PplWare Mobile

E se o Windows 7 continuar a ser mantido por um grupo de segurança privada?


Fonte: 0Patch

Autor: Pedro Simões


  1. SANDOKAN 1513 says:

    “Depois de o XP ter desaparecido,é hora do 7 se manter ativo por mais alguns anos,para gáudio dos utilizadores.” De maneira nenhuma me fiava nesta !! De maneira nenhuma !! Ainda se dá o caso de injectarem algum software malicioso,eu sei lá !! Nem acesso ao código da Microsoft têm e dão-se a este trabalho todo ?? É preciso é ter muito cuidado !! A partir do momento em que a Microsoft descartou de vez as actualizações para os particulares a partir de Janeiro do próximo ano este sistema operativo chegou ao fim.Porque não aceitam de uma vez por todas que o Windows 7 tem os dias contados ?? Foge,nem dá para acreditar !! 😐

    • Danilo says:

      Mas o próprio Windows já é um spyware e todos usam, não sei porque tanta preocupação com software malicioso se ele já é um spyware + adware + keylogger, o Windows 10 então ganhou nesse quesito e não vejo quase ninguém reclamando.

    • Lucas says:

      Minha sugestão para os que não querem usar o Windows 10 e querem algo com a “pegada” do Windows 7 é usar o Windows 8.1 e instalar o Open Shell (fork do Classic Shell). Assim, vai transformar o Windows 8.1 numa cópia mais moderna do Windows 7 e vai ter o mesmo modus operandi.
      Eu fiz isso pra minha prima que odiou o 10 (ainda mais usas atualizações problemáticas) e ela tá super feliz com o resultado. Há também algumas outras coisas que você pode fazer nas configurações para deixar ainda mais com cara do Windows 7.
      Windows 8.1 vai durar mais, até Janeiro de 2023. Até lá se o Windows 10 continua na mesma merda, o ideal será usar o Linux ou adquirir uma máquina com macOS (não aconselho o uso de hackintosh).

    • Luís Ribeiro says:

      Porquê é que vais deitar o teu carro fora quando tens que trocar os pneus?

      É que eu tenho sistemas que se entalam com o Windows 10, mas que correm perfeitamente com o Windows 7…

    • Asdrubal says:

      O Windows 7 é melhor que o 10, mas pronto. A Microsoft quer vender publicidade e obter informação dos utilizadores, para além de obrigar as pessoas a comprar produtos desnecessários na store.

  2. William says:

    Ótima notícia, já estava cansado de readaptar os patches do W10 para o W7 sozinho. Ter uma equipa para tal será muito mais vantajoso, eu também gostaria de voluntariar ao grupo se quiserem ajuda.
    Desde sempre nunca gostei da ideia de ter que depender da empresa, não é a toa que uso Android 10 alpha enquanto muitos esperam ansiosamente pelo fornecedor para enviar tal atualização.

  3. Lucas says:

    Bom, tudo tem um fim, mas acredito que isso possa ser um motivo bom para as pessoas procurarem alternativas, sair um pouco da matrix, da mesmice.
    Eu sempre aconselho o Linux para aqueles que não tem como discolar uma grana pra comprar um produto da Apple. Felizmente reconheço que não é o ideal e está longe de ser perfeito, mas é uma ótima alternativa ao Windows.
    Minha recomendação de distros Linux para iniciantes:
    1. Linux Mint Cinnamon (interface muito parecida ao Windows, bastante customizável, clean e fácil de usar – a melhor distro pra quem tá chegando). Em caso de ter uma máquina antiga, recomendo as versão com MATE ou Xfce (mais leve).
    2. Ubuntu (para quem quer algo totalmente diferente do Windows e MacOS e não tem medo de aprender o novo, customizável no aceitável, fácil de usar, comunidade expressiva e muito material na internet, distro de respeito no mundo Linux).
    3. Manjaro (para quem preza pelo novo e não tem medo de correr riscos, customizável dependendo da interface gráfica, o padrão do Manjaro é o KDE Plasma que é super customizável a ponto de você se perder no meio de tantas opções, hahaha. KDE é leve, bonito, lembra o Windows por default mas pode ser modificado para parecer qualquer sistema). Outra coisa, se você joga, precisa ter acesso a programas nas suas últimas versões, gosta de ter as novidades da sua interface gráfica favorita a mão, o Manjaro suprirá tudo isso. Instalar kernéis recentes, pacote de idiomas complexos, drivers é moleza, tudo gráfico.
    4. elementaryOS (para quem vem do macOS ou gosta do jeito vai curtir muito o approach da distro).
    5. Deepin (para quem liga mais para a aparência, design e gosta de ter um sistema clean, moderno, rápido e com acesso a uma loja gráfica cheia de apps). Inclusive o Deepin tem uma função que se parece com o macOS e outra que se parece com Windows 10, bom pra todos os gostos.

