Windows 11 não para de crescer e já controla 16% do mercado da Microsoft
Apresentado em junho do ano passado, o Windows 11 tem conquistado os utilizadores e crescido de forma muito rápida. Este é um sistema repleto de novidades e que vão muito para além da nova interface que oferece.
Com cada vez mais utilizadores, este será em breve o sistema mais usado, destronando a versão anterior e todas as outras que insistem em demorar a desaparecer. A mostrar a sua força, estão agora dados recentes que revelam que o Windows 11 tem já 16% de quota do mercado da Microsoft.
Windows 11 não para de crescer
Os novos sistemas operativos da Microsoft têm, por normal, ciclos de crescimento muito rápidos. A adesão é sempre elevada e muitos querem dar aos seus PCs e portáteis as mais recentes novidades que a Microsoft cria para as suas propostas.
Os dados mais recentes mostram que o Windows 11 entrou já num ciclo de crescimento acelerado. Este novo sistema operativo está já presente em 16% dos equipamentos que estão no mercado, segundo a informação que a AdDuplex apresentou.
Valores únicos na quota da Microsoft
Este valor é, sem qualquer dúvida, uma melhoria muito importante, em especial se forem comparados com os do final de 2021. Em novembro, altura em que a AdDuplex apresentou dados da sua análise, o Windows 11 tinha apenas 8,6%. Em apenas 2 meses conseguiu dobrar a sua base de utilizadores.
Este foi um período especial, até porque incluiu uma altura do ano onde a Microsoft consegue acelerar as suas vendas, muito por culpa das festas. Assim, é através da soma das novas instalações e dos PCs vendidos que este crescimento aconteceu.
Ainda há mercado para o Windows 10
Também interessante é ver que para o mesmo período, a versão 21H2 do Windows 10 mais que triplicou a sua base de utilizadores. Esta é a mais recente atualização deste sistema e será a que está a garantir novidades a todos os que não podem fazer a atualização para o Windows 11.
Com muitas máquinas a não poderem dar o salto para o Windows 11, será importante ver como estes 2 sistemas se vão manter a lutar entre si. É inevitável que o Windows 11 prevaleça, mas tudo dependerá da Microsoft e da forma como vai gerir os desenvolvimentos destas 2 versões.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: AdDuplex
Neste artigo: mercado, Microsoft, quota, windows 10, Windows 11
8 meses depois dizer que um sistema está a ter sucesso com 16% é obra. Ainda mais esse sistema operativo ser da principal empresa mundial em SO.
Para mim continua um fracasso.
Se eles não deixarem este SO ser instalado oficialmente em todos os PCs vai ser um fracasso tipo Windows Vista.
O Windows 7 só foi o sucesso que foi, porque o Vista lhe criou as bases
O Windows 11 não está a pensar nos PCs do passado, mas nos PCs do futuro
Mas nem todas as pessoas vão andar a gastar em PCs novos só para terem tpm 2.0 e secureboot e sei lá mais o que. O pc da para fazer as tarefas que executamos no 10 mantanham no 10 ainda tem actualizações até 2024/2025
ninguém é obrigado atualizar. só atualiza quem quer.
as coisas se funcionam bem, não precisam de ser atualizadas.
Criou quais bases?
Os requisitos de instalação eram praticamente iguais.
Não percebo qual a tua lógica?!
O Vista sempre foi um fail.
O Windows Vista foi um excelente OS. A maior parte dos problemas foram causados pelas fabricantes que não respeitaram os requisitos recomendados.
Se tomassem a pílula já isto não acontecia…
W11 versus w10. A Microsoft em força, é a empresa digital que mais cresce. Surpreendente! Adoro o W11.
Os técnicos são sempre os principais críticos das novas versões do Windows.
Os utilizadores em si que são os grandes compradores normalmente gostam do W11 e ficham chateados por os seus computadores não serem compatíveis.
O que eu acho piada é ver pessoas a área a gostar de usar o Linux mesmo com inúmeras limitações e a criticar o W11.
Não diga disparates:) Tenho várias máquinas os três SO: Windows 10, Windows 11, e Linux. Sendo que este último corre lindamente em máquinas com 15-20 anos. Imagine-se! A Microsoft acha que o meu Toshiba i3 de 2015 é obsoleto para o Windows 11. Um Core Duo com Linux é um tiro comparativamente com i3 e W10.
Quais limitações? Deves pensar que ter as falhas reparadas em dias e não meses é um limitação 😛
+1 🙂
+1
Tenho um Core i7-6700HQ que reproduz video 4K e não pode ter Windows 11…
Cenas!
+1 Sh…happens
Achares que um soc com 6 geracoes continua a ser valido entao não percebes muito disto. Qualquer portatil baratucho de 900-1000 euros tem windows 11 e vem com hardware muito superior para os proximos anos
Já vi portateis bem mais novos que o meu a arrastarem-se com windows 11. É a mesma coisa que dizer que tenho 1 Gigabit de internet em casa… Uso não, mas é fixe mostrar os speedtests.
Se preciso de ter um processador de 10ª ou 11ª geração para aquilo que faço? Não mas é fixe.
No meu caso, a minha máquina não me mostra qualquer tipo de bottleneck para o que faço (Premiere (coisas muito basicas), edição avançada de fotos, office, navegação, e reprodução de video 4k) vou trocar só porque é giro ter um processador de ultima geração?
Se um portatil baratucho não viesse com Hardware para aguentar 4 anos é que eu me admirava.
Achares que um soc com 6 geracoes continua a ser valido entao não percebes muito disto. Qualquer portatil baratucho de 900-1000 euros tem windows 11 e vem com hardware muito superior para os proximos anos. Atualizem se
Minhas 3 máquinas incluindo um portátil não são compatíveis com W11. Mas eu tenho o W11 instalado! E funciona bem. Só por não ter o TPM e secure boot que com o W10 também não tinha? É usar como usava o W10, boa aplicação de proteção e cuidados inerentes à navegação! Usa o Rufus e faz pen de instalação! https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/dica-instalar-o-windows-11-num-pc-sem-requisitos-minimos-nao-podia-ser-mais-simples/
Claro que o W11 vai vencer. Com a MS “empurrando” goela abaixo este Sistema Operativo. Quem entende de informática sabe que esse SO não presta.
Tenho um PC novo da Dell com processador i5 e Windows11, é uma carroça. Meu PC antigo, com processador i3 e com Windows 8.1 é muito mais rápido. Já baixei todos os tipos de atualização, mas continua lento.
Claro meu, tu é que entendes, os outros não, nem sei como não és chamado para a Apple.