Quantcast
PplWare Mobile

Update do Windows 10 actualizou mais do que devia

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Diogo Soares says:

    Actualizei, pensando era apenas uma actualização se segurança e depois percebi que era o update de novembro.
    Algumas definições alteraram, bem como as drivers de som, e algumas aplicações e programas deixaram de funcionar. mas isso foi so perder uns minutos e voltar a instalar as drivers e os programas que funcionou tudo na perfeição.

    Espero que a microsoft continue com o bom trabalho que tem vindo a desenvolver, e que reflicta isso no Win10 mobile muito em breve.

    (lembram-se do lock screen animado ?, pois prometeram, vai em beta e ja nao lhe tocam!!!)

    • camones says:

      Aqui nada de actualização! Depois de 5 tentativas, sempre a mesma conclusão: “recuperar a versão anterior do Windows”. À segunda tentativa a actualização desapareceu do WU! As restantes foram através do mediatool, iso, etc. E nada… Sem dar uma razão! Por estes motivos não o posso acompanhar na observação do “bom trabalho” da microsoft!!!

    • KingDi says:

      “(lembram-se do lock screen animado ?, pois prometeram, vai em beta e ja nao lhe tocam!!!)” Beta??? LOL??? “ja nao lhe tocam”??? LOL??? Mas tu não deves de andar muito a par do Windows 10, pois não? Em 2016, irá vir mais melhorias, mais novidades… ainda há muita coisa para ser implementada e melhorada no Windows 10.

  2. gsilva says:

    Cada vez mais fail este SO

  3. Sapito says:

    Aposto que foi o windows 10 que alterou as imagens de perfil do facebook dos “je suis solidaire” estes dias.

  4. agricultor says:

    eu ainda nao tenho esse update, nao me aparece ainda

  5. TiGaSPT says:

    eu nao instalei essa actualizaçao, pq deu erro e desapareceu, mas pelo que ouvi foi que instalava um windows novo, nem a quero meter, tou bem com a versao do w10 que tenho

    • censo says:

      Andas a ouvir coisas.

    • Ricardo Raimundo says:

      Não é bem isso. O windows actualmente funciona um pouco como as apps. De tempos a tempos recebes uma actualização com novas funcionalidades, correcção de bugs, etc.. Se não actualizares, além de ficares desprotegido (como em qualquer SO), também não tens acesso às novas funcionalidades.

    • Élvio says:

      Acho estranho estas considerações que o Win 10 não atualiza…ele realemte atualiza tudo o aquilo que pretendemos atualizar, para isso é necessário carregar em “Procura atualizações”, se não, podes ficar com o teu win 10 original.

    • JJ says:

      Como as coisas estão… qualquer dia, alguns iluminados vão começar a dizer que quem fizer a instalação de alguma actualização do Win10, o PC vai ganhar vida e sair de casa soziho…

  6. Paulo says:

    Faço sempre todos as atualizações do Windows.. com esta de dia 12 apenas tenho a relatar que o Asus Smart gesture deixou de funcionar.. já o desinstalei pois dava erro ao iniciar a aplicação mas quando tentei instalar a última versão ( do site da Asus e para o Windows 10 ) a mesma não instala.

  7. RF says:

    Já fiz a atualização e a única coisa que notei realmente foi as aplicações pré-definidas… de resto as as definições de privacidade mantiveram-se inalteradas!

  8. Élvio says:

    Eu instalei a build 10586 na terrible sexta-feira 13 e verifiquei que criou um diretório Wiondows old e aumentou consideravelmente o tamanho da partição. Esta atualização demorou cerca de 90 minutos e fico com a impressão que o aarranque está um pouco mais lento mas não alterou a estrutura do próprio SO e não alterou ou removeu outros ficheiros (pessoais ou gerados pelos programas que instalei previamente no meu PC). Não houve necessidade em reinstalar as drives até atualizou a Realtek audio e a Broadom 802. De resto, o Edge continua careca sem extensões o que torna especialmente rápido e apelativo. Continua a não sicronizar com as contas Sapo.

