PplWare Mobile

O Windows 10 continua a apresentar números de adesão elevados


Autor: Pedro Simões


  1. Sujeito says:

    É de espantar como é que, com tanto objetivo que a Microsoft “quer atingir” mas fica aquém, ainda assim mantém uma valorização de bolsa pouco afetada pelo fracasso, que, só o é, porque eles próprios é que puseram a meta bem longe.

  2. Jorge Cunha says:

    É realmente um OS de excelência!

    • José Rodrigues says:

      Para ti! Para mim não passa de um sistema operativo sem qualquer utilidade, pois não corre grande parte dos programas profissionais que possuo.

      • azazel says:

        O mesmo para mim, as unicas pessoas que vejo a falar bem do win 10 são utilizadores banais que usam o computador para facebook e intagram, os profissionais da area como eu nimguem utiliza pela mesma razão drivers conflituosos programas profissionais que nem arrancam seja em modo normal como em modo de compatibilidade cada vez que há uma actualização volta a fazer reset as defenições de privacidade, ou seja é uma bela porcaria que aquando o termino das actualizações para win 7 podem ter a certeza que é o linux e não o win 10 que vai estar no meu computador de trabalho e para quem vem dizer que é a melhor coisa que a microsoft fez não teem a minima ideia do que é gerir parques informaticos com centenas de computadores.

        • Martins says:

          Normalmente quem não sabe desculpa-se com “o computador”… Parques de máquinas… Lol… A minha DSI gere mais de mil máquinas com o w10, e as pessoas têm mais que fazer que andar no trashbook, e nunca lhes ouvi uma queixa do w10.

        • censo says:

          Pois eu uso cerca de 9 programas profissionais, e devo ser um gajo cheio de sorte !

      • Belmiro says:

        Agora a pergunta dum milhão: o problema é o SO ou os programas que usas? O W10 permite às apps habituais e Linux e Android através de VM por exemplo. Se tens outra coisa ou apps da pré história é que não foram actualizadas, a culpa é da MS?

        • Jorge says:

          No laboratório onde trabalho também temos alguns brinquedos em que os controladores não funcionam em windows 10 sendo que alguns temos de nos manter com o vista o XP, para isso temos computadores antigos que usamos para aquelas maquinas, mas não vamos culpar o SO porque o software de maquinaria do inicio dos anos 2000 não funciona.

      • Joao says:

        Que programas são esses por curiosidade?

      • José Rodrigues says:

      • KingDi says:

        Like what???

      • José says:

        Quais? Ainda não me deparei com nada, o sistema tem corrido tudo. Mesmo o que o 7 ou o 8.1 não corria. Gostava saber quais são. Pode ser que alguém lhe ofereça a solução.

      • zé tuga says:

        isso já não é culpa da Microsoft, mas sim dos developers dos programas que usas, que não criam versões mais recentes para operar em windows 10…

        eu sofro do mesmo problema a nível profissional tenho de usar um pc velho para os programas do trabalho com uma versão do windows xp e 7, de resto já uso o mais recente com windows 10 e todos os programas internos da empresa, ai não se pode fazer nada…

        portanto não culpes o Sistema Operativo windows 10, que é um excelente sistema , só por não correr os programas que usas a nível profissional que nunca mais tiveram evolução para operar nos sistemas mais recentes, ficaram parados no tempo…

        • azazel says:

          Driver´s varios desde impressoras / ploters a leitores de etiquetas a leitores de codigo de barras e muitos deles funcionam perfeitamente em win 7 e 8.1 a software de gestão comercial / gestão de armazém / contabilidade todos a funcionar perfeitamente em verções anteriores do windows e para quem está a falar sem conhecimento de causa por ex nas impressoras são drivers que deveriam funcionar em win 10 e simplesmente não funcionam quanto aos sofwares de varias marcas artsoft primavera software e varios outros que funcionam bem 30 min e depois começam a dar problemas por todo lado bases de dados comrrompidas problemas no arranque do software e varios outros, já para não falar cada vez que há 1 grande actualização varias coisas deixam de funcionar e para quem vier com historias da avózinha quanto aos drivers n posso fazer nada quanto aos softwares as proprias emprezas que os fazem tambem teem varios problemas com win 10 algumas delas até recomendam não instalar em win 10 por se verificarem varios problemas adversos a programação dos softwares.

