PplWare Mobile

O Windows 10 continuar a ganhar terreno contra a concorrência


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

11 Respostas

  1. Azeiteiro says:

    Tecnicamente o win7 não é concorrência.

    • Rui Carriço says:

      Windows não têm concorrência

    • Luiz says:

      +1 poder-se-ia considerar concorrência todo o sistema que não faz parte do universo Microsoft. Agora também é verdade que a própria Microsoft quer a todo o custo implementar o uso do Windows 10, daí haver este tipo de títulos. Uso o Windows 10 e está a funcionar bem. No dia em que houver suporte a ferramentas ou programas específicos em Linux migro de imediato. Mas com o monopólio da Microsoft esse dia vai demorar muito para chegar.

  2. Eurico domingos silva Silva says:

    Levantar 150 € no multibanco com receber o código

  3. censo says:

    Já calculo o que vem a seguir…mas a concorrência do Win 10 não é o windows de qualquer versão anterior. O título deturpa a expectativa do leitor quanto ao conteúdo do artigo.

  4. bom senso says:

    o titulo é um bocado enganoso, dado que não se trata realmente de concorrentes visto ser tudo o mesmo mas versões diferentes, eu compreendo que a Microsoft queira forçar a implementação do windows 10 para ficar unicamente um unico ecosistema, tal como acontece com os verdadeiros sistemas operativos comcorrentes, mas era algo que já devia ter sido pensado há muitos anos, e não agora, pois no mercado empresarial é onde continua a haver uma enorme fatia da percentagem que mantém versões do windows mais velhas, e não vão mudar tão depressa pois tem elevados custos para tal transição, no mercado pessoal ainda existe uma ínfima percentagem de teimosos que para terem a versão nova necessitam de comprar um pc novo, já que a velha e datada já não tem capacidade para tal e alem de terem a versão de experimentar algo novo, mas com a falta de suporte software e hardware acabam por se dar por vencidos e ter de evoluir…

    mas vendo as coisas a Microsoft por mais que tente ainda vai levar mais uns aninhos até atingir o objectivo de ter um único SO em todas as maquinas….

    eu falo por mim, fui sempre acompanhando as evoluções e em casa nos pc’s pessoais já estou a usar o windows 10 desde o inicio , tive aquele período de adaptação, mas agora tudo normalíssimo, já a nível profissional, infelizmente ainda estou a usar windows 7 pro como sistema principal e respectivos softwares da empresa e pc’s mais antigos(portáteis profissionais) com windows XP e MSDos para programar equipamentos novos em pleno 2018 e não dá para recorrer a maquinas virtuais tem de ser nativamente, e as empresas que desenvolvem os equipamentos não desenvolvem software de interface para versões mais recentes do windows pois também lhes convém que assim seja…

    a Microsoft tem ainda muito a aprender, o mal foi ter-se deixando andar á sombra da bananeira pois como detêm a maior parte do que é usado por ai na sua plataforma…

  5. Daniel says:

    BSD é superior ao Linux e Windows.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.