    • KingDi says:

      Se o Windows cria a pasta “Windows.old”, uma das razões é a segurança. Imagina lá tu, se o Windows na atualização desse falha/erro… Como querias que o sistema revertesse??? E se a atualização demora mais nuns do que noutros, isso depende muito de maquina para maquina (umas mais velhas e outras mais novas), e da quantidade de ficheiros que tem que copiar, ficheiros esse que são teus (imagens. vídeos, musicas, e sei lá mais o que). Quanto mais coisas o disco tiver na pasta de utilizador do Windows, mais tempo irá demorar a copiar esses ficheiros todos na atualização.

  9. Deus says:

    Depois de atualizar para esta nova versão, a net no meu PC cai de minuto a minuto tenho que andar a desativar e ativar o adaptador de rede. No PC do meu pai tentei pelo Windows Update, não encontrou atualizações, pela ISO da erro. No PC da minha mãe, a placa gráfica ficou corrupta.

    Já para não falar nos demais problemas que já me aconteceram a mim e aos restantes computadores que fizeram upgrade, como: o teclado deixar de funcionar, os vídeos ficarem escuros…

    Já estava cansado do Windows mesmo, foi só mais uma razão para voltar ao Linux, só tentei Windows novamente pela parte que toca a jogos.. Mas arrependimento foi tanto que vou comprar uma xbox one só para isso. (Só espero que o Windows 10 não tenha feito das suas lá também).

    • JJ says:

      A Windows tem uma função que normalmente é muito útil nesse tipo de casos: recuperar o sistema para uma data anterior.

      • Deus says:

        Sim, voltar para Windows 8.1. Grande solução!

        E quando fazes upgrade aparece lá que não podes voltar ao Sistema Anterior, agora até que ponto isto é verdade não sei.

        • Vitor says:

          Vê-se mesmo que não percebes nada de sistemas operativos.
          E depois o Windows a que não presta.
          Como se Linux fosse mais intuitivo

          • Deus says:

            Caro Vítor,

            É muito fácil chegar aqui e reclamar de algo sem apresentar qualquer argumento.

            Para a sua informação sou programador, e como tal, tenho que compreender minimamente como um SO funciona, como deve calcular (já que demonstra ter uma intelectualidade superior à média).

            No entanto, qualquer programador, nem que seja por questões de ética, sabe que quando desenvolve um software deste porte, este deverá ser para todos os tipos de utilizador e não apenas para os ‘expert’ no assunto.

            Da mesma forma que, não sei se já teve ou não a oportunidade de fazer uma apresentação para o público, mas você tenta explicar as coisas de uma forma simples e não somente usando termos técnicos que a maioria não conhece.

            Porém, tentando não fugir do assunto, admito em parte, que o meu comentário anterior seja algo infantil, pois compara-se diretamente com o seu em escassez de argumentos válidos para trocar um SO pelo outro.

            Repare que em lugar algum mencionei que GNU/Linux fosse superior ao Microsoft Windows. No meu caso, referi apenas ter preferência pelo Sistema do pinguim.

            E quanto ao ‘Linux ser mais intuitivo’, creio que seja outro assunto que o senhor expõe sem qualquer tipo de experiência, pois, hoje em dia existe de todo o tipo de ferramentas para a auxiliar na sua experiência Linux. Desde uma instalação simples e intuitiva, até à escolha do Ambiente de Trabalho, personalização, aplicações disponíveis nos gerenciadores de software (não tem necessariamente que ir ao website da aplicação, é só click n’ instal).

            Quanto ao Windows, fui utilizador de todos os sistemas operativos da Microsoft, tanto é que conheço com bastanta experiência o ciclo vicioso da Microsoft em lançar SO bom, SO mau, continuamente.
            