          • zé tuga says:

            quem tem de resolver esses problemas é quem fabrica os equipamentos e desenvolve os softwares, logo como tudo hoje em dia há pouco interesse em manter o velho a funcionar no novo, o que significa perda de receita, isto está tudo bem pensado, as empresas não são burras, o interesse é que se invista em material novo constantemente, agora não metam culpas no sistema operativo, pois os fabricantes dos equipamentos e software é que tem de trabalhar para manter as coisas compatíveis, mas como disse atrás o interesse é nulo…

            e falo por experiência própria, ter software que para funcionarem em windows xp ou 7 já é o que é, em versões mais recentes é simplesmente para esquecer, nem sequer funcionam, e programas que se usam para configurar outras maquinas actuais, isto no mundo empresarial tem muito que se lhe diga, no que toca a actualizações de informática…

          • Joao says:

            Pelo que contas…Ou a tua gestão de parque informático é como a minha de frota de naves espaciais, ou alguém precisa de rever a sua equipa de IT.

      • Elypse says:

        Ganha juízo…é o so mais compatível de sempre da Microsoft. Uso programas antigos e correm impecável, chegando mesmo a correr jogos com muitos anos. Falas sem saber e levas por querer…

    • José says:

      Sem dúvida! Estável e compatível com tudo. Francamente neste momento não me vem nada de melhor à memória nem mesmo do universo Windows. Pena o falhanço, para mim, mais desprezo, dado à parte móvel. É muito fácil, cada vez mais, integrar tudo no universo Windows.

  3. Carlos Bonaparte says:

    Dentro do universo Windows 10. Porque este sistema operativo, na sua génese, teve o 3º pior arranque. Em 2 anos não chegou a uma taxa de adesão de 28%. E note-se que hoje está nos 30, ou quase, falta saber os números deste mês, porque durante 1 ano foi gratuito. Porque caso assim não fosse talvez o seu lançamento tivesse sido ainda pior do que o Windows Vista em termos de projeção e vendas. A juntar a isso está aquela malcriadisse de quando carregávamos no X, ao invés de fechar a informação, estávamos a atualizar para o Windows 10, e lá foram mais uns milhares de utilizadores para o Windows 10 sem terem essa intensão. Depois está a parte prática: Windows 10 é para experts, ou para quem apenas vai à internet fazer umas coisas. Para quem quer trabalhar à séria, depois do XP, o mais estável é o Windows 7, isto, dentro do universo Windows. Claro, é a minha opinião. Provavelmente mais ninguém concorda com ela. Mas, é a minha.

    • José says:

      Cada vez mais será assim. A Microsoft não aposta muito no seu Marketing. Mas não concordo com o que afirma, cada um tem a sua opinião é certo, mas o facto é que tenho o sistema em tudo o que é equipamento e nunca tive a facilidade que tenho hoje e cada vez parece melhor. O W7 foi bom mas teve o seu tempo. Hoje exige-se mais.

  4. Jairo says:

    O maior concorrente do Windows é o Windows

  5. pedro says:

    O meu portatil entra em loop continuo a instalar a FCU. Começa a instalar, mesmo no fim dá mensagem que não foi instalada e recomeça. Alguém tem pistas das causas?
    Obrigado

  6. Joao says:

    Está atualização dia 27 penso eu meteu a minha gráfica doida , pensava que tinha dado o pifo fiquem com o monitor tipo todo desfocado digamos. Parecia gelatina lá de tanto mexer vi nas resoluções altas dava mas com monitor não aguenta saída os menus para fora da tv … lá fui eu formatar pk pensava k tinha feito asneiras foi quando vi k tinha o pc ok até fazer as atualizações , será que alguém pode ajudar me tenho uma Nídia gtx 960 e a versão do Windows que dá essa borrada 1709

    • Vasco M. says:

      Faz a desinstalaçao da actualizaçao 1709, restaurando para a versao anterior. Ou desinstala todos os drivers pertencentes á grafica e vai ao site da NVidia e saca os mais recentes e vê se resulta. Abraço 😉

  7. Hefesto,o Grande says:

    Grande artigo,Pedro Simões,como sempre. “Windows 10 já tem 600 milhões de utilizadores ativos mensalmente” E eu digo,até ao final do próximo ano de 2018,1 bilião de utilizadores irão correr o Windows 10 nos seus equipamentos,não tenho a menor dúvida !! É,simplesmente,o melhor sistema operativo alguma vez feito !! Está de parabéns a Microsoft. FTW Windows 10 !! 🙂

  8. jose ferreira says:

    tenho um, só lhe posso chamar lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.