Quantcast
PplWare Mobile

Windows 10 volta a crescer após grande actualização

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Jose Santos says:

    Ainda não recebi a grande atualização… tenho algum problema no meu pc?

  2. Jose says:

    “Já em Portugal, a Microsoft revelou recentemente que o objectivo passa por ter um milhão de máquinas com o novo sistema operativo até final de 2015”.

    O Windows 10 já está instalado em 1M de dispositivos em Portugal…

  3. Álvaro says:

    A Microsoft é uma empresa sem honra, que a meu ver cometeu suicídio ao anunciar que vai passar clientes que tinham 25 e 15 GB no Onesrive apenas para 5 GB, ao oferecer uma coisa coisa com o rótulo “delimitado” e depois retirando.

    O escândalo vai estalar em janeiro detê ano quando as pessoas se começarem a aperceber.

    Nessa altura, ou o Sr. Satya vai para a rua ou a Microsoft vai à falência.

    • Tiago E. says:

      Acreditas mesmo naquilo que estás a dizer?

    • rand says:

      Diz-se “ilimitado”, “delimitado” é outra coisa.

    • cvb333 says:

      não sei como +e que uma empresa milionaria como a microsoft nao contracta genios da gestão como tu 😀

    • Rui says:

      Também fiquei estupefacto com essa decisão da Microsoft de baixar a capacidade da Onedrive para 5 GB.
      Fico a pensar o que irá acontecer ao Windows 10 após 29 de julho de 2016…

      • Álvaro says:

        Ora nem mais.

        Seguindo exatamente a mesma lógica que seguiram, depois de terem prometido que o Windows 10 era gratuito, voltavam com a palavra atrás e diziam: dia 29 de julho de 2016, a partir de hoje e se quiserem manter o W10 terão de pagar uma anuidade, senão voltam para o SO anterior. O que é que agora impede as pessoas de pensarem que isto vai acontecer? Nada, depois do que aconteceu com o Onedrive.

        É exatamente exatamente o mesmo que se passa com o Onedrive. Obrigado pelo comentário (tive de o ler duas vezes para perceber o quão sumarento era).

        • Pedro Ferreira says:

          Já sabemos o que vai acontecer. A partir dessa data o sistema operativo não receberá grandes actualizações. Só as actualizações de segurança serão disponibilizadas e durante o período habitual de suporte a um sistema operativo. Quem não quiser pagar uma anuidade poderá continuar a usar o Windows 10 tal como ele está em 28 de Julho de 2016. Tal como o Office que evoluiu para um Novo Office permanentemente actualizado e sob subscrição tal vai acontecer com o Windows. Ou pagamos a subscrição ou não podemos usar o produto. É o paradigma de financiamento da empresa que mudou tal como vai mudando em muitas empresas de software. Não é possível estar 3 ou 4 anos a desenvolver um novo produto e depois ter receitas durante meia dúzia de meses. As despesas são contínuas e as receitas devem, tanto quanto possível, seguir paralelamente a mesma linha. Este conceito chateia quem estava habituado a pouco ou nada pagar por este produto.Quem já estava habituado certamente não terá problemas. Eu já o faço com o Office e também o farei com o Windows pois eu sei que se a Microsoft não mudasse o seu paradigma de vendas/facturação, aí sim a sua existência estaria em jogo. De ressalvar que também não concordo com a marcha atrás em relação ao Onedrive, no entanto, compreendo que este é um retrocesso estratégico. Parece-me que no futuro, logo que alguns desequilíbrios orçamentais estejam resolvidos, vai existir um forte investimento da empresa em centros de dados. Aí acredito que o rótulo que falou possa voltar. neste momento, essa foi a solução encontrada para dar solução ao crescimento do Onedrive e do Azure.
          Acho que, apesar dessa falha, a empresa ainda merece confiança e vai, no futuro, dar-nos muitas razões para dar por bem empregue um voto de confiança neste momento.

          • Álvaro says:

            Eu sou dos que estavam habituados a pagar pelo Office 365. Mas por algo que me tinham garantido!!!

            Não é esta saloiice de voltar com a palavra atrás. Uma empresa grande não pode dar-se a esse luxo.

            Como pode dar-se um voto de confiança a mentirosos?

            Vai perder clientes a Microsoft. Além disso, o que está prometido é um modelo software por parte da Microsoft sem subscrições no que toca ao Windows. Tudo o que difira disso foge ao prometido e, por por conseguinte, é ignóbil.

  4. Mário Mesquita says:

    Por quê a atualização de novembro saiu do MCT?

  5. says:

    Sendo um pouco “out of topic”, a última versão para telemóveis também já está bastante estável.

  6. Humberto Teles says:

    bom dia ate este momento não me apareceram as atualizações ( 1511 ) o que acho mto estranho já tentei por vários meios e nada consigo o que posso fazer agradeço a ajuda OBGD um bom dia TODOS

  7. Danny says:

    Após a grande actualisação eu estou a pensar em voltar ao W7, mais um problema fiquei sem function keys no meu toshiba…

    • Pedro Pinto says:

      Pois, há vários utilizadores a queixarem-se desse problema. É estranho…será que a Microsoft se esqueceu de “embutir” os drivers?

