Quantcast
PplWare Mobile

Windows 10: Como criar facilmente Tiles

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. António Pereira says:

    Para quem quer ter um menu com todos os programas instalados no pc e sem grandes mariquices:

    • clicar com o botão direito do rato em cima da barra de tarefas, clicar na opção [Barra de tarefas\Nova barra de tarefas]
    • quando se abrir uma janela do explorador a pedir o caminho para a pasta pretendida coloquem este “C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs” – não usem as aspas.
    Mais rápido, simples e objectivo penso ser impossível.
    Combinado com o Godmode e com as opções que surgem ao clicar com o botão direito do rato no ícone do windows fico com o tudo o que preciso para trabalhar, ou quase….
    Este menu iniciar só trouxe floreados para o windows, não conseguiu ser prático e trazer novas funções verdadeiramente ÚTEIS.
    Não mais do que a minha opinião.

    • Pedro Rito says:

      Outra opção fantástica é instalar o Stardock Start8 (o programa que o pessoal usava no 8 e 8.1 para ter o menu como o 7), vale a pena 😉 Atenção que é um programa pago.

  2. Papa Joe says:

    Mas isto dá para pin programas;executáveis e por aí fora?

  3. Papa Joe says:

    Mas isto dá para pin,documentos programas;executáveis e por aí fora?

  4. rjSampaio says:

    Se ao fazer o boot o nunlock não estiver ligado, existem duas soluções

    A: Fazer o boot normal, activar o unlock na janela de login e depois fazer reboot pelo botão no ecran. (não resulta em todos os pcs…)
    B: Ir ao regedit e alterar a key “InitialKeyboardIndicators” em “HKEY_USERS\.DEFAULT\Control Panel\Keyboard” para “2147483650”

  5. camones says:

    São “Live” Tiles ou simplesmente Tiles? 🙂

  6. Paulo says:

    Windows 10 está cheio de bugs e come 4gb ram com apenas chrome aberto, o w7 come 1.7gb ram com o chrome aberto. Boot time w7: 8secs em ssd, w10: 35segs em ssd. Tanta coisa com o w10 que está cheio de problemas ainda, por isso gratis 1ano, quando resolverem os problemas ja sera pago

    • Nuno says:

      És cá um cómico tu…35 segundos não demora a minha lata!!!

      • Paulo says:

        Nuno aqui o mesmo do outro Paulo asus n53 ssd up do Windows 7 e 35 sg quando nao parava e a navegar voltava uma pagina atras instalaçao limpa Windows 10 8 sg esta voar

    • rmcrys says:

      1) uma vez activado, grátis para sempre;

      2) W7 muitas tecnologias ultrapassadas, W10 tecnologia nova

      3) W10 boot < 8 segundos num SSD + i5 + 8 GB RAM, e < 10 segundos num Tablet eMMC + Atom Quad core + 2 gb RAM. Num velhinho Asus 1215b + HDD, boot W10 < 25 segundos.

      Se o teu demora mais, o defeito não está no W10.

    • Zaark says:

      Ena bem! Das duas, uma: ou estás a exagerar nos números, ou tens a unidade C: bastante atafulhada. Após o upgrade, com um pobre HDD 5400 rpm, o meu boot está abaixo dos 35 segundos. Acerca da RAM, vai verificar o Task Manager para ver o que está a consumir tanto. Se for o Chrome, não culpes o Windows pois ele ao Chrome não é nada – se um programa requer X de RAM, o OS trata de alocar a memória e disponibilizar ao programa, mais nada.

      • Nuno says:

        Uma coisa que me esta a desiludir e a tornar o meu PC bastante lento é o Edge. Tenho 3 Tabs abertas e isto é um desastre. Fui verificar ao Task Manager e tenho lá 3 processos do Edge com os seguintes consumos;
        1- 6.0% de CPU e 223.8MB de RAM
        2- 44.9% de CPU e 551.5MB de RAM
        3-21.5% DE CPU e 1074.6MB de RAM
        Consumos exagerados na minha opinião e que torna a utilização do PC quase impossível.

