PplWare Mobile

Falta de espaço no Windows 10? Mude a pasta de descarga das atualizações


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

83 Respostas

  1. pia says:

    Sério que ainda tem gente usando Windows em 2018? Que triste, tantas possibilidades, até o Lixux é superior.
    Vale a pena investir num iMac ou Macbook novinho em folha, garanto que não irão se arrepender em usar algo que é pra poucos!

    • CJ says:

      Andas perdido jovem?

      • pia says:

        Quem tem Apple nunca vai entender porque alguém usa Windows. Talvez por não ter dado chance ao macOS na vida. Até entendo, nos países de terceiro mundo em que vives, ter Apple deve ser algo d’outro mundo, cá não é. E só porque todo mundo usa não quer dizer que é bom. Quantidade é diferente de qualidade. Justamente por todo mundo usar perde-se toda a essência.

        • Jlard Palhaço says:

          A Apple fora dos states é uma empresa que parece ser boa, mas lá dentro é uma empresa que não vale muito. Os portateis nao duram muito e o serviço de reparação é uma miséria. Vejam no youtube o Louis Rosemann.

          • pia says:

            Haters de macOS que pousam-se de usuários tem de monte. Não me impressiona que uma marca de luxo como a Apple seja amplamente atacada!
            Nem todos aceitam, mas todos querem.

        • Neves says:

          Sou informático e acompanho os OS a bastantes anos, mac os é bom, mas desde da criação dos SSD, o journaling deles perdeu a sua vantagem da velocidade que dava ao computador, hoje em dia já não é tanto pelo o oS mas sim pelo hardware de qualidade que tens no computador, e desculpa que te diga a apple ultimamente tem sido péssima nesse aspecto, mesmo para edição de imagem se um dia comprares um DELL profisisonal vais ver que não queres outra coisa, já abri milhares de computadores sei bem os defeitos de cada modelo, atenção detesto windows 10, mas em termos empresariais é o que mais compatibilidade tem, mas hoje também não compraria um mac pelo sistema ou pelo design, depende um bocado do que querias, a maça já não é o que era a alguns anos 😉

          • pia says:

            macOS é vida, pena que nem todos tem capacidade de usá-lo com maestria.
            Mas não te julgo, nem todos tem o cérebro amplamente desenvolvido para tal.
            Bom saber que no mundo há bilhões de pessoas espertas como eu que souberam optar pela coisa certa e não seguir a maré de ignorância windistica (kkkk).

        • Francisco says:

          Eu sempre fui utilizador de macOS (e ainda sou), e neste momento uso windows 10. Porquê? Os softwares que uso de modelação/renderização (Revit essencialmente) não existem em sistema Mac. Como vés, estás longe de ser dono da razão.

          • Neves says:

            Sem duvida pia, nem todos temos o cerebro suficientemente amplo para saber em investir no que é bom e fiavel, e no que é branded e elitista, já agora vai ver um rendering de adobe premiere de um dell xps 15 que custa 2000€ vs um mac book pro que custa 2500, vais ver que o mac só acorda a meio do filme 😉

          • pia says:

            Todos aqui sabemos que macOS é melhor que o Windows.
            Só de ser caro, já é um plus.

    • pois..... says:

      a esmagadora maioria do mundo usa Windows 🙂
      vai la vender o teu fanboyism para outro lado

    • Sandro says:

      O Windows 10, não é assim tão mau, como o pinta, O Linux, sim também não é mau, mas terá que de uma vez por todas, de deixar de mandar cá para fora,, tantas versões, que nem sabemos para que lado virar. Se a Canonical, se aventurar, apenas em um Sistema Operacional , e se debruçar, apenas nesse SO, e deixar os restantes de vez, então sim penso que começará a ser encarado, como uma alternativa, muito a tomar em conta. Assim como está, nunca passará disto de, parece brincarem, aos SO.

      • CJ says:

        ?
        A Canonical só desenvolve o ubuntu…

        • Sandro says:

          Peço desculpa, pois pensava que essa Empresa, é que desenvolvis, todos os SO Ubuntu e Linux. Mas depois há os Linux, baseados em Ubuntu, Bem uma confusão. Continuo dizendo: Não sei então quem desenvolve os SO Linux, seria muito bom, a Canonical, chamar a si os Linux, e fazerem em parceria apenas um SO. Aí penso, seriam tomados mais em conta.

