PplWare Mobile

Windows 8.1 RT não vai conseguir correr Aplicações Universais

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Benchmark do iPhone 6 says:

    “Surface (RT, Surface 2 and third-party ARM-based Windows PCs and tablets) only run apps built for RT and not Universal Windows Apps.”

    A surpresa aqui, que não é surpresa nenhuma, já dura desde o anúncio, do Surface RT e do Windows RT é a Microsoft, propositadamente:

    – Primeiro confunde os utilizadores: “Isso do RT (arquitectura ARM) e Pro (arquitectura Intel, dos PCs) não há diferença, correm as mesmas aplicações” – induzindo à conclusão que não há diferenças significativas, a não ser no preço entre o Surface RT (e o Windows RT) e o Pro (PCs).

    – Mais tarde é que vem dizer – “Ah e tal, nunca dissemos isso, o Surface RT corre as aplicações para Windows RT, as outras não corre”.

    Desta vez é – “Pois, dissemos que as apps eram universais, mas afinal não são, perceberam mal” 😉

    • JmanPT says:

      A MS nunca disse que o RT conseguia correr as mesmas aplicações desktop. O que disse é que corria as mesmas Modern Apps. E disse isso desde o início…

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Procura pelos primeiros posts em que se falava do Surface RT e do Windows RT e vê nos comentários a confusão que por lá andava do tipo “é tudo a mesma coisa”, entre RT e Pro.

        A confusão foi criada – propositadamente – pela Microsoft, como forma de promover o Surface RT, que acabou por ser um flop gigantesco.

        • JmanPT says:

          Mostra-me um post da Microsoft onde alguém dessa empresa tenha dito que o RT alguma vez ia correr apps de desktop… Isto parece estes últimos posts e comentários sobre o Windows 10 e o ser gratuito por um ano, ou pago após um ano…

          • Benchmark do iPhone 6 says:

            “Toshiba exec: Microsoft confused consumers over Windows 8, RT

            At a product launch in Sydney, Toshiba Australia managing director Mark Whittard launched a ground-assault against Microsoft’s marketing strategy, reports The Australian, claiming the software giant caused a “lot of confusion with Windows 8” with Intel-based machines and ARM-based machines. (…)
            He reportedly argued that customers who bought an ARM-based Surface tablet or Windows-powered tablet later discovered that they had to buy additional apps, because the software wasn’t supported or included.

            While he was speaking from his “personal view” that Microsoft “confused the market with a couple of different flavours” of the operating system, his words will still bounce back on Toshiba as the company he works for.

            http://www.zdnet.com/article/toshiba-exec-microsoft-confused-consumers-over-windows-8-rt/

            Procura que encontras muita gente a dizer o mesmo. Só um cego não vê que a confusão foi propositada.

          • JmanPT says:

            Toshiba não é Microsoft. Pedi-te um link de alguém da Microsoft a escrever que o RT podia correr as mesmas aplicações desktop que um Windows “normal”… A Microsoft nunca disse que era igual. O Surface RT nunca foi uma alternativa a um PC. O Surface RT sempre foi posicionado pela Microsoft como alternativa ao iPad ou tablets Android (com a vantagem de no início poder executar diretamente o MS Office, coisa que os outros não tinham). E era uma alternativa válida…

        • Zaark says:

          Como a confusão com a gratuidade do Windows 10? Eu entendi bem o que a MS queria dizer, mas ainda hoje há alminhas que se baralham todas à conta dos seus complicómetros de última geração. O WinRT foi a mesma coisa.

  2. rmcrys says:

    Ao preco que andam os tablet x86 baseados em Atom Quad Core que suportam a 100% o Windows 10, mais vale vender ou dar às criancas um RT e comprar um x86.

    Mesmo assim com um RT pode-se perfeitamente usar o Office, Web, Email, Facebook, twitter, muitos emuladores, e mais de 75% das coisas que as pessoas fazem diariamente. Daí que continua a ser um PC muito válido, mas claro, com as limitacöes conhecidas.

    • Concept says:

      O surface RT foi feito para competir com o Android, e isso ele consegue fazer, praticamente tudo o que se faz num tablet Android pode-se fazer igualmente num RT, o problema é que a Microsoft esqueceu-se qual é o seu maior concorrente, que é o seu próprio Windows versão ”normal”

    • Benchmark do iPhone. 6 says:

      Treta. Quando o Surface for um PC um iPad ou um tablet Android também é.

      • Benchmark do iPhone. 6 says:

        … o Surface RT, entenda-se

      • rmcrys says:

        Um iPad näo suporta um rato em 99% das aplicacöes, e a impressäo/digitalizacäo é extremamente limitada, coisa que num RT é muito superior, e num Android também.

        O Android já existe em caixas de TV e mesmo em microPC, e porta-se muito bem. Eu por exemplo tenho uma Android BOX com um Quad Core e 2 GB RAM, um HDD 500 GB ligado e teclado/rato, e faco muuuuuita coisa como num PC Windows.