    Eu escolhi o Manjaro, por isso falei mais sobre, mas você é livre pra escolher a que mais te apetecer.
    -> Quem tá iniciando minha recomendação é: Linux Mint Cinnamon
    -> Quem tá iniciando e tem uma máquina ruim: Linux Mint Xfce
    -> Quem busca algo totalmente diferente: Ubuntu (há também outras versões do Ubuntu com outras interfaces gráficas). O padrão é o Gnome.
    -> Quem quer ter acesso a tudo que é novo: Manjaro (minha preferência é o KDE, mas tem outros sabores oficiais como Xfce e GNOME, além dos sabores da comunidade).
    -> Quem gosta do jeito macOS de ser: elementaryOS
    -> Quem põe o design acima de tudo: Deepin.

  4. Joao Ptt says:

    Ou a Microsoft poderia permitir por sei lá 15€ mais IVA/ máquina, clientes domésticos/ pequenas & médias empresas, actualizações por mais 3 anos, para todos.
    Com os milhões de utilizadores que têm certamente entraria um bom dinheiro… e já que querem manter as actualizações por mais 3 anos para as empresas grandes, mantinham os outros também protegidos.

    Bastava comprar no web site os 3 anos adicionais (até à data limite máxima de actualizações) e depois davam um código qualquer de 25 caracteres para introduzir no “Windows Update +” (ou coisa do género) para continuar a actualizar com as novas actualizações não cobertas pelo período normal de +/- 10 anos que costumam oferecer.

  5. Vitor says:

    Deves viver nas “nuvens” de certeza. Se mesmo com a atualização gratuita do 7 e do 8 para o 10 muita gente deixou passar o prazo e preferiu mais tarde instalar versões “piratas” do SO…achas que alguém iria pagar para ter mais três anos de atualizações?! E são,na maioria dos casos,esses mesmos que vêm “reclamar” que o 10 não presta…vão “exigir” as atualizações aos sites de onde baixaram a versão que possuem!

    • plantador says:

      Mas se um dos maiores problemas do w10 são as actualizações da Microsoft…
      Eu em 2012 tomei a melhor decisão abandonar o windows e passar para o linux em full time nunca me arrependi

    • Joao Ptt says:

      Eu pagaria. Tendo em conta a quantidade de problemas surgidas todos os anos no Windows 10 com as suas actualizações normais e de versões principais. Além do mais o meu portátil não permite instalar o Windows 10 devido a não ter um dos requisitos mínimos de hardware essencial… embora o Windows 7 funcione perfeitamente.

      • Vitor says:

        Acredito que você pagaria e eu no seu lugar também não hesitaria em pagar. O meu comentário foi para a “generalidade” dos consumidores…aqueles que não se importam de pagar mais de 1000 Euros por um smartphone mas NUNCA pagariam 15 Euros por uma extenção da “garantia” de um serviço da Midrosoft. Quanto aos “pseudo problemas” do Windows 10 devo ser um tipo cheio de sorte…utilizo desde o primeiro dia e NUNCA tive qualquer problema com ele. E tenho as atualizações automáticas ativadas…só pode ser sorte!

        • Daniel says:

          Nunca tivestes problemas ou será que tivestes mas por ser leigo e não usar o sistema de forma hardcore nunca percebestes? Pode ser isso.
          As vezes o que é visto como um não-problema, principalmente para um fanboy de Windows pode ser um problema para um não-fanboy. Um exemplo disso são os bloatwares pré-instalados no sistema. Alguns não ligam, outros sim. Para que não liga, não é problema, certo? Mas para quem liga, é um grande problema. As atualizações são outra bomba, as atualizações de versão, a duplicação de pastas (windows.old) no pós install da nova versão, são coisas que podem deixar um usuário não-leigo incomodado.

  6. Flávio Soares says:

    este blog é só gente iluminada e presunçosa. que impressão ler estes comentários, é tudo edward snowden aqui lol

  7. Sardinha enlatada says:

    E a melhor solucao seria montar uma “barraquinha” sala de tratamento para a maioria dos utilizadores windows ahaha. E mesmo assim duvido que o diagnostico e o tratamento fosse eficaz. Toxicodependencia de SOs nunca mais

  8. mc says:

    Vitor, deixaram passar o prazo ? A sério ? Aínda a semana passada ativei um win10 a partir de um 7 pirata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.