          • Danilo says:

            Meu caro, Linux não é um SO, é apenas um kernel. É como se o Linux fosse o motor do carro. Apenas com o motor você não vai a lugar algum, precisa-se das outras peças, que fazem parte de um SO. Só com o kernel não tens nada.
            Ubuntu é apenas a distro mais popular, assim como Red Hat e Fedora. São distros diferentes, porém com o mesmo kernel e as vezes as mesmas interfaces gráficas.

    • Miguel Costa says:

      94% do mercado é windows… para ti isto não é nada. Mas, os 2.1% que pagam 5000 euros por um Imac é que são bons, que tem um computador que faz o mesmo que um com Windows, só que exige mais critérios na escola e poupam 3000 euros com toda a facilidade.

      • pia says:

        Quem tem bom gosto sempre usará Apple, independente do preço. Pior é quem compra PC de 5000 euros pra jogar Minecraft ou comprar 32 GB de RAM pra usar “linux” com distro de Openbox, porque não quer que a DE consuma nem 1 GB de RAM, mesmo tendo 32 GB. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Apple é apple, que não pode, chora, reclama, diz que é caro, mas se tivesse pagaria o maior paau.

    • Rui Nunes says:

      Pensas que são todos ricos como tu? Podes comprar um PC com windows por 500€ mas não compras um MAC por esse preço. Linux? Não roda tudo por isso mais vale comprar windows

      • Luis Parallax says:

        Rui, nem que fosses milionario! lol
        Ele diz que é superior… mas não diz em quê 🙂 (Começa logo nessa burrice)
        Eu… por ex. nao vejo superioridade em nenhum lado, mas como sabes isso é apenas questão de perespectiva. 😉 Obviamente que falo na minha area (Musica, e produção musical ) provavelmente esse individuo deve estar a referir a internautas que usam mac para fazer o trabalho que um smatphone faz tambem ( www, umas series,uns filmes uns joguitos..e afins!!! LOL

        • pia says:

          Ela*
          Queres dizer, sabes português?
          Apple é tudo pra mim, principalmente pois trabalho com design e os programas na plataforma são de dá inveja até mesmo ao seu amado e idolatrado Windows.

          • CJ says:

            Moral não te falta para quem dá erros de gramática aos pontapés…

          • pia says:

            Mas tenho um mac, coisa que os linuxers comunistas não tem.

          • Luis Parallax says:

            O facto de saber ou nao português, tem a haver com o chamar ele em vez de ela ? lol.. ok.

            Mais uma vez.. das-me razão!! é tudo uma questão de perspectiva de vista. para ti é bom, pq usas em design, muito bem Pia, ao menos deste um argumento valido e bem valido. Como eu por exemplo, não troco o Cubase 5 em windows ( seja qual win qual for ). Além disso.. ning falou em inveja pia. não sei de onde saiu essa.

            fora isso não posso ter inveja de uma coisa que nao pretendo ter. a finalidade do meu post é mesmo indicar que:

            SE TENS UMA OPINIAO ( SEJA DE QUE OS FOR, AO MENOS DA UM ARGUMENTO VÁLIDO. ( como tu o proprio deste tb ).

            e só naquela Pia. Não leves tudo para a inveja, ou q os outro tem inveja, nem sempre é real amigo 🙂

          • LR says:

            “Mas tenho um mac, coisa que os linuxers comunistas não tem.” Pois, mas inteligência e noções de português, digamos que estás um pouco necessitado, certo?

          • pia says:

            A maioria dos linuxers são comunas e querem tudo de graça, não é a toa que quando o elementaryOS colocou apps pagos na loja foi a maior confusão, porque no fundo, no fundo só usam linux porque 99% das distros são de graça. São sanguessugas do trabalho alheio, muitas vezes estão ali utilizando e não ajudam a comunidade em nada, nem mesmo fazendo uma mera tradução.

          • pia says:

            Amigo, macOS é imbatível no uso em design. Perceba que todo designer que se preza tem um macbook a mão. Além do ótimo bom gosto! 🙂

          • pia says:

            Quando não se tem argumentos, usa-se ad homines e fala da gramática alheia. Isso só prova o quão certa estou! :p

          • Jomapica says:

            “…são de dá”??? No Brasil é que usam esse “verbo”. Deve ser influência do maquismo, lol.

      • pia says:

        Não sabia que eras “pobres”, então fiques com o Windows mesmo.
        Onde eu moro produtos da Apple tem um preço bem acessível, aposto que és brasileiro pra achar caro os produtos da Apple.

        • Grilo says:

          Então um computador de 1500 euros é muito acessível para um assalariado português que ganha 575 euros por mês. Pessoas não pagam renda, água, eletricidade, não comem.. Só pode.

