PplWare Mobile

Windows 11: PCs com processador Intel e AMD já podem testar o Recall da Microsoft

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rodrigo says:

    Algo a tirar prints de 5 em 5 segundos e a fazer OCR e afins, que raio de buraco na privacidade e segurança vai ser prints de password, documentos sensíveis..ohohoh

    Ao menos que dá para desligar:

    Terminal e siga:
    DISM /Online /Disable-Feature /FeatureName:”Recall”

    • TiagoJ. says:

      “format windows c: /fs:NTFS e sudo apt install Linux” 🙂

      • Rodrigo says:

        Sim essa é a melhor solução para quem não precisa de software Windows.
        O Linux Mint serve para 80% das pessoas para o dia a dia, mais exigentes Ubuntu.

        • José Maria Oliveira Simões says:

          Linux serve a 100%. Para quê o Windows ? Problemas ? Não obrigado! Desde o processador de texto, a correio, base de dados … Tudo corre no Linux, quer no pc quer na internet. Windows ? Já foi historia …

          • Rodrigo says:

            Eu uso Linux no dia a dia, no entanto entendo que algumas pessoas não o possam fazer porque tem programas que só existem para Windows, mas sim uma boa parte dos utilizadores se optassem por exemplo por Linux Mint raramente voltariam ao Windows, estabilidade e o melhor de tudo consome poucos recursos seja como RAM e CPU o que é óptimo para portáteis ficam com mais tempo de uso disponível.

          • SoLinux says:

            Para os softwares exclusivos Windows, basta instalar uma maquina virtual com windows

          • PSP apanha nabos says:

            Serve para 100% mas nem 5% tem eh eh eh

          • Historiador says:

            @SoLinux nem tudo corre em maquinas virtuais Windows, em particular programas de CAD/CAM.

          • Pedro António says:

            O Recall pode ser controlado pelo utilizador, só faz o que quiseres que faça!. O Windows é superior ao Linux para um uso completo, na sincronização total, nas aplicações, no Office, o Windows está a milhas do Linux! Logo a começar por o Linux não ser universal, e nada intuitivo!

        • Artur Morais says:

          No entanto, se quiseres ir para a vertente do Gaming, a lista é muito reduzida, embora esteja a melhorar, está a anos luz do Windows, até porque nem está nos planos da maior parte dos jogos AAA quando são lançados. A coisa melhorou com o Bazzite, porém falta muito caminho ainda por percorrer.

      • Mariquita says:

        Isto é só malta contente com Linux e eu só tenho stresses para os quais preciso de comandos. No W11 desde o início foi uma maravilha, atualiza automaticamente, funciona bem e não me dá problemas em vários PC. Já para não dizer que todo o software funciona. Só estas ferramentas de IA é que quero desligar porque não uso nem quero.

  2. José Maria Oliveira Simões says:

    Nada como usar o Linux. Quem manda no meu computador sou eu , acho eu de que … (pelo menos almejo)
    Comecei com o ms-dos, depois mudei para o dr-dos. Tive o windows (varias versões), mas depois virei-me para o Linux, após variadíssimos problemas caricatos com várias versões do windows. O Windows é um monte de buracos . Quem quiser ser controlado e manipulado, aconselho vivamente o windows . Faço notar que tive até o sistema de disquetes da Timex com o sistema operativo da Sinclair. E mais não digo!

  3. TiagoJ. says:

    Mas que raio alguém havia de querer testar isto de livre vontade?!

  4. José Maria Oliveira Simões says:

    Eu tenho instalado o Linux Mint. Já tive o ms-dos , dr-dos , varias versões do windows, sinclair a funcionar com disquetes da timex (grande bomba).

  5. CVZalez says:

    Para quem não saiba, há vários programas que fazem OCR para copiar texto directamente de um screen shot, o Power Toys da Microsoft, ou o Share X, não é necessário o Windows 11 nem hardware especial.

  6. semerodk says:

    Spyware da Microsoft. Não obrigado!

    O Windows 10 continua a ser melhor em tudo vs 11.

  7. José Maria Oliveira Simões says:

    Já experimentou o Linux ? Eu recomendo. Recomendo vivamente. É que bate com toda a facilidade o mais complicado que há no windows.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.