Windows 11: Microsoft pode trazer em breve suporte para widgets de terceiros
A pouco mais de 24 horas do evento da Microsoft, é já claro que o Windows 11 será uma realidade. A gigante do software vai renovar a sua proposta no campo dos sistemas operativos, com novidades e com muitas melhorias que prepara.
Apesar de muito ser já conhecido, sobre o que esta versão vai trazer, há ainda muito por ser revelado. Se já tínhamos revelado que os widgets vão regressar, há agora novidades importantes, que os vão elevar e abrir para novas áreas.
Mesmo com muitas dúvidas que ainda possam existir, é certo que a Microsoft tem uma nova versão do Windows a ser preparada. Esta deverá incorporar muito do que foi criado para o Windows 10X, principalmente ao nível da interface e da imagem que este sistema tem.
A questão parece estar no nome, com a opção Windows 11 a ser a mais óbvia e até já confirmada. A própria Microsoft parece ter já confirmado esse mesmo nome, deixando de fora a várias vezes avançada designação Sun Valley.
Windows Widgets will be 1st-party only initially, with 3rd-party support comes later. https://t.co/2qPeJq6Ydm
— WalkingCat (@_h0x0d_) June 20, 2021
Agora, e dando reforço a uma ideia que não é nova, surgiu mais uma possível novidade do Windows 11. Este terá presente widgets que vão dar ao utilizador acesso ao tempo e às principais notícias, tal como recentemente surgiu no Windows 10.
O que foi avançado é que estes não se vão limitar ao que a Microsoft tem para oferecer nesta área. A criação e disponibilização de novos widgets será alargada a terceiros, com informação e funcionalidades que estes possam imaginar para esta área.
Not seeing any indication that Widgets in Windows 11 will have an API or support third party extensions. It appears to just be a vehicle for serving MSN feeds and forcing users into Edge (ignoring your default browser). i.e. another form of News and Interests from Windows 10. pic.twitter.com/v2GuR6mBGp
— Rafael Rivera (@WithinRafael) June 16, 2021
Apresentados no Windows Vista, estes novos complementos de informação são muito úteis para os utilizadores. Ajudam-no a ter o sistema mais rico e com muito mais dados relevantes para os utilizadores o poderem usar de forma completa.
É já dia 24 que a Microsoft irá revelar o que se pensa ser o Windows 11. Este é um sistema com uma imagem renovada e com uma interface ainda melhor.
Este artigo tem mais de um ano
Windows Longhorn Reloaded
Foi o que me fez lembrar as primeiras imagens que vi do sistema operativo.
Windows 11 aka MacOS Remastered
I don’t complain…
O bebé está zangadito por a Microsoft estar a melhorar o seu produto. Chora mais um pouco, bebezão!
Melhorar? Diz antes copiar um produto acabado. Plagio é crime zezoca… xD
No evento de 2005 de lançamento do Tiger o slogan foi “Redmond, Start Your Photocopiers”, a propria apple fica satisfeita que a copiem.
Melhorar em que? È windows 10 com uma skin diferente a copiar o macOS! Cada um que deus me livre!
lol.. em lado nenhum me queixei, até fico muito satisfeito, ainda mais por chamar a atenção aos internet trolls 😀
Mais bloatware, não.
O trazer suporte para a instalação não quer dizer que venham instaladas…e o pessoal gosta de ter a “liberdade” de instalar o que bem lhes apetecer!
Quando actualizei para o windows 10 ele instalou sozinho o skype,witch saga, candy crush, solitario, bubble nao sei quê e mais uns quantos, mesmo depois de os desinstalar voltaram a instalar sozinhos.
Desejo que o windows 11 continue a fazer o mesmo pois adoro lixo que não necessito no meu pc .
Nao sei onde foste buscar essa instalacao, mas nunca vi nenhuma máquina que tivesse instalado isso tudo numa instalacao limpa ou que a conta microsoft associada nao tivesse essas apps no reportório.
No meu não. Desinstalei de vez e nunca mais os vi, a não ser num pc onde instalei novamente o S.O.! O que mais me incomoda, é ter o ambiente de trabalho muito limpo actualmente, o que adoro, pois coloco tudo no menu iniciar nos devidos grupos de trabalho ou jogo – desde o Office, fotografia, notícias, multimédia e jogos (Xbox e outras plataformas). Ver perder as “live tiles” que me prestam excelente informação também me deixa um pouco apreensivo, pois gosto imenso dessa função, e assim de certeza teremos mais coisas a correr em segundo plano – basta ver o widgets “notícias e interesses”! Que serão sempre mais das que pretendemos. Eu sei que a maioria das pessoas não liga, mas quando vêem o meu pc perguntam-me sempre como “é que o tenho tão rápido”? Pois é, é porque tenho tudo devidamente organizado e sempre limpo. Veja na loja como tem configurada a sua conta Microsoft. Pode vir daí a razão dessas aplicações se reinstalarem, ou então ligue para a assistência que eles até são bastante prestáveis, pois eu tive um pequeno problema há uns tempos: tudo o que tinha comprado e/ou obtido não era exibido, tinha de selecionar cada aplicativo um a um. Eles ajudaram e resolveram. Experimente.
vai ser grátis ou vai ser para pagar depois de dizer que vai acabar com o suporte? Acabar com o suportet parece ser uma coisa normal. Google e MAc adoram acabar com suporte também
na apple alem de pagares as atualizacoes ainda obrigam a compra de um mac novo a cada 5 anos para poder ter o mais recente macos. No windows 11 sera igual
Parabéns, com essa desinformação toda percebe-se que estás dentro do assunto.
Linux Mint 20.1…. instalo e escolho a interface gráfica que mais me agrada e são centenas senão milhares, incluindo as de qualquer versão do Windows até ao 10 ou Mac/OSX que também existem quase todas as skins. O resto é instalar e usar….nem antivírus, nem optimizadores e bem mais leve e responsivo mesmo em máquinas ” humildes ” no hardware. Windows só se for para jogos, de resto só dá dores de cabeça. Gosto de segurança e estabilidade/fiabilidade!