        • BRUNO COIMBRA says:

          Chama aos outros brasileiros quando escreve em PT-BR…esta certo!
          Chama burro e pobres, mas sofre do complexo de inferioridade e tem de gritar aos 4 ventos que compra Apple porque pode…esta certo!
          Manda os outros aprender portuges quando não è capaz de escrever uma frase sem, no minimo, cometer 2 erros ortográficos…esta certo!

          Estas apresentado(a)

        • Rui Silva says:

          Ter windows não significa ser pobre, ter Windows significa ter a mínima inteligência para saber que Mac é apenas um bom investimento para pessoas que trabalhem BASTANTE com tudo o que esteja relacionado com multimédia.

          Para quem quiser um computador para jogar por exemplo, que sentido faria comprar um Mac? Com o dinheiro de um Mac, compro um PC com Windows, 10x superior a um Mac para Gaming.

          Com todo o respeito, deixe de baixar a calçinha para a Apple, ou é paga para fazer publicidade do produto?

          • pia says:

            Claro que é ser pobres, a maioria dos usuários de Windows usam versões piratas, versões com OEM roubadas, quando não com programas como KMSpico que forçam uma licença falsa. Quem tem macOS ao menos não passa por isso! Vale a pena pagar por algo que funciona, o único unix que funcionou! Porque Linux, se você ver só tem o Android que é cheio de vírus.

          • César says:

            Não deem atenção ao Pia. É um babaca que só quer chamar a atenção. E sim, é um brasileiro, provavelmente frustrado que não pode comprar nem um iMac por custa perto de R$ 12.000,00. É só um troll de internet sem nada melhor a fazer. E sim, sou br e sei identificar o tipo de pessoa. Continuem a vida normalmente, esse tipo de gente é comum.

          • pia says:

            Falou, falou e não refutou em nada o que eu disse, porque será? Tá usando seu Windows piratex? kkkkkkkkkkkkkkk
            Tá pagando de pisocologo virtual ou detetive? Que dó de ti! O que achas ou não, não mudará a realidade que você usa Ruindows Piratex e ficou incomodado com a realidade!

        • Julius Agahowa says:

          não percebo nada do que escreves..
          primeiro aprende português.

        • pia says:

          Queridinho, prefiro falar em PT-BR pois odeio o PT-PT. Não gosto da minha língua. Motivos pessoais!

          • BRUNO COIMBRA says:

            É uma pena que nao tenhas o mesmo odio a respirar…era um favor que fazias a toda a comunidade PT-PT PT-BR

          • Toni da Adega says:

            If you’re not happy with your mother tongue there’s some options. Either:
            Aprender a escrever correctamente Português, independentemente da sua variante, ou:

            Speak and write some different language. English maybe? It seems that’s what everyone wants. But if you embrace any other language at least do it in a correct manner.

            Agora estar a chamar de ignorante quando és incapaz de escrever correctamente….

          • César says:

            Eu tô é achando engraçado….
            O que é mais legal, são as pessoas respondendo seus comentários levando a sério.
            Um portuga que odeia sua língua mãe? Só um imbecil mesmo pra acreditar em tantas baboseiras.

            É pra isso que sua mãe paga sua internet?

          • pia says:

            Se soubessem de fato português já saberiam que é incorreto escrever/falar e digitar “correctamente”, esse “C” não existe mais! O certo é “corretamente”, independente de você está em Portugal ou Brasil. Mas é engraçado um monte de professor querer me ensinar português e nem faz o favor de colocar um ponto final na frase ou iniciar a frase com letra maiúscula. Ai, ai, ai… #RirOuChorar?

          • Marisa Pinto says:

            FaCto continua a ter C.

          • pia says:

            Não gosto muito inglês, é muito convencional e todos falam. Torna-se um tanto chato, mas vá lá… Fazer o quê?

          • pia says:

            Não mesmo, agora a forma correta é a mesma que era usada no Brasil.

