PplWare Mobile

Windows 7 volta a perder terreno quando o Windows 10 não pára de crescer


Fonte: NetMarketShare

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Lucas says:

    Windows 8.1 é a única opção, ou migrar para o Linux.

    Já pensou a cara da Microsoft se o Linux ganhasse terreno no desktop?

    • E porque não o Windows 10? É a atualização mais lógica para evoluir.

    • Vitor says:

      Nem sei para que é essa “insistência” com o Linux.embora eu seja daqueles para quem a concorrência apenas traz vantagens para o consumidor. Mas o Linux apenas é concorrente entre as diversas distros dele mesmo.Vão ter de se convencer de uma coisa…a maioria dos consumidores que compra um PC nem sequer sabe instalar o Linux numa partição separada do disco para poder testar. Além disso aqueles que o sabem fazer trabalham com Windows na sua atividade profissional…e (quase) tudo que necessitam vem instalado nativamente com o SO! Porque “raio” haveriam de mudar? Para se intitularem “geeks”..?

      • Hugo Nabais says:

        Sinceramente nem sei quem ainda usa linux pois esta mais que morto, e so conversa de blogs pois na realidade nenhuma empresa o usa. Todas as empresas e bancos so usam windows ou mac (activo bank)

        • Lucas says:

          Pelo visto você não conhece muitas empresas, ou está sendo um mentiroso. A maioria utiliza o Linux, em servidores, em IoT, firewall (BSD idem). Boa parte dos sites que você usa funcionam porque estão hospedados em sv com Linux. Seu Android é Windows, iOS e MacOS é Unix-like como BSD. Linux e BSD estão em todos os lugares, você que não vê. O único lugar que o Linux não é grande (ainda) é no desktop, porque em todo resto ele é grande, até mesmo no smartphone.

      • Lucas says:

        Já disse os motivos acima, no Linux você tem controle a tudo, inclusive as atualizações que não são forçadas, você tem como saber o que está por baixo dos panos, no Windows não se tem como saber, já que é código fechado. O W10 é cheio de bloatware, problemas com privacidade, há muitos processos e serviços inúteis drenando o desempenho da máquina (e bateria, no caso de portáteis). As atualizações semestrais tendem a causar problemas, você não pode customizar o sistema ao seu gosto, fica preso ao que a MS coloca dentro, as atualizações não atualizam programas de terceiros, é necessário o uso de antivírus o que deixa o desempenho ainda pior. No Linux não precisa de nada disso e funciona. Se a pessoa não sabe nem instalar ou formatar um Windows, coisa que é básica do básico, que diabos faz num computador? Eu teria vergonha. Pra usar Linux não é preciso ser geek, precisa de bom senso e saber que o mundo não gira em torno de um único SO.
        Concorrência é sempre bom.

    • Johnatan says:

      Linux é igual socialismo, quando parte pro uso comercial definha, deixa ele nos servidores com o suporte FECHADO das organizações mesmo.

      • Lucas says:

        Pelo visto nunca ouviu falar em RHEL, nem Fedora RW, Ubuntu Server.
        Acha que só porque é Linux tem que ser de graça?
        Se enganou feio amigo!
        Comparar socialismo com software livre é ser ignorante num grau severo.

  2. Blue Beast says:

    Finalmente !! FTW Windows 10 !! O melhor sistema operativo de sempre. 🙂

    • Hugo Nabais says:

      Windows 7 e melhor de longe, removam a telemetria e os updates automaticos do 10 e logo se ve. No meu portatil com windows 7 tenho 39processos a correr enquanto que outro portatil com windows 10 tem 192 processos a correr com os mesmos programas instalados.

      • Vitor says:

        Tens de ver é se embora os programas instalados sejam os mesmos…quais os que estão “abertos” em cada um dos PCs! Talvez tenhas uma “surpresa”…

        • Lucas says:

          Todo mundo sabe que o W10 vem cheio de bloatware e mesmo que sejam removidos (alguns há a necessidade de usar o cmd/powershell ou software de terceiros), ainda assim os bloatwares costumam voltar ou serem instalados a cada atualização semestral. Você não tem nenhum controlo sobre o sistema. O sistema tem sobre você, mesmo que tu pagues a licença.

