Quantcast
PplWare Mobile

Windows 10 consome demasiado CPU? Culpa é de uma atualização recente e tem solução

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Daniel Santos says:

    Por acaso isso é bem verdade. Tenho dois computadores com a mesma versão do Windows 10.

    Um é um quad-core i7 de 4ª geração e o outro é de agora, i7 hexacore de 10ª geração e mesmo no mais recente apenas com o chrome aberto por exemplo, verifico que não é o chrome que está a consumir mas sim o S.O. em si…

    • Raquel Maria Nascimento dos Santos says:

      Daniel, como viste isso. É que o meu pc tem ido aos 100% sempre que ligo a internet e uso algum tipo de programa de navegação, apareçe o interrupções de sistema a consumir imenso, mas não tenho o pacote de atualizaçao da windows apresentado no artigo, e nem o programa da intel em questao. Nao consigo arranjar a solução para o meu cpu 100%.

      • Abilio Ribeiro says:

        com teclado STRG-ALT-DEL em simultanio abre o task manager lista processos fazem scroll e vejam, qual processo esta gastar mais recources e fica identificado , pode desinstalar o programa se nao precisar dele

  2. Miguel says:

    Também reparei num i5 de quinta geração ficou mais lento, num i7 de 10 geração não notei nada.
    Até pensei que fosse alguma correcção a falhas de segurança do i5 por parte da Intel, normalmente tiram desempenho ao CPU esses updates da Intel.

  3. miguel veloso says:

    Qual é a solução ?

  4. Sandokan 1518 says:

    Deixem de usar windows e usem macos que se acabam estes problemas. Para mim foi remédio santo, Apple e MEO são as minhas marcas de eleição

  5. Miguel says:

    O CPU nao fica simplesmente a processar nada constantemente… a questão é, em que ele está a trabalhar?

    • Sandokan 1518 says:

      Telemetria meu caro ! Use macos que isso passa, com apenas 1500 euros já compra um de topo com m1!! E olhe que eu tenho a internet mais rápida deste país e fui um dos primeiros a recebe lo e só digo maravilhas!!!

      • Carbonato de Sódio says:

        Sempre que tento inserir aqui comentários contendo links, são automaticamente rejeitados. Sendo assim sugiro que pesquisem por ShutUp10, um pequeno utilitário gratuito que nem sequer necessita de instalação, onde entre outras coisas podem desligar a telemetria. Têm é que correr esse programa periodicamente, pois quer a manutenção automática do Windows, quer as actualizações voltam a ligar a telemetria.
        E sim, nos primeiros minutos após o arranque do sistema operativo o processo relativo à telemetria devora CPU.

  6. AMD Boy says:

    Não reparei nada.

  7. Nuno says:

    Consome de facto. Tinha um i7 e agora já vai em i3.

  8. Rita says:

    É bom ver que para quem percebe se arranja soluções. O problema são as pessoas que são puramente utilizadoras e não têm conhecimentos de informática. Tudo isto é uma dor de cabeça para um leigo!

  9. mag says:

    Foi vítima desse problema.
    Seria bom que fosse melhor explicitado como proceder, dado que nem todos saberão como terminar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.