Windows 10 vai ter clipboard na Cloud disponível muito em breve
O foco da Microsoft no Windows 10 tem levado a que este sistema operativo esteja constantemente a ser recheado de novas funcionalidade e de novas melhorias, dando aos utilizadores o que estes realmente necessitam.
Algumas dessas pequenas otimizações são na verdade novidades de peso que muitos vão querer usar assim que estejam disponíveis. A mais recente a surgir foi o clipboard na Cloud, que deverá chegar em breve.
Apresentado há alguns meses, o serviço de cloud clipboard da Microsoft esteve para ser incorporado no Fall Creators Update, mas acabou por ficar de fora, tal como outras novidades.
Agora voltou a surgir e sabe-se que está já nas builds daquela que será a próxima grande atualização do Windows 10, conhecida por agora como Redstone 4.
Esta novidade está ainda incompleta e em fase de desenvolvimento, o que mostra que há ainda muitos trabalho a ser feito pela Microsoft. De qualquer modo, é possível ter já acesso ao que será o clipboard na Cloud da Microsoft.
Para o chamar será necessário apenas clicar nas teclas WINKEY + v, o que dará acesso a uma lista de todos os textos, ficheiros, imagens ou outros elementos que tiverem sido copiados.
Os elementos que não estiverem locais, e que vão estar guardados na cloud da Microsoft, vão estar marcados com um símbolo de uma nuvem, indicando assim a sua localização.
Não é ainda claro como vai ser feita a gestão dos elementos deste clipboard e nem como será possível eliminar elemento que nele estejam. Só em versões posteriores será possível ter acesso a isto.
A grande vantagem deste serviço é mesmo a possibilidade de manter histórico do que é copiado no Windows, ao mesmo tempo que garante que estes elementos podem ser usados noutro computador ou num smartphone, desde que seja usado o teclado Swiftkey, que a Microsoft comprou.
Esta será mais uma grande funcionalidade do Windows 10, rumo a uma integração completa com outros sistemas e com a possibilidade de partilhar conteúdos de forma direta e dentro do ecossistema de aplicações Microsoft.
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma cena para o zé povinho ser “vigiado” sem dar conta disso.
Atinge 90% da população. Os outros 10% desativam a coisa.
Outra vez o ser “vigiado” pessoas com muito a esconder, com isto não digo que eu goste de partilhar as minhas coisas sem ser de livre vontade.
Mas com isto e todos os problemas que dizem da Microsoft porque e que nao mudam para Linux, afinal e free para todos…
Por favor comentarios construtivos!
Amigo, infelizmente hoje em dia ou tens conhecimentos e alteras uma distribuição Linux ou até lá te arriscas a ser espiado. seja Linux, Windows, maocs és espiado em tudo a partir do momento que navegas na internet, sabem onde moras, sabes o que pesquisas etc etc.
Não é verdade a sua primeira afirmação, já a segunda é verdade.
Na primeira afirmação, se estiver a falar do ubuntu, por exemplo, sim é possível que seja verdade, mas há mais para além de ubuntu e fedora ou suse e derivados destes….
Ó pá, deixa de ser paranóico ou então sai da Internet.
Ou achas que és assim tão importante que alguém na Microsoft, presumo que aches que seja o Bill Gates, se preocupa contigo ou sequer saiba que existes?
Eu sou da opinião que depende dos dados que eles recolhem.
Se tiverem uma base de dados em que o user x fez isto e aquilo não concordo.
Já se a base de dados tiver por exemplo, que 100 users em PT usaram o word hoje Às 12:00 por mim nada contra
É melhor apagares a tua conta do Google e Facebook então…
+1
Se o que a Microsoft sabe de ti te preocupa, então não te recomendo a pesquisar o que a google e o facebook sabem de ti, pois ainda te dá um ataque.
Nem pensar! Os copy&paste nos servers da microsoft
Nao quer dizer que passe pelos servidores da microsoft.. necessariamente… mas deve passar…
e quem controla isso alguem sabe ?
É o Sr. João.
Era para ser o Sr. António, mas esse já está ocupado com o Facebook.
Aos fins de semana troca com a Sra. Francisca, porque há menos novelas e tem mais tempo.
Se for necessário posso dar uma mãozinha 🙂 🙂
+1
ficava engraçado se tivesse ligação entre o microsoft Launcher e o windows.
Estas soluções que podem permitir a intercomunicação entre equipamentos são excelentes. A Claude é uma solução, mas trabalhar dentro da mesma rede local parece-me mais rápido e fácil.
Para o efeito, entrr o tablet o PC e o Smart , uso o ClipSync para Android.
para que? sem mobile uso ios ou android……. Kiss.
Já existe entre iOS e Mac há muito tempo, inclusive entre as duas plataformas.
E nem é preciso sequer chamar nada, apenas funciona!
E vais passar a ter também no Windows, chama-se evoluir. Até tinhas antes do macOS ter, em aplicações que podias instalar no Windows.
Quanto ao “chamar”, ele serve apenas para veres o que tens guardado na cloud e para escolheres o que queres usar.
Mas quando o macOS evoluiu, aí, vocês já chamam de roubar…
https://pplware.sapo.pt/apple/7-funcionalidades-que-o-el-capitan-roubou-ao-windows-10/
Ora lê o que diz no artigo “Há algumas novidades muito interessantes no novo OSX, mas que os utilizadores Windows já conhecem há algum tempo. O OSX El Capitan teve inspiração no Windows 10 e isso pode ser visto facilmente!”.
Helder, não embarques na teoria da conspiração, isso não existe, é um espécie de cruzada à imagem de Don Quixote de La Mancha que lutava com moinhos de vento como se fossem gigantes malfeitores. Calma.
Lol, para ti o teu blog não pode mesmo ter defeito nenhum!
No próprio título fala em “roubou” com as letras todas!
Porque não tem, para que inventar? Lê o texto e interpreta corretamente o “roubou”.