          O W10 é tão cheio de lixo em segundo plano quanto o Ubuntu.
          Os dois são a mesma porcaria.

      • Johnatan says:

        Hugo, sabe como funciona o Windows 10? O Windows 7 concentra os serviços em um unico processo, por isso é mais comum o windows 7 “congelar” e ter de ser reiniciado quando há um vazamento de memória (Memory Leak), no 10, os processos são separados buscando a máxima estabilidade do sistema.

        • Lucas says:

          Enquanto no Linux você consegue rapidez, alto desempenho usando um mero HDD de 5400 ou 7200 RPM. No Windows 10 você precisa de um SSD pra conseguir a mesma coisa.
          Que diferença. Ah, também é necessário antivírus, vários processos de telemetria enviando dados seus continuamente pros servidores da MS, atualizações sendo baixadas escondidas, programas que mesmo fechados continuam a abrir em segundo plano.
          Nossa, W10 é demais!!!

    • Lucas says:

      Melhor em espiar o usuário, isso eu concordo.

  3. Asdrubal says:

    É agora com os popups intrusivos no Windows 7, as pessoas vão se alarmar, e vai tudo para o Windows 10.

  4. Ushzbdh says:

    Usarei windows 7 ate o chrome parar de funcionar

  5. Renato Gomes says:

    Usarei o Windows 7, até esta terra roer os meus ossinhos.

    • Vitor says:

      Não me digas que tens alguma doença grave…se for o caso lamento e desejo as melhoras!!

      • Renato Gomes says:

        Doença rara é quem pensa que tudo o que é novo é bom, eu não procuro seguir à debandada, eu prefiro de longe a compatibilidade.
        Se és uma Maria vai com as outras, também não vais durar muito tempo, pensa um pouco por ti, vais ver que o cérebro faz coisas fantásticas, quando é utilizado.

        • Wesley Coelho says:

          Não vai durar hahaha
          Não acredito que li isso

        • Vitor says:

          Precisamente porque o meu cérebro funcionas perfeitamente é que “evoluí” do 7 para o 10 quando me deram a hipótese de o fazer de forma gratuita. Não era difícil de prtever que passado o tempo necessário para o 10 “amadurecer” o 7 seria (quase) descontinuado. Como podes ver o meu cérebro faz “coisas fantásticas”…até pensa que a maioria dos “defensores” do 7 em relação ao 10 sãp aqueles “iluminados” que,na altura,não fizeram a migração e hoje estão arrependidos de ter perdido a oportunidade de hoje trabalharem com um SO “a sério”! Cump.

          • Daniel says:

            Você foi apenas uma ovelha que é burra demais pra perceber que nada na vida é de graça.
            Atualização de graça pra roubar teus dados.
            Se não for de código aberto, não é de graça; não tem como verificar o que eles fazem com 100% de certeza. Confia num empresa fraudulenta? Lembre-se dos Halloween Documents da Microsoft!

        • John says:

          Dá ideia que só não evoluis o SO para ser do contra.
          ser uma “Maria vai com outras” nao digo… mas se é melhor porquê não mudar? 😀

          • Daniel says:

            Não se muda porque não é melhor. Simples assim.
            Não se muda porque é mainstream.
            Quem vai contra a maioria tem um diferencial. Quem segue a todos é “só mais um”.
            É bom ter pessoas que pensam e agem diferente, essas que mudam o mundo, as que fazem tudo o que os outros fazem não tem reconhecimento algum.

        • Diniska says:

          Melhor comentário de todos, “quem pensa que tudo o que é novo é bom” e “Maria vai com as outras”, boa Renato. Para ajudar a festa “Falta de calo no C.l_l”. Mas pronto o tempo fará a sua justiça. Por cá o meu PC ainda é Vista Pro, esposa Seven e dois W10 dos catraios. W 10 nem dado.

