Windows 10 ultrapassou finalmente a barreira dos 900 milhões de dispositivos
Há muito que a Microsoft quer o Windows 10 a dominar o mercado. A empresa estabeleceu metas rígidas, que acabou por perceber que não ia conseguir cumprir.
Mesmo assim, ao longo dos anos, a quota de mercado tem crescido e já ultrapassou o Windows 7, que dominava. Agora, a Microsoft revelou mais uma meta cumprida. São já 900 milhões os dispositivos que correm este sistema.
Windows 10 passou os 900 milhões e dispositivos
A Microsoft tem sido parca no que toca a revelar números do Windows 10. Tem escolhido momentos chave para os revelar e para mostrar que este sistema tem crescido de forma muito sustentada e a bom ritmo.
Com a mais recente informação partilhada pela Microsoft, conhece-se agora uma nova realidade para este sistema. São já mais de 900 milhões de dispositivos a correr este sistema operativo, que cumpriu em julho os 4 anos.
Número de dispositivos cresceu exponencialmente
Este novo valor, mostra uma nova ideia, que fica agora clara. A Microsoft irá chegar à barreira dos mil milhões de dispositivos com Windows 10 no início de 2020. Fica assim atingida finalmente a meta inicialmente definida pela empresa para este sistema.
É muito interessante ver este crescimento que acelerou nos últimos meses. A última informação da Microsoft mostrava, em maio, que a meta dos 800 milhões de dispositivos tinha sido ultrapassada. O último ano mostrou uma aceleração grande na adesão ao Windows 10.
#Windows10 is on more than 900M devices! Thanks to our customers, we added more new Windows 10 devices in the last 12 months than ever before. From PCs to HoloLens to Xbox to Surface Hub, Windows continues to power innovation—with more to come next week! https://t.co/G3CRdkFoPT pic.twitter.com/38fKk50IEH
— Yusuf Mehdi (@yusuf_i_mehdi) 24 de setembro de 2019
Microsoft vai ganhar ainda mais utilizadores
Outro passo importante que ditará o futuro do Windows 10 é o fim do suporte ao Windows 7. Este momento chegará já em janeiro de 2020, obrigando os utilizadores a migrar para o novo sistema da Microsoft. Este será um passo importante, não apenas para os utilizadores, mas também para as empresas.
Chega assim perto a meta que a Microsoft definiu para o Windows 10. Era para ser cumprida em apenas 3 anos, mas por várias razões acabou por cair. Não deixa de ser um número impressionante e que mostra o domínio que este sistema tem já face à sua concorrência. Mesmo esta sendo o Windows 7.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Microsoft
Neste artigo: 900 milhões, dispositivos, Microsoft, utilizadores, windows 10
Excelente artigo,Pedro Simões.Até que enfim se vê que o Windows 10 está a ser implementado como deve ser.A barreira do bilião já está aí,graças a Deus.Tomara que muito mais gente abra os olhos e actualize os seus sistemas operativos mais antigos da Microsoft para este.Oxalá que isso aconteça.
És o meu troll preferido.
Também concordo, todas as pessoas deviam atualizar.
Quem se dá bem com o XP, Vista, 7 não pode ter medo de atualizar, o windows trabalha na mesma e faz todas as funções desde o windows 3.11;
Caso os PC’s sejam mais antigos é hora de comprar um novo e quem não pode deixe-se estar até conseguir mudar de máquina.
Cada vez mais coloco amigos no insider, é sinal que querem as versões mais recentes (com alguns bugs), e costumam dar feedback à microsoft.
Esse pessoal que está na versão insider só porque sim é que dá má fama ao windows 10. metem o windows na versão insider nem sequer sabem o que isso significa, acham só que os faz ter as atualizações mais rápidas e depois andam por aí a queixar-se no twitter e nas caixas de comentários que o windows é uma merda, mas na verdade a merda não é o windows.
coitadinhos dos aparelhos…
cada vez tem mais por serem forçados… é daquelas coisas que me mete nojo na M$… se eu tenho uma maquina que não é topo de gama e funciona bem, pq não posso comprar um sistema minimamente decente e que faz apenas o que lhe mando??? ainda à pouco tive uns updates maravilhosos da M$ que me desinstalaram aplicaçoes legais sem perguntar, outras deixaram de trabalhar… M$ no seu melhor
Tal como reconheces no teu comentário o teu “problema” não é o SO…é o teu PC. Tudo na vida evolui e se queres acompanhar essa evolução o teu hardware tem de acompanhar o software. Felizmente tens sempre alternativa porque ninguém (muito menos a Microsoft) te obriga a mudar. Em último caso tens sempre uma distribuição Linux à tua medida…eu NUNCA tive qualquer problema com o W10. Se tivesse…atualizava o hardware ou mudava de SO!
Linux à medida??? O mundo real usa Microsoft.
A maioria dos servidores são Linux, até mesmo os da Microsoft… Até o próprio Windows tem “Linux”, alô WSL…
Larga de ser burro
Não vale a pena, há sempre uma “vítima” a quem o Windows 10 lhe dá problemas e lhe apaga programas e etc… como que por magia!
Eu cá, que mexo em milhares de máquinas com Windows 10 Enterprise, e 5 computadores pessoais a fazerem updates do Win10, e nunca tive qualquer problema desse ou qualquer outro género…
Devo andar a gastar a sorte nisso e por isso é que não ganho o Euromilhões!
updates forçados? eu ainda tenho dois PCs do tempo de e escolas a funcionar, um deles perfeitamente o outro já está a mostrar sinais de idade. ambos eram na altura de entrada de gama (intel pentium um deles com 2GB de ram e o outro de 4Gb). sabes o que aconteceria se por acaso tivesse comprado um Mac daquela altura? Nenhum deles era atualizado há anos e a maioria das aplicações não seriam suportadas incluindo os browsers, pelo menos nos mais antigo que o mac daquela altura já não seria atualizado desde o tempo do lion, sabes o que teria de fazer para que um mac daqueles? instalar windows ou linux. Mas é essa a coisa boa do windows é que ele funciona em quase tudo, por vezes não funciona a 100% out of the box mas funciona e nenhum outro OS com o suporte que windows tem se pode gabar de tal coisa.
Gostava de ver esses 900 milhões, porque todos quiseram e não por alguns terem sido forçados.
Cá por casa tenho 4 PC, 1 com Windows Vista, 2 com Windows Seven e 1 com Windows 10, escusado dizer que W10 é o que dá-me mais trabalho e dor de cabeça. Todos eles são usados diariamente e profissionalmente e se tivesse que usar todos com o W10 já tinha ido a falência. Para mim o W10 foi feito para tótos andarem nas redes sociais, para trabalhar esta fora de questão.
Até o parlamento adoptou o windows 10, porque não tu?
Nunca vou por o Windows seja o vista, o 7 ou até mesmo o 10 no meu PC/portátil. Linux Forever!!!
Optei por Windows 10 desde o início, não estou nada arrependido. Neste momento como Insider como não me ponho a inventar a instalar o quer que seja funciona a 100%.
Quanto a este tópico não deve ser complicado explicar os números visto que a Microsoft deixou de dar suporte aos Windows mais antigos de uma certa forçou as pessoas.
Nem vê-lo .