        De facto tens razäo, só o iOS é que näo pode entrar no grupo visto a sua nulidade para a questäo.

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          Exatamente. Por isso é que o Surface RT teve o sucesso de todos conhecido – não era um PC e era um mau tablet.

          Lá as brincadeiras que fazes com o Android Box diverte-te, mas não fazem dele um PC 😉

          • rmcrys says:

            O RT näo teve sucesso porque o hardware era muito fraquinho, e principalmente o Win RT foi muito mal optimizado inicialmente. Se o RT tivesse saído logo com ecrä Full HD + Qualcomm 600 ou mesmo um da série 800 (que näo sei se na altura já havia), entäo *podia* ter sido algo diferente.

            De resto a aposta “Android Box” faz de certeza as delícias de muita gente como Media Center com o Kodi, e desenrasca bem como PC. Aliás, por 100 eurecos tens h265 por hardware numa box que consome quase nada. No campo do iOS nem Kodi com 4k, nem aceleracäo h265 por hardware, nem suporte rato/teclado. Daí que iOS de momento só para os miúdos…

          • Mikes says:

            Tenho um Surface RT que veio substituir um Android e não me arrependo nada da troca.
            Não é um PC nem pretende ser, mas serve bem para o uso normal de ir ao FB, ao pplware, mails, etc.
            Tem a vantagem de se poder ligar um rato e teclado e com isto trabalhar no Office como se faz num PC.

  3. marcotabuas says:

    Bem o meu estava já meio encostado e agora é desta que vai de vela.
    Tenho que pensar num tablet para perto do Natal.

    • Miguel says:

      Se queres um tablet com conceito de tablet mesmo (e não tablet com conceito de PC o que é uma estupidez) espera pelo novo iPad, pelo Natal já deve haver cá.

      • rmcrys says:

        yap, gastar umas centenas de euros para brincadeiras é que é 🙂 que fazes com um iPad? Näo consegues trabalhar em condicoes, näo é um PC, e o único que tens é joguitos e umas apps engracadas 🙂

    • rmcrys says:

      Ve os tablet-hibridos da Lenovo/Asus/HP/Microsoft (caro) com o Atom X7 ou Core M, arranjas muito bons produtos por um bom preco, e Windows 10 a correr a 100%. Eu tenho um Lenovo Miix 2 10″ (Atom Z3745, 2GB RAM, 128 GB eMMC + microSd 64 GB) e está a correrb 5 estrelas e bem rápido o Windows 10 sem limitacöes, e todos os sensores a funcionarem. Mais, funciona com o W10 muito melhor que com o W8.1 e um par de “pancadas” que tinha com o W8.1….desapareceram 🙂

    • JmanPT says:

      Se não o queres podes oferecer-me… 🙂

  4. Gerardo says:

    Porque é que não matam este sistema de uma vez??? Consegue ser menos popular que o Vista, não vai deixar lembranças..

  5. Bruno says:

    Nao sei porque nao fazem upgrade pra versao ARM do Win10.

  6. Tiago E. says:

    As aplicações universais não funcionam no windows 10 mobile? Os telemóveis não são ARM?

    • Zaark says:

      Há que vender Surfaces novos, certo? Assim a MS tem win-win: mata o RT (muitos aplaudem e quem foi fiel ao RT fica lixado) e sobe o número das vendas ( quem tem RT vai procurar os novos Surfaces – esquecem-se é que muitos vão mudar para alternativas. Eu irei para um iPad quando o meu Surface 2 der o berro).

  7. Miaggy says:

    Bem, longe vão os tempos que houve uns packs especiais para estudantes com o WinRT com capas a preços muito baixos. Na altura troquei o Android por um RT (há menos de 2 anos). Ter office onde precisava fazia muita diferença. O IE nele mostrava as paginas como deve de ser. O hardware é passivel, mas as apps sempre foram o problema. A estética nunca foi o problema, até arrisco a dizer que gostei. Mas se as apps do W10 são unificadas então também correm em ARM. Pelo que a questão é, porque raios não actualizam a loja. E as apps de origem. O Xbox music, por exemplo, é uma verdadeira dor de alma (e o WRT não tem WMP, sendo este o ponto de comparação). Provavelmente um híbrido será o próximo. A ver…

  8. Realista says:

    Dei 500 euros por um toshiba que nem foi actualizado para a versão seguinte do Android…

    Não entendo porque se reclamam da Microsoft, eu com Android estou fulo.

    • Miaggy says:

      Android é aquela coisa, cada um pega no código e faz o que quer e raramente actualizam os dispositivos anteriores. É um problema da própria forma de como foi pensado… Geralmente para actualizar só por vias não oficiais…

      • Miaggy says:

        A coisa é que as pessoas pensavam que a Microsoft não nos abandonaria tão cedo desta forma… Afinal de contas não estamos a falar de Android

        • JmanPT says:

          A Microsoft não te abandonou. Tens suporte a esse device e ao SO que lá vem (primeiro 8.0 e depois 8.1) durante o ciclo de vida do mesmo. Vais continuar ter atualizações ao SO e hardware.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.