    • flavio says:

      Podes ter perdido os drivers durante o update. Já tentas te voltar a instala los?

    • Tiago E. says:

      A culpa não será da toshiba?

      • Danny says:

        Depois de actualizar estava a funcionar bem, mas decidi fazer uma limpeza, voltei a instalar tudo, ate o programa da toshiba da function keys que preciso para não andar a usar FN+F10 para aumentar o volume, sempre o fiz e funcionou sem problemas, mas desta vez nem por isso. o programa da function keys esta activo e reinicia com o windows, já tentei modo compatibilidade, deu sinal de vida mas não passou dai, já desliguei o antivírus, limpei tudo novamente, fui ver se estava activo na uefi e nada resultou.

      • rand says:

        Este grande update remove software e drivers por incompatibilidades inexistentes, posso dar-te o exemplo do driver para a minha gráfica, estava na última versão e a actualização removeu-o por ser incompatível para depois instalar uma versão mais velha do driver quando a versão mais recente funciona perfeitamente.

      • jorgeazevedo1 says:

        No meu portatil recebi uma atualização da Toshiba e está a funcionar bem.

    • JMCS says:

      Depois de fazer duas vezes a passagem do W7 para o W10, na semana passada reinstalei de base o W7 e sem autorização para passar ao W10.

    • solver says:

      A solução mais eficaz e colocar na bios as standard keys por defeito nem sequuer sei o que passa na cabeça da toshiba para desativar a função !?!?!

  8. Gabriel M. says:

    Alguém está a ter problemas com o encerramento do computador com o Win10?
    Desde há 1 mês para cá que o meu portátil não encerra devidamente. O ecrã desliga mas a luz fica acesa e sou obrigado a cortar a energia.
    Ainda assim, mesmo quando encerra devidamente (o que é raro), o arranque é sempre muito lento e como se tivesse sido forçado o encerramento.
    Tenho estado atento a estas noticias sobre os updates à espera que uma atualização possa resolver o problema mas começo a acreditar que não tem a ver com isso. Daí eu querer saber se acontece com mais alguém. Obrigado desde já pessoal =)

    • PL says:

      Exatamente o mesmo problema aqui!!!!! Já experimentei de tudo e até agora nada resulta…..

    • cs says:

      Tive esse problema de não conseguir desligar num Toshiba com W10 Home. No Event Viewer apareciam vários registos de erro que podiam estar relacionados.

      Tinha vários com Event ID 7009 e 7000, provenientes do WPF Font Cache. Provavelmente algum dos ficheiros de cache estava corrompido.
      Solução: parar os serviço Windows Presentation Foundation Font Cache e, em seguida, apagar os ficheiros em

      C:\Windows\ServiceProfiles\LocalService\AppData\Local\FontCache

      Quando o serviço arranca novamente vai recontruir os ficheiros que foram apagados e, pelo menos no meu caso, o problema ficou resolvido.

      Existiam ainda erros com Event ID 10010 e 10016, relacionados com o DCOM. O texto é:

      “The application-specific permission settings do not grant Local Activation permission for the COM Server application with CLSID
      {D63B10C5-BB46-4990-A94F-E40B9D520160}
      and APPID
      {9CA88EE3-ACB7-47C8-AFC4-AB702511C276} …”

      O CLSID e APPID podem variar, claro.

      Neste caso a resolução é mais complexa e passa por alterar o owner de algumas entradas do registry de “TrustedInstaller” para o grupo Administrator dar permissões full control a este grupo e depois alterar as “Launch and Activatiom Permissions” das ID que estão no log, no DCOM Config (dcomcnfg.exe).

      Instruções detalhadas em:
      aqui

      aqui

      aqui

      e muitos outros lados pesquisando pelo código de erro.

      Neste caso resolveu na altura, mas mais tarde apareceu outra vez o mesmo erro, com outros CLSID e APPID e tive que repetir o processo novamente, com os novos valores.

      Desde então problema resolvido, ao que parece. De momento o Toshiba que tinha os problemas arranca (desde carregar no botão até ao ecran de login) em cerca de 12s e faz o shutdown (de premir o botão até todos os LEDs se apagarem) em 22s, SEM SSD.

      Os problemas parecem ser apenas no shutdown. Claro que quando o computador teima em não aceitar o shutdown e se força o desligar, o arranque seguinte vai ser bastante lento porque o disco vai ser verificado.

    • dsf says:

      o meu teclado e o meu rato tambem ficam ligados, e tenho que desligar a corrente

  9. João says:

    À medida que as atualizações crescem os meus níveis de som na respetiva placa diminuem. Desta vez perdi cerca de 30%. Tenho uma Realtek e nem com novos drivers me safo. Alguém aqui sofre do mesmo?

