PplWare Mobile

Windows 10: Update para bug Intel traz problemas a PCs com AMD


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

48 Respostas

  1. pedro says:

    tipico da Microsoft!!!! “conserta” 1 problema mas arranja mais 2 ou 3 ….

  2. Raul says:

    Esta ai um caso bicudo… E culpados “nao ha”… O prejudicado é sempre o consumidor…

    • António Fagundes says:

      É serviço público, está só a dar a conhecer ao consumidor o lixo de CPU que tem para que ele possa tomar consciência e trocar.
      Acho muito bem este complô entre a microsoft e a intel para acabar com o que resta da AMD, já ninguém quer saber desse fabricante.

      • Anon says:

        Gr8 b8 m8, r8 8/8

      • Bruno Moreira says:

        A AMD voltou a estar ao nível da Intel a partir do momento que lançaram a linha RYZEN, mais rápidos e mais baratos que os processadores da Intel.

        • António Fagundes says:

          É isso que os fanboys AMD dizem a eles próprios para dormirem de noite?
          Clock não é tudo na vida, AMD nunca esteve ao nível da intel e o único motivo por ter tido sucesso foi pela comunidade OC, hoje em dia só se mantém à tona graças à ATI.

          • Anon says:

            Mas quais clocks, quais que? Ou não andas atento ao mercado dos cpu’s dos dias actuais ou és um autentico idiota, porque com comentários desses só pode. É preciso meter aqui links de reviews/benchmarks sobre a linha Ryzen ou vais tu a procura para veres que as coisas já não são como tu pintas? Santa ignorância.

          • Anon says:

            E outra, ATI já não existe à mais de 10 anos. Essa informação que você tem na sua cabeça está já bem datada.

          • António Fagundes says:

            Pois Anon, gente desinformada pensa assim como tu e julga-se grande guru dos computadores.. Clock e núcleos não é tudo.
            Toma lá algo para aprenderes e depois faz as contas à vida: https://www.pcworld.idg.com.au/article/615216/which-processor-best-intel-amd/
            Os AMD fanboys só veêm ghz e cores à frente..

  3. Hugo Gomes says:

    Como digo deixa correr agua, isto ainda ta tudo fresco, ate estava a achar estranho esta ultima update nao trazer problemas para ninguém. Agora so falta as updates de bios para arrumar com o resto, sao milhões de bios com várias gerações de cpus. Vamos a ver se alguns modelos nao ficam agarrados por falta dessa update

    • Tecnical says:

      É quase certo que vão ficar agarrados MUITOS modelos… A maioria dos fabricantes não se vai dar ao trabalho de criar patches para boards que já não são suportadas.

    • Belmiro says:

      Hugo, conta que a maioria dos Acer, Lenovo, ASUS nunca sejam atualizados, assim como 99% dos telemóveis e tablets.

    • eu says:

      Verdade.
      Tenho um macOS e mesmo sendo mais simples (uma só marca de processadores), não faço logo o update (no meu caso sou senhor da minha máquina e possa decidir adiar 🙂 ).
      Deixo passar um tempo e se não existirem problemas, faço o update.

    • john says:

      Sou desenvolvedor.
      Uma atualização de novembro/2017 me causou sérios problemas com quem utiliza o firebird, problema de compatibilidade, não instala de forma alguma. Os que usavam nossos sistemas todos tiveram problema.

  4. Amândio says:

    Só se apressaram em banir o Win7, um sistema que foi relatimente mais estável, de fácil utilização para a maioria dos usuários.
    Obrigaram o uso incondicional do Vista mas não resultou, depois o Win8, também não resultou, fugiram para 8.1, q também não foi grande coisa, agora somos impostos o Windows 10 mesmo com tantos insucessos. Porquê não garantir a actualização normal do Windows 7 até que tenham outro sistema melhor quanto este ou que supere e à altura do consumidor?

    Ganância de riqueza destrói a humanidade

  5. zé tuga says:

    até ver resultados satisfatórios não faço updates nenhuns, já estava mesmo há espera, um penso rápido desenrascava algo criava mais n problemas no processo, para isso deixo-me estar e vou vendo desenvolvimentos até que as coisas estejam bem feitas e estáveis, então ai faço o update…

  6. True says:

    E o Grande culpado é a INTEL e a sua gananciosa mentira.

  7. Tchessetiger says:

    Não é para defender nenhum sistema porque a nível geral gosto de todos, é apenas opinião pessoal.

    É por estas e por outras que no meu computador mudei me para o mint … Usando o Windows numa máquina virtual (quando se trabalha na área de informática é sempre preciso ter o Windows em qualquer canto).
    A Microsoft ultimamente tem andado assim… Qualquer problema… Formatar é sempre a solução…

  8. Francis says:

    Já estava a ficar preocupado com o que se estava a passar com “o cebolinha”. Afinal foi a Microsoft. Nos EUA já dava para processar a Microsoft por danos morais e ter um pc novo

  9. Jorge says:

    Aconteceu-me isto no passado fim de semana, no meu pc mais antigo e que tem o windows 7. A minha sorte foi que consegui restaurar o sistema. Pensei o pior…

  10. censo says:

    Quantos utilizadores já foram penalizados pela vulnerabilidade descoberta? Afinal o que está em causa? O que é preciso para se expor a tal vulnerabilidade? Ou isto mais parece uma caça às bruxas.

