língua Galega. Isto é reconhecido pelo Reino da Espanha, na União Europeia e na UNESCO. http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_galega

          A Língua galego-portuguesa (também chamado de galaico-português) foi a língua falada durante a Idade Média nas regiões de Portugal e da Galiza.

          A Idade Média já passou há uns anitos 🙂

          Mas tudo bem, fica a nota esotérica.

          PS: sim, na Galiza percebem muito bem Português. E não, nunca na vida eles alinhavam numa União com o Minho para a formação de um novo País.

          • Galego do Sul says:

            Não estejas tão seguro disso. Há uma mão cheia de intelectuais galegos bem como instituições que definem o português e o galego, como sendo A MESMA LÍNGUA.
            Quanto a isso de brincar ao Risco, não é necessário mais política. A Galiza e o Norte de Portugal formam uma unidade cultural e étnica que remonta à Idade do Bronze.

  2. Pedro Simões says:

    Acham que este(s) programa(s) é(são) mesmo essencial(is) ou é mais um programa?

    PS:A minha opinião acho que é mais um programa!

  3. PortuguesIberico says:

    So agora li este artigo, mas não quis deixar de comentar. “portugues-ibérico” que chic hem??? De facto é mesmo para rir Será que este indivíduo passou na 4 classe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.