Depois do Windows 10, agora é a atualização do Office a ser retirada
As atualizações dos produtos da Microsoft têm estado a correr de forma desastrosa. Depois de todos os problemas que se conheceram na atualização de outubro do Windows 10, surgiu agora um problema grave, desta vez com o Office.
Depois de todos os problemas que surgiram com a última grande atualização do Windows 10, a Microsoft deveria ter garantido que oferecia ao utilizador um melhor serviço.
Na verdade os problemas parecem ter aumentado e alastraram agora ao Office. As atualizações lançadas na Patch Tuesday, para o Office 2010, 2013 e 2016, estiveram a apresentar problemas e foram removidas no passado sábado, dia 17.
Segundo o que é descrito, duas dessas atualizações, a KB4461522 e a KB2863821, depois de instaladas estão a impedir que algumas aplicações do Office arranquem.
Para além de retirar do ar estas atualizações, a Microsoft recomenda que as mesmas sejam desinstaladas para resolver o problema, ainda que de forma temporária.
Após este passo só resta mesmo esperar que, mais uma vez, a Microsoft resolva o problema desta atualização.
Esperava-se que o controlo de qualidade das atualizações tivesse sofrido uma melhoria significativa, mas aparentemente ainda está sujeito a falhas graves.
Este artigo tem mais de um ano
O Excel ficou sem o automatismo das fórmulas no meu caso. Entrei em pânico…as fórmulas só funcionam quando fazemos “Enter” na respectiva célula…agora imaginem…centenas de células com fórmulas, umas dependentes das outras…que caos!!
Ou, usar software de gestão especializado para o seu caso, se tem algo assim tão complexo …
Just my 2 cents.
Top. 5 Estrelas. A penny for your thoughts..
Comentário desnecessário, com 2 cêntimos como esses nunca chegarás a 1 dollar.
E porquê ?
Eu ao menos justifiquei.
Ou falas só por falar ?
Estimado.. Optei por não desenvolver mais estas respostas.. Porque, por vezes, simplesmente não vale a pena.
Quando alguém está preocupado, e faz um desabafo, talvez à procura de uma solução.. O tipo de resposta “devia ter um software de gestão especializado para o seu caso”, não é propriamente o mais adequado. But, nevertheless, who gives a sh*t.
Obrigado pela dica.
Estimado.. Optei por não desenvolver mais estas respostas.. Porque, por vezes, simplesmente não vale a pena.
Quando alguém está preocupado, e faz um desabafo, talvez à procura de uma solução.. O tipo de resposta “devia ter um software de gestão especializado para o seu caso”, não é propriamente o mais adequado. But, nevertheless, who gives a sh*t.
Obrigado pela dica.
Justificaste o quê, resolver um problema com outro software?
Isso não é justificação nenhuma, isso é pura estupidez e ignorância sobre o Excel
O excel funciona com formulas e macros, esta preparado para ser bastante complexo, se a determinada altura as formulas deixam de calcular, a resposta não deve de ser “usar software de gestão especializado” mas sim tentar ajudar a resolver o problema, porque uma folha de calculo pode muito bem ser o “software de gestão especializado” que ele precisa.
As vezes vale mais falar so por falar, do abrir a boca e dizer m*** ate porque pode entrar mosca.
tecla F9?
Resolvido nas definições do Excel. Obrigado
isso ficou desactivado
Ficheiro > opções > formulas > automático
A mim também aconteceu isso basta ires novamente à opção do cálculo automático nas formulas e volta tudo ao normal.
Cara em vez de dar enter em cada célula é somente aperta o F9 ou vá na guia formulas – opções de cálculos e escolha o tipo de cálculo – Automático ou Manual
Tenho o Office 365 com assinatura mensal.
Por agora ainda não tive qualquer problema…
Já somos 2!
@Freaka: Excel – Ficheiro – Opções – Formulas e seleciona o “calculo de Livro “- “Automático”
SIm, entretanto fui ao Google procurar a solução. Aconteceu a mais 4 PC’s que estão “à minha volta”.
O estranho foi, obviamente, ninguém foi alterar a definição “calculo do livro – automático”. Só pode ter sido o raio da actualização.
Obrigado!
Tive o mesmo problema no Excel para OS X.
Numa actualização as definições mudaram.
ainda bem o que o meu nao esse problema e pirata e roda que e uma beleza
eu já me deixei de tretas, updates sempre desactivados, assim não corro riscos desnecessários, isto dos updates da microsoft tem dado trapalhadas umas atrás das outras, ao menos estou descançado…
Quem precisa de Microsoft Office com a existência do LibreOffice grátis?
Ah! Ah! Ah!
Se há um software da Microsoft que mostra a sua distância relativamente aos das outras marcas é o Office!
Acorda para a realidade, Alex…!
Me diga coisas que Office faz que o LibreOffice não faz,
Aposto que nunca usou o LibreOffice e cai na ladainha da maioria, que é ignorante.
Quem tem de acordar pra realidade é tu.
O update do windows 7 de Novembro veio com um biscoito: os SD cards com menos de 8gb ficam protegidos contra escrita como se tivessem a protecção de hardware activa. Algo que também já aconteceu com drives USB há uns meses atrás. Alguém da microsoft foi colocar um update que voltou a bloquear a escrita nos SD.
Temos MSO 2013 e 2016 zero probs.
Tenho o Windows 10 e tenho verificado que o arranque é extraordinariamente lento. Que se passa Microsoft?
Problema da máquina ?
Sem contar que depois dessa atualização a internet funciona quando quer. Uma tristeza. Em outros sistemas funcionando na mesma rede funciona muito bem
Quanto mais fazem pior fazem. Ridiculo um sistema que é comprado por empresas e do qual muitas delas dependem para produzir ter tanto bug e erros. A nivel pessoal MAC, no trabalho, desde que passei para o MAC deixei de ter de esperar duas horas por atualizações para trabalhar, de ter o servidor desconfigurado ou de precisar que o tecnico venha por a pass de admin cada vez que preciso de um tipo de letra. Não percebo como é que ainda se usa tanto Windows em tantas empresas que não precisam dele para nada. “Ah mas em produtividade não há igual”. Esquecam, o novo office no MAC chega a ser melhor que no sistema operativo da mesma empresa que o constroi, pelo menos o Outlook está a anos luz. Quem trabalha com MAC não quer mudar por nada, por alguma razão será…
Pois, pois.
Depois envia-se um contrato em word, via e-mail, e quando abrem o documento do outro lado, sai uma coisa diferente completamente desconfigurada porque foi aberto no office do Mac…
E como há quem não enxergue, manda imprimir, simplesmente. E sai um nojo…
Eu instalei para fazer um teste. Reparei que não estava corrigindo as letras maiúsculas no início da frase. Deletei e estou com o 2016 mesmo ….
Mas um erro desse sistema