PplWare Mobile

Windows 10: Tem convidados em casa? Crie-lhes uma conta no PC


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Sergio J says:

    a última frase está estranha.

    • Pedro Pinto says:

      Já tirei, o pessoal não estava a perceber 🙂
      Basicamente o que queria dizer é que além de disponibilizarem o PC com uma conta convidado, têm também de disponibilizar a password de acesso à rede (…aos outros convidados)

  2. José says:

    no win10 dá para fazer uma pen como no linux, executar na pen e não no disco ?

  3. Me and me says:

    ?
    Não entendo este artigo..
    É algo que já se pode fazer desde o XP..
    PS: o NT dava para o fazer mas nesse tempo só empresas o usavam…

  4. Carlos says:

    Obrigado Pedro pela dica, e pelos bons artigos.

  5. Andrey Oliveira says:

    1. Conta convidado: Já existe uma conta de sistema chamada convidado que é desativada por padrão e um grupo convidados . Por isso que não dá pra criar outra conta com esse nome.

    2. Kioski mode (acesso atribuido): Depois de criada a conta seguindo os passos desse artigo, você pode transformar em uma conta quiosque (Kioski) ou “acesso atribuído”, permitindo o visitante usar só um programa específico. Isolando de todo o resto do sistema. Para isso basta após criar a conta clicar em “Configurar um acesso atribuido”.

  6. José says:

    dá para funcionar os 2 ao mesmo tempo, com 2 monitores e 2 teclados ?

  7. Ricardo says:

    Como posso restringir o acesso dessa conta “guest” à drive D: ?

    Obrigado

  8. KNIGHT says:

    Boa noite a todos.

    Sempre gostei de dicas, por mais fáceis de serem executadas sempre é bom, ainda mais nesse confuso Windows 10 (NEVER FORGET W7),RS.

  9. Luis Chelinho says:

    Bom dia.
    estava eu a salvar um anexo de um mail que me enviaram e perguntava-me onde queria salvar, como é normal.
    O que não é normal é pedir para guardar numa pasta que desconheço e que tem vários ficheiros transferidos inclusive ícones de mails.
    C:\Users\Luis Chelinho\AppData\Local\Packages\microsoft.windowscommunicationsapps_8wekyb3d8bbwe\LocalState\Files\438\451
    Isto é uma pasta de ficheiros temporários?

    • Tico says:

      A forma mais simples é carregares na tecla do windows e na letra R (winkey + R) ao mesmo tempo, depois escreves “%temp%” sem as aspas e de seguida carregas no enter.

  10. Paulo says:

    Eh pá … você é mau mesmo, convida os amigos lá para casa e depois mete-os no “Ruindous” elevado à décima. Com amigos assim, o pessoal já nem precisa de inimigos …

  11. Cândida Ferraz says:

    Bom dia. O meu PC fez a atualização para o Windows 10 sem eu querer. Na antiga versão tinha vários documentos na conta convidado e deixei de ter acesso. Não sabe como hei-de fazer para recuperar a minha antiga conta convidado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.