  11. eu says:

    Quer dizer, há um bug a nível mais baixo e resolvem com um patch a nível superior no sistema operativo para contornar o problema (uma vez que não se pode alterar fisicamente milhões de processadores) e se ninguém fala-se do problema, ninguém sabia que existia e o impacto seria mínimo (só um “black-hacker” avançado, com conhecimento do problema ou não problema, motivado e com um alvo definido) no entanto correu-se atrás de um patch feito em cima do joelho, tendo em conta a notícia e o lançamento do patch e o prejuízo do remédio, pois não se pode dizer da cura foi esse sim, seriamente grave e crítico, tendo em conta que algumas ou muitas pessoas ficaram sem acesso à sua própria máquina, ou seja, o seu fornecedor, esse sim teve um comportamento abusivo, procedendo a alterações do sistema sem consentimento do próprio e sem que fosse devidamente validado, tendo em conta a multiplicidade de potenciais problemas.
    Isto começa a ser um comportamento padrão e amador e por isso, quando este tipo de situações acontece (por exemplo o bug de root do macOS), eu aguardo, pois não tenho uma máquina pertencente à CIA que seja um potencial alvo.

  12. Joel says:

    Bom dia! Hoje no meu local de trabalho, tinha o PC inoperacional. Morreu. Afinal não morreu o hardware. Todos computadores com Windows 7 e CPU AMD sofreram com este bug. Não é só no Windows 10. Coitados dos informativos que têm mais de mil pc :-(.

    • António Fagundes says:

      Não tenho pena nenhuma, cambada de incompetentes, não sabem o que são ciclos de aprovação de patch? IT amador..

    • Luís says:

      Qual é o CPU AMD?
      Eu tenho um Phenom II no trabalho, mas o meu pc está sempre ligado 24/7 e agora até estou com medo de reiniciar…
      O meu medo é que os Phenom também estejam com o mesmo problema. No tempo deste CPU haviam uns Athlons que se diziam que eram praticamente a mesma coisa que estes Phenom mas com menos cache

  13. Alex says:

    Existe um fix permanente….. Migrem para uma distro linux 🙂

  14. jaugusto says:

    Ainda andam com isso? Kernel arch 4.14.12

  15. Luz says:

    … eu sempre tive q certeza qie o Windows era o verdadeiro VÍRUS ( conheço-o desde os seus primeiros os anos ), … sempre preferi o linux nas suas várias versões mesmo quando não era muito instável …, hoje uso o Mint e não sei como alguém pode gostar do Windows, pois só compreensível para os doentes dos jogos ( eu também o uso para jogos e só e sem acesso á net, não vá o vírus windows buscar a duas famosas updates e destabilizar o sistema, que sempre teve esta tendência, qie não é de hoje ) …
    … acordem eles querem impor a nova ordem mundial por qualquer lado e maneira, quanto aos consumidores, estes são meros escravos descartáveis, aliás ficam nos confins das listas de reclamações descartáveis, porque até que nenhum da elite é consumidor …
    … o melhor remédio é RIR, e quanto às teorias das politicas das empresas tipo intel e Microsoft, é melhor irem á BRUXA … pois estas seguem à risca as directivas da Agenda da nova ordem mundial … 😛

  16. Aitkens says:

    A AMD já não é o que era, dependia de outros para poder produzir wafers e leis para poder vende-los com a mesma estratégia da Intel. Até que nunca está esquecida e a ATI-Gráficas há muito foi foi comprada pela AMD. Nunca antes ouve uma produtora de wafers a nivel de APU, CPU & GPU Mundial. Algumas soluções da Microsoft e outros grandes fabrincantes usam AMD ou nos cpu´s ou nos gpu´s.
    Esse cometário teu deixa um sabor da vergonha alheia. E sinto isto ao ler a moioria destes comentários.

  17. Paulo says:

    Só nos Athlon ou nos Phenom também?

  18. PJO says:

    No meu Teclast Tbook 11, com Android e W10 arranjaram-me um grande problema – simplesmente faz o arranque em Windows ou então bloqueia. Gostava de saber como vai a MS resolver o meu problema.
    Certamente da mesma maneira que resolveu com o meu Lumia – deixei a Microsoft e já está resolvido.

  19. Miguel says:

    Para quem está com problemas com o Windows 7 em processadores AMD.
    Fazer boot com o disco de arranque, Shift+F10 para abrir a Linha de comandos.

    Escrever:
    DISM /image:X:\ /cleanup-image /revertpendingactions

    (X será a letra da unidade atribuída à sua unidade de arranque – regra geral é o “d”)
    No meu caso ficou resolvido.

  20. informado says:

    Linux aqui mas do bom Linux Fedora 🙂 ehehehe 🙂 Windows o último que usei foi o Windows Millenium 🙂

  21. HP core i7 com windows 10 says:

    Mau o soneto e pior a emenda. Depois que fiz as actualizações (não desejadas) no passado dia 07 de Janeiro, assim que reiniciei e comecei a usar as aplicações que utilizo diariamente num ambiente pessoal e de uso privado, que estou tão habituado fazer rotineiramente (como que sentindo a fluência do computador em mim, sem problemas de maior até à data…), os problemas começaram: Um programa não queria abrir como habitualmente, o MusicBee. Depois notei no explorer do windows uma lentidão a abrir e aceder a dados de discos externos entre outros dados em que sempre acedia rápido, até agora. Pior ainda, Abri o bluestacks que uso (tenho 12Gigas de memoria, nunca foi mau ate agora) e entao surgiram encravanços (tive que desligar o computador no botao…) que nunca tinham acontecido nestes longos anos em que tenho o computador, uma coisa só equiparável aos bluescreens do meu primeiro computador com windows 98. É muita coincidênçia, não acham? Acho que ainda vai correr muita tinta e muita gente vai ter mais problemas ainda do que eu tenho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.