        • Manuel Gonçalves says:

          Espero que o PIA seja apenas um utilizador com um sentido de humor bem particular.
          Ou isso ou então é mesmo amor incondicional.
          Neste momento tenho 1 MacBook Pro (MacOS & Windows em BootCamp), a minha torre em casa roda com Windows e tenho um pequeno portátil onde vou “brincado” com as diferentes distribuições linux que vão sendo apresentadas no PPlWare (continuem o bom trabalho nesse campo).
          Sem dúvida que até à alguns anos, o MacOS era superior em termos de design, fiabilidade e tudo mais, nos dias de hoje, e na minha opinião, a microsoft conseguiu elevar bastante a fasquia com o windows 7 e oferecer um produto com bastante qualidade com o windows 10. Distibuiçõe linux, sou apenas um curioso, portanto nao me posso alongar muito sobre o tema.
          Cada OS tem os seus pontos fortes e as suas desvantagens, cabe ao utilizador final escolher o que mais se adapta as suas necessidades.
          Confesso que nao consigo perceber algumas pessoas e os seus extremos que ou é como elas pensam ou estão todos errados.
          Felizmente temos diferentes ofertas no mercado e podemos dar-nos ao luxo de escolher a melhor para cada realidade.
          Já nos basta o futebol e as “clubites agudas” de algumas pessoas…
          Saudações

          P.S.- PllWare, como está a situação do investimento em criptomoeda?
          Nunca mais vi nenhum artigo sobre isso. Abandonaram o projecto?

          • pia says:

            Hahaha, falam tão mal do macOS mas a maioria das distros tão a copiá-lo. elementaryOS com seu Pantheon que o diga!
            Se fosse a Apple denunciava! =)

    • Danilo says:

      Concordo. Mas acredito que o BSD seja ainda melhor que o Linux.
      Linux é pura moda apenas.
      Inclusive, qualquer coisa é melhor que o Windows. No Windows você não tem privacidade nenhuma, e ainda querem comparar com o Ubuntu, no qual você tem controle do que é enviado e é de código aberto, sendo o Windows totalmente ao contrário, e não sabes do que acontece por baixo dos panos da mercenária da M$.
      Se existisse privacidade no Windows, não existiria apps como esses:
      https://alternativeto.net/software/shutup10/
      Ter que depender de terceiros pra ter um pouco de privacidade dentro do próprio SO é de matar!

      • Rui Silva says:

        Tem um bom ponto de vista, mas eles também têm. Toda essa falta de privacidade tem os seus motivos, e posso referir alguns: Pesquisa para saber quais as apps, processos que os utilizadores mais usam, para no futuro se focarem em melhorar o que os users mais usam!

        Porque sejamos sinceros, se não houvesse esse controle da parte deles, como é que eles iriam melhorar o Windows de maneira a que o povo gostasse? Temos de pensar antes de atirar pedras. Quem NÃO quiser ser “espiado” ou usado para estatísticas, pode sempre optar por outros Sistemas Operativos.

        Não há, nem nunca vai haver nenhum Sistema mais usado que Windows. Podem dizer o que quiserem, por mais que sejam, Windows vai sempre dominar o mercado mundial!

        • Danilo says:

          Sempre é uma palavra muito forte, meu caro!
          Windows já foi denunciando por diversos governos por causa disso, a falta de privacidade no Windows não é coisa pequena. É bem séria.
          Linux e BSD por ENQUANTO ainda não tem esse problema, ainda mais por serem ambos de CÓDIGO ABERTO. Pode-se checar tudo, já o Windows sendo ou não o desktop mais usado, usa CÓDIGO FECHADO. Não se sabe ao certo o que fazem com os dados que colhem. Eu prezo pela privacidade, diferente de muitos aqui que só faltam tirar fotos pelados e enviar a todos. Eu tenho cérebro! Esse negócio de usar a telemetria pra melhorar o SO é desculpinha esfarrapada pra fazer outros coisas. Veja tantos OS que não tem isso e estão funcionando muito bem!!! Se querem saber sobre a opinião do usuário, deviam ler mais os problemas relatados nos fóruns de Windows que ficam no vácuo, fazer quizzes. Não precisa instalar keyloggers e spywares dentro do sistema, sem contar na quantidade de adwares e bloatwares pré-instalados, aquele joguinhos irritantes que você desinstala e o mesmo instala novamente. Ninguém merece!

      • Pia tem mania says:

        Verdade. Pegando por aí, são todos os SO, nunca sabes “toda a verdade”. O melhor é tlv desligar a net, n? Esqueceram o snowden?? 🙂

      • César says:

        Então você considera que o Windows não tem privacidade?
        E como você acha que o Google melhora recursos do Android? E como você acha que a Apple aprimora e introduz novos recursos ao iOS e OSx? Como você acha que a Siri fica cada vez mais inteligente? Como você acha que o Google sugere anúncios para você? Magia? Bola de cristal? Tarot?