          • Daniel says:

            O apelo à novidade (da expressão latina: argumentum ad novitatem) é uma falácia em que alguém prematuramente afirma que uma ideia ou proposta é correta ou superior, unicamente porque ela é nova. Apelar à novidade é seguir tendências e acreditar nelas apenas por serem novas. Essa falácia pode assumir duas formas: superestimar o novo sem antes promover uma investigação a respeito disso, supondo que, de qualquer maneira, seja superior, ou subestimar o status quo, prevendo que seja pior somente por ser antigo. A investigação pode comprovar se o novo é melhor ou pior, mas aceitá-lo sem ela caracteriza essa falácia.

            Estrutura lógica
            A é novo
            B é antigo
            Logo, A deve ser superior a B

  6. FernandoRJ says:

    Não considero mudar para o Windows 10. Vou com o 7 enquanto for possível e caso seja necessário, por questões de segurança, usarei o Windows 8.1. Na verdade em meu dia a dia uso o Ubuntu para navegar pela Internet, e-mail, Office, Internet banking, músicas, fotos e vídeos incluindo edições . Sinceramente não entendo o Linux ser tratado como um bicho de sete cabeças, sou apenas um usuário mediano e nunca tive grandes dificuldades . O Windows é praticamente para jogos.

    • John says:

      e porquê ter outro SO só para isso visto funcionar conseguires fazer essas coisas perfeitamente no W10?
      Quanto a questões de segurança, o sistema mais avançado de segurança está entre a cadeira e o monitor.

      • Daniel says:

        O Windows 10 é mais visado, logo mais inseguro. O linux é menos visado, funciona de forma diferente, é de código aberto, logo é muito mais seguro.
        Linux nem sequer exige que você use antivírus, no Windows é uma regra. Tanto que é regra que o próprio Windows 10 já vem com um antivírus mesmo que você não instale um de terceiros. Isso demonstra que o Linux é superior em segurança e RESPEITA SUA PRIVACIDADE. Coisa que o Windows 10 não respeita.

      • FernandoRJ says:

        Se tiver que escolher um sistema operacional hoje, com certeza fico com o Linux, provavelmente Ubuntu ou Mint, que são os que me adaptei melhor. Quanto aos jogos, cada vez mais chegam novos títulos via Steam, então não sofreria por isso. Sempre encontraria algo interessante.

    • Daniel says:

      Falam tão mal do Linux, mas há programas nele que são superiores ao da Adobe e Microsoft que tanto puxam saco.
      WPS Office > Microsoft Office
      DaVinci Resolve > Adobe Premiere Pro

  7. Romão says:

    Não percebo porque incomoda tanto o facto de não querer mudar de SO… Eu uso o 7 e não gosto do 10… É um direito que me assiste, assim como ter uma opinião diferente tb é válido… Cada um usa o que quer…

  8. Guilherme Lino says:

    Não há grandes motivos para mudar para W10. Windows 7 serve perfeitamente, ou entao Manjaro linux.

  9. Carlos says:

    Eu, enquanto me servir fico com o 7…Se estou bem, para quê mudar?
    Ainda tenho um PC com o XP e roda que é um mimo…Eu, por norma, só troco quando me deparo com uma necessidade… Por isso, enquanto não precisar, deixo – me estar… Com os devidos cuidados, qual sistema é seguro… E cabe a cada um escolher o que quer

  10. César Boaventura says:

    so mudo do 7 quando vier o 11

  11. Markito do Ratinho says:

    Qualquer site sabe o sistema operacional que os visitantes usam, então pq o pplware não divulga qual sistema seus leitores usam por aqui e tira essa dúvida a limpo ?
    Por falar em processos ativos, o meu Windows 7 roda com 30 processos ativos e 600mb de RAM em idle. Acho que é um record !

  12. Antonio says:

    Mas tem conparaca o windows 10 com o 7 ou ate com o xp muito antigo e extremamente bom.
    Sou usuario em casa a maquina bastante boa mas nem que tivesse o melhor pc do mundo trocaria o 7 pelo 10
    e digo mais ou ate mesmo o xp senao tivessem parado com as atualizacoes.
    4gb de ram para o sistema operativo digam me o ue tem de melhor que o 7?? e facil nada absolutamente nada
    possuo 6 conputadores um tenho os 3 sistemas operativos qual e a minha preferencia o 7 sem duvida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.