Windows 10 – Acabe com a sugestão de apps no Menu Iniciar
O Windows 10 trouxe muitas coisas novas para os utilizadores. Algumas delas foram, contudo, redesenhadas ou refrescadas, pois já existiam noutras versões deste sistema operativo.
Um ponto importante que cada vez mais define o Windows é que este está cada vez mais focado na loja de aplicações, abrindo o seu leque de oferta aos seus utilizadores. Essa foi a razão para a Microsoft colocar no Menu Inicial propostas de novas apps, mas isso tem irritado os utilizadores. Veja como pode remover estas sugestões de forma rápida.
É na Loja de apps do Windows 10 que a Microsoft quer concentrar o acesso às aplicações deste sistema operativo. A sua ideia é maximizar não apenas a sua utilização mas também o retorno financeiro para os programadores que nela investirem.
Para mostrar a loja e as ofertas que disponibiliza, a empresa colocou no Menu Iniciar um novo item que dá a conhecer novas propostas e um acesso rápido às mesmas. Mas como nem todos querem ter esta novidade presente, vamos explicar como a podem remover.
Como remover as sugestões de Apps do Menu Iniciar
Esta "novidade" poderá não estar disponível em todos os utilizadores, mas a Microsoft espera que todos a venham a ter no futuro imediato.
Mas quem não a quer presente no Menu Iniciar pode facilmente removê-la, a Microsoft também pensou nisso. Comecem por aceder ao Menu Iniciar e aí às Definições. A opção seguinte que procuram é Personalização.
Dentro da área de Personalização devem escolher o separador Início. Aí vão encontrar várias opções, todas relacionadas com o Menu Iniciar.
A que procuram para remover a sugestão de aplicações é a segunda, com o nome Apresentar ocasionalmente sugestões em Início. Esta deverá estar activa, pelo que só precisam de a passar para a opção Desligado.
Ao realizarem esta alteração as sugestões desaparecem de imediato, não voltando a ser mostradas. Se a voltar a ligar, volta a ter as sugestões.
Um método ainda mais rápido
Há um método mais rápido para realizar esta alteração no Menu Iniciar. O resultado final será o mesmo, mas os utilizadores ficam com uma percepção menor do que foi alterado.
Se clicarem com o botão direito do rato em cima da zona de sugestões do Menu Iniciar vão ver surgir duas opções. A primeira "Não mostrar esta sugestão", elimina essa aplicação da lista de aplicações sugeridas. O segundo "Desactivar todas as sugestões", remove de forma completa as sugestões. É esta segunda opção a que procuram.
Se estão ainda a descobrir a Loja de Aplicações do Windows 10 e querem conhecer melhor a sua oferta, aconselhamos que deixem a opção Sugestões activa.
Se por outro lado não querem ter mais espaço do Menu Iniciar ocupado e dispensam as sugestões que a Microsoft está a dar da sua loja, então usem esta dica para remover as Sugestões.
Este artigo tem mais de um ano
o windows 10 tem potencial para ser muito bom, mas por enquanto apenas tem um design mais “cool”. o 7 é claramente o melhor para quem liga menos ao design e mais a produtividade
A Microsoft poderia desativar a instalação automática de aplicativos não essenciais, como o 3D Builder, Office demo e alguns outros.
Já desativei, mas logo logo as propagandas voltam.
Depois de cada update, é necessário ir desactivar esta opção. Com cada actualização ao explorador reactiva esta opção.
Bolas ! A mim nunca me acontecem esses problemas. Desativei uma vez e nunca mais voltou. Caramba, sou mesmo especial !!
Se já desativou não volta mais pois eu já tenho isso desativado há muito tempo e não voltou. Também da para desativar o “mosaico dinâmico”
Foi precisamente o que fiz…como a app da loja em nada me atrapalha e gosto de periodicamente dar uma “voltinha” por lá desativei o “módulo dinâmico”!!
Isso é má vontade da tua parte. Desativa nas definições de personalização do menu iniciar. Não volta mais nada.
o W10 podia voltar ao 7 e assim evitavam os problemas. é que depois do w7 so o OSX se salva…n existem outro Sos de jeito
Adoro os comentários dos “apple boys”…quando estou triste venho aqui ( e a outros sites!) só para ler as vossas “baboseiras”! É um “remédio santo”…farto-me de rir!!
concordo inteiramente
concordo inteiramente
E o que isso contribui aqui para este fórum ?
E uma review sobre o linux mint sarah ?
Basta usar isso aqui e remover todas as porcarias na ISO.
http://forums.mydigitallife.info/threads/50572-MSMG-ToolKit
Por nada!
É usar o O IOBIT Uninstaller que ele remove os aplicativos que não se quer usar,
Um consumo excessivo de recursos para um interface sem melhorias. Só serve para vender memória e discos.
Qual é a empresa que não promove os seus produtos em detrimento da concorrência?
A Google não faz igual?
E qual é o problema?…
Se o sistema operativo é da Microsoft, é natural que promovam o seu próprio browser.
E enquanto não bloquearem os outros…
Por acaso o EDGE é muito bom.
Direi mesmo, EXCELENTE.