        Faça-me rir. Esse argumento de que só o Windows não respeita privacidade não cola mais, papinho de hater. Nenhum sistema deixa de coletar informações pessoais dos usuários. Todos precisam disso para aperfeiçoar seus serviços. Se quer saber, o Google sabe até onde você mora.

        Quer privacidade? Se isole do mundo, por que nem conversa por carta é garantia de privacidade.

        • Danilo says:

          Meu caro, eu apenas uso software de código aberto! Não uso nenhum produto do Google, não uso Android, não uso iOS/Apple, não uso absolutamente nada de grande empresas.
          E o fato do Google, Android e Apple te espiarem não faz que o Windows seja o coitadinho incompreendido. Simplesmente tudo faz parte da mesma corja!
          Eu tenho conhecimentos avançados, então sei muito bem como ter privacidade! Pode até não ser 100%, mas é bem perto disso! E tenho pena é de vocês que acham que só por está online, não se pode ter privacidade, coisa de newbie que não entende nada e acredita em tudo que ler na mídia. Tenho pena de vocês!

    • Xnelox says:

      Eu uso o BEos, muito melhor que MacOS

    • pia2 says:

      Tens toda a razao, o melhor que se pode fazer e investir num iMac ou Macbook e depois instalar o windowse o office com o bootcamp.

    • censo says:

      Se dizes que usar Mac é para poucos, como perguntas se há gente que usa Windows ? Óbvio que estes serão muitos…

      • pia says:

        A maioria usa Android meu caro… Nem Windows é… Windows já perdeu a muito tempo a maior quantidade de usuários. A maioria hoje nem sabe o que é um computador, só usam smartphone e no máximo um ultrabook/tablet. Microsoft deixou de ter como maior prioridade o Windows! Acorda!

    • Rodrigo says:

      Tem juizo. Mac é para meninas. É a mesma coisa que gastar dinheiro num carro com mudanças automáticas.

    • PeFerreira98 says:

      Trolls die if you don’t feed them.
      -Intelligent_Internet_User

  2. Carlos Rino says:

    Para executar o ficheiro .bat como admin

    — adicionar o código seguinte no inicio do ficheiro .bat:

    @echo off

    :: Executar como Administrador, inicio do código
    REM –> verifica perm.
    >nul 2>&1 “%SYSTEMROOT%\system32\cacls.exe” “%SYSTEMROOT%\system32\config\system”

    REM –> Se o sinalizador de erro for definido, não temos administrador.
    if ‘%errorlevel%’ NEQ ‘0’ (
    echo Solicitando privilégios administrativos…
    goto UACPrompt
    ) else ( goto gotAdmin )

    :UACPrompt
    echo Set UAC = CreateObject^(“Shell.Application”^) > “%temp%\getadmin.vbs”
    echo UAC.ShellExecute “%~s0”, “”, “”, “runas”, 1 >> “%temp%\getadmin.vbs”

    “%temp%\getadmin.vbs”
    exit /B

    :gotAdmin
    if exist “%temp%\getadmin.vbs” ( del “%temp%\getadmin.vbs” )
    pushd “%CD%”
    CD /D “%~dp0”
    :: Executar como Administrador, fim do código

    @echo off

  3. Jorge Silva says:

    Já passei informação semelhante a esta há umas semanas para dar suporte a um cliente que comprou há um ano máquinas com flash de 32GB, o feedback é de que funcionou em 1 de 5 pc’s, ainda não consegui perceber porquê. Aparentemente mesmo criando a nova localização 4 das 5 máquinas continuam a acusar falta de espaço para o upgrade.

  4. Mc says:

    Agora outra pergunta. Qual a utilidade dessa pasta apòs intalação dos updates ?

  5. Mateus Guimarães says:

    Venho por este meio solicitar uma ajuda aos utilizadores deste espaço .O problema é o servidor DNS poderá estar com problemas. Código de erro INET_E_RESOURCE_NOT_FOUND . Grato pela ajuda

  6. Mc says:

    Google DNS is Your friend

  7. Democrata says:

    “…Falta de espaço no Windows 10?…” Mude para Linux.
    Não seja parolo, use Linux.

  8. Carlos Silva says:

    Já executei o bat file e o directorio não muda, o windows continua a baixar os downloads de actualizações para a pasta nativa.
    Algo não está a correr bem …

  9. informado says:

    Linux Fedora 🙂 sempre 🙂 Windows?? Aquilo é virus , trojans, worms…

  10. Nuno Dias says:

    Obrigado pela dica. Muito til.
    Vou experimentar……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.