        • Zaark says:

          Vê lá quais são os sites abertos. Um dia inteiro de utilização no Portugal-a-Programar, Pplware, entre outros, não me chega a nada disso. O Facebook é muito mau para a RAM, de facto, nomeadamente se fizeres scroll por muito tempo no Feed de Notícias.

          • Nuno says:

            O numero 3 era o Tuga.io, o segundo um jogo de browser (general wars) o primeiro já não sei. Facebook não era que não tenho.

        • rmcrys says:

          Nuno, eu näo uso o Edge porque -apesar de muito rápido e com UI atraente- näo faz importacäo directa (e com pastas…) dos favoritos do Firefox, mas segundo sei -corrijam-me se estou errado- o Edge traz “FLASH” incluído, e daí que tudo o que tiver flash deve estar a funcionar nas tuas páginas, e a consumir recursos.

          De resto e apesar do EDGE estar muito bem conseguido, o Firefox parece-me ainda a opcäo mais leve, versátil e clássica. Se/quando tiverem uma versäo com UI “Windows 10”, näo vai faltar mais nada ao Firefox.

          Posso dizer que já testei Edge, Chrome, Opera e fico sempre mais satisfeito com o Firefox, e sempre com a impressäo que o Firefox é o mais compatível e mais leve de todos (com Flash desactivo)

  7. nuno says:

    Eu actualizei do windows 8.1 para o 10 e ocorreu vários problemas. a tecla do space deixou de funcionar. O kasperky desapareceu alguem teve os mesmos sintomas?

    • rmcrys says:

      “ocorreRAM vários problemas”

      A partir do momento em que está activo (Windows 10), podes instalar do zero a ISO do Windows 10. Em todo o caso vai ao “sistema” e vê se algo está mal instalado.

    • Zaark says:

      Tecla: problema de drivers proprietários. Kaspersky: não é incomum. O que eu tenho recomendado aos meus amigos e conhecidos é desinstalar os AVs antes do upgrade uma vez que eles podem não ser compatíveis com o W10 – há que instalar a versão apropriada *após* o upgrade. 😉

    • camones says:

      No meu caso, após a actualização, há dois ‘bugs’ a destacar:
      – o Onedrive desapareceu…
      – o Windows Search (pesquisa) não funciona: não apresenta qualquer resultado; não se consegue reactivar; não se consegue reconstruir a indexação…

  8. Christian Nogueira de Faria says:

    LIVE?

  9. André says:

    Eu já tentei fazer o update para o win10 duas vezes, mas nas 2 vezes dpois de fazer a 1a configuração e ele reiniciar diz a seguinte mensagem: ‘operating system missing’. Já procurei por soluções mas não encontrei nada em concreto. Alguém tem ideias?

  10. RamaLho_88 says:

    Boas! Não tou a conseguir perceber muito bem este tutorial … Alguem consegue explicar melhor os passos ? Obrigado.

  11. Carlos says:

    depois de instalar o W10 a minha Web Cam, não funciona. o que devo fazer?

  12. Nuno Fernandes says:

    Para os interessados:
    tiny – 45*45
    small – 70*70
    medium – 150*150
    large – 310*310
    wide – 310*150

  13. Dave says:

    Devia ser possível criar Tiles de forma nativa… depois de tantos utilizadores reclamarem essa função desde o Win8, não se percebe porque a Microsoft não atendeu a esses pedidos (não sendo nenhum expert em programação, calculo que não seja algo impossível ou mesmo difícil de ser realizado…)
    Esta app é porreira para darmos o nosso cunho ao menu inicio. É pena que não funcione a 100%, o texto independentemente da cor que seleccionamos, vai ser sempre em preto e nas tiles criadas, quando clicamos para abrir, 1o surge uma janela com o logo da app e 1 segundo depois fecha e abre o programa/pasta/app para qual a tile foi criada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.