PplWare Mobile

O Windows 10 vai ter códigos QR no Blue Screen of Death


Autor: Pedro Simões

Destaques PPLWARE

  1. Redin says:

    O trabalho que estão a ter para gerar um código no momento da “avaria”, não era mais fácil disponibilizar a informação em modo texto? Tal como acontece com os erros “irrecuperáveis” que surgem de aviso no arranque, também poderia ser colocada a informação adicional para a potencial resolução do problema. Não estarão à complicar o que poderá ser simples?

    • Tony says:

      No meu ver acho positivo, de uma vez que a correção pode implicar vários passos, que implica deixar de ver a descrição no ecrã, como a maior parte das pessoas tem um tablet ou smartphone ligado a web, evitar ter de pegar num código e mensagem e andar a fazer pesquisas na internet.

    • João MS says:

      Penso que as pessoas acabariam por tirar uma foto ao ecrã para apontar toda essa informação e os passos a seguir para resolver o problema já que quando salta um BSOD não há outra opção se não reiniciar a máquina. Acho muito boa ideia o código QR.

    • Redin says:

      Por aquilo que vocês dizem, estamos então a assumir que todos devem ter um telemóvel por perto. Todos devem ter a app de leitor de códigos QR.
      Não é mais lógico supor que todos podem não ter?
      Não digo que não se possa complementar a adição dessa alternativa tecnológica, mas nunca substituindo a informação de texto que pode na mesma aparecer.
      As pesquisas na net continuam a ser possível através de um url. Escreves o URL numa folha de papel (também o podes fazer num smartphone mais limitado) e depois do arranque fazem a consulta.
      No momento de um BSOD o sistema operativo regista num LOG desse evento. Não podendo fazer mais nada do que desligar e voltar a ligar, o registo pode permitir no reboot a aparição de uma mensagem com mais pormenores do erro.

    • Alguem says:

      A vantagem de ter um link e não o texto no bluescreen é que assim tem-se a informação sempre atualizada, para quem não tem um gadget que leia estes códigos tem lá o link (suponho que o QR Code mande para o link que tá lá escrito)

  2. Tony says:

    Um aparte, tive de resolver um problema microsoft e utilizei o chat no Windows 10, foi 5 estrelas, em 5 minutos problema resolvido. Não notei diferença se estava a falar com uma pessoa ou se seria um bot, a conversa era natural e o problema ficou resolvido sem muitas questões.

  3. um gajo says:

    Gostei! É de forma a diminuir as pessoas que não sabem pesquisar os erros.

  4. Quintasx says:

    problemas sérios? meu computador de vez em quando dá lhe na cabeça para dar um BSOD, mas é raro… nunca me preocupei mas vou ver se será RAM ou que

  5. Rogério says:

    LOL! Também há quem veja trolls em tudo e em todos, menos neles próprios.
    Quando assim é, o verdadeiro troll habita nas suas próprias cabeças e como é óbvio, estão em estado de negação.

  6. João Simões says:

    Se a Microsoft se preocupasse em resolver os erros em vez de os apresentar com bonecada e QR Codes seria muito mais produtivo.
    Quanto mais inovam mais borrada fazem!

  7. Fábio says:

    Fogo… desde que tenho um macbook nunca mais tive problemas deste tipo…. Alias nunca tive um freeze sequer…

    Time to change guys?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.