  10. camones says:

    Questiono: a actualização era assim tão ‘grande’ e demolidora que ficou invisível ao olho humano? Depois de dar sinais da sua existência (logo na data de lançamento) e goradas várias tentativas (erro no final do processo e restauro da versão anterior do Windows 10), a actualização de tão ‘grande’ parece ter ficado oculta atrás de uma moita: simplesmente desapareceu do WU!!!
    E sim, já se experimentou o update directamente através do site da Microsoft, já se tentou com uma ISO, já se efectuaram todas as dicas de limpar o WU, etc!!!!
    Parece que o gigante anda escondido, não gostando de algumas máquinas (mesmo aquelas que tanto fustigou na anterior actualização)! Um amor complicado…

    • rui says:

      Se sacaste o iso e o usaste para formatar a máquina de limpinho já a tens instalada e nem deste por ela.

      • camones says:

        Prezo saber que alguém possa considerar que sou assim tão néscio!!! Deve ser um mimo extra para compensar o tempo que se instalou neste fim de semana…
        Não, não está instalado; e não, não fiz instalação de limpando porque não faz sentido a cada actualização do Windows andar com toda a trabalheira de reinstalar tudo!!!
        A existir a opção de manter ficheiros e aplicações, parte-se do princípio de que a coisa está afinada para dar resposta a essa possibilidade!!! Se não está, então estas actualizacoes são uma grande treta e não merecem a designação de ‘actualizacoes’!!!

  11. Jose says:

    O meu touch pad deixou de funcionar com esta nova actualização..já desentalei o driver e reinstalei e nada.

    Alguém com a mesma situação? Há solução?

  12. user says:

    É realmente um bom sistema mas para instalar numa maquina virtual e fazer umas brincadeiras, só isso. Bastou querer instalar um torrent downloader para ter de gramar com umas quantas aplicações extra carregadas de publicidade, algumas ainda perguntam que queremos instalar outras auto instalam-se à escondidas, aja paciência, tem uma melhoria, trás um antivirus libertando o utilizador desse grande esquema que são as empresas de antivirus, prestam o grande serviço de criar a peste para vender o antídoto.
    Existe uma coisa em que é muito bom, ao nivel ou melhor que o OSX, é um bom sistema para sacar dinheiro do utilizador, tudo nele esta direccionado para vender ou propor um serviço pago ao utilizador doméstico.

    Para quem gosta de manter controlo em tudo que se passa na maquina não é um sistema confiável, creio que irá ser difícil de convencer as empresas a adoptar o win 10 bem como foi o win 8.

    • rui says:

      O que tu descreves é o típico resultado daqueles que clicam em tudo o que aparece a piscar e a mexer. E põe lá de lado o teu hate pois dá para controlar a 100% o que pões no pc. Segundo a minha experiência, ter activo o windows defender e nada, vai quase dar no mesmo. A única coisa que deteta como malicioso é aquilo do KMS dos activadores do office.

      • mikenun3s says:

        Vejo que muitos têm problemas com windows 10, mas também noto que muitos que têm problemas são “noobs” no meu caso eu instalo e desinstalo windows 10 façinho sem problemas de drivers incopatibilidades (eu considero-me mais do que um “average user”, não sou professional mas tenho bons conhecimentos), e sinceramente acho que o maior problema de qualquer OS é o utilizador, aqueles que não prestam atenção no que instalam é só next, next e next depois queixam-se que o OS está lento e com vírus e blowtware!

  13. W10 says:

    Tão bom ver o pessoal a aderir aquele que é o SO do futuro! Nunca mais chega é o W10 para telemóveis.

  14. PFerreira98 says:

    Ultima hora: November Update foi retirado do Windows Update e atualizaram o MediaCreationTool para que só permitisse fazer download do ISO da release version. :/

    • KingDi says:

      Para além de não ser “ultima hora”, isso está mal contado! O atualização de novembro foi tirada do site (https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10), para quem queria fazer via MCT (voltou a ver a versão 10.0.10240.16480), descarregando essa ferramenta. A Microsoft decidiu que só irá disponibilizar a atualização de novembro via WU, a partir de agora (ontem).
      “The November update was originally available via the MCT tool, but we’ve decided that future installs should be through Windows Update. People can still download Windows 10 using the MCT tool if they wish. The November update will be delivered via Windows Update.”

      • PeFerreira98 says:

        Verdade, não é bem uma ‘ultima hora’ mas como o pplware ainda não tinha falado sobre o assunto… xD
        O facto do November Update continuar a ser distribuído via WU é novidade para mim, não tinha conhecimento desse facto quando fiz o post (Obrigado pela correção).

  15. Alvaro Tavares says:

    Mas para quem tem placas sis mirage 3, ainda não há melhoras, quando é que a microsoft trata deste problema…

  16. eueueue says:

    Atualizei e ainda não vi nenhuma melhoria em relação a buld anterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.