PplWare Mobile

Windows 10: Microsoft oferece Windows 11 em PCs que não cumprem requisitos

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Paulo Jaime says:

    Nos meus dois HP Prodesk 400 G3 e G5 SFF ( Pcs pequenos Horizontais/Profissionais ) um Dual core outro Quadcore, de 2016 e 2018 respectivamente, com secure boot e tpm 2.0, instala e actualiza normalmente. Tenho a versão 24H2. Já o Laptop LENOVO Tinkpad 11e quad-core, embora já tenha tido a 24H2, num intervalo em que instalei Linux, agora só consegui W11 com 23H2. Amas as maquinas com SO descarregado da Microsoft, sem truques e com 8Gb de ram. Os HP na Central de segurança do Windows informa que o equipamento cumpre os requisitos de segurança do hardware padrão. No Lenovo embora instale, informa que não cumpre os requesitos mas funciona e faz actualizações, mas ainda não surgiu a 23H2…embora meses atrás tenha conseguido actualizar para 24H2. Talvez tal se deva ao incremento da IA no sistema, não sei.

    • MacgyverFreitas says:

      Vc pode ignorar os requisitos usando o Rufus, que tbm serve pra pular as perg de privacidade, tirar o requisito de conta online e desligar a criptografia automática.
      Até o 23h2 só precisa ser 64bits. Enquanto o 24h2 precisa ser Core i3 de primeira geração ou Ryzen de primeira geração. O 24h2 não dá boot em AMD FX nem em Core2Quad.
      Linux é uma otima opção, o ZorinOS é ótimo pra quem quer algo parecido com Windows, Onlyoffice e Office Online já resolve as necessidades da maioria das pessoas q precisam trabalhar com docx.
      Infelizmente no meu trabalho (sou TI) tem umas 20 máquinas com FX6300 e vídeo integrado NVidia 7025, não dá pra instalar o 24h2, e o Linux fica todo bugado com o nouveau nessa iGPU velha, e o driver NVidia velho n pega em kernel atual. Tô pensando se tento uma distro de 2018 e fico com kernel velho pra tentar o driver NVidia, ou se coloco o Win10 IoT, que tem suporte até 2032

  2. Luís says:

    Não apareceu, será porque estou em Linux?!!

  3. Manuel da Rocha says:

    Provavelmente, o utilizador, activou o TPM2, sem querer.
    A opção está na listagem da BIOS, se for seleccionado, o arranque normal, sem aceder ás opções, o TPM é activado. Para quem tenha o win10, não nota diferença, até ao dia que vê a actualização, para o 11, disponível.

  4. Luiz Leão says:

    Meu PC é de 2011, segunda geração do i7. Nada de TPM ou qualquer outro requisito “inegociável”. No entanto, roda o Windows 11 (23H2) sem problemas e com a mesma performance do Windows 10 (que já era “proibitivo” para a configuração original em Windows 7). Inclusive roda as funções de IA que a MS adicionou em muitos dos aplicativos do pacote Windows. Não sei se em algum momento o PC vai implodir (será?). Será o momento de me mudar de mala e cuia para o Linux – do qual já gosto bastante.

    • MacgyverFreitas says:

      Se tiver no mínimo 8gb de RAM (recomendo 16gb) e SSD, da pra segurar o Win11 24h2.
      Usa o Rufus pra ignorar os requisitos e desativar criptografia automática. Tbm recomendo desativar os efeitos de transparência (se Windows não estiver ativado vc tem q personalizar antes de conectar na internet).
      As outras opções são Windows 10 IoT (suporte até 2032), ou Linux.
      De Linux eu recomendo ZorinOS pra ter uma experiência parecida com Windows, Mint LMDE tbm é uma boa, só menos bonito. E PopOS tá bem popular com design diferente

  5. Ademário says:

    Windows 10 IoT Enterprise LTSC até não poder mais!

  6. Ana Ferreira says:

    Eu tenho um HP mas diz que não consigo fazer a instalação do Windows 11 porque não reúne os requisitos, como hei-de fazer para obter o Windows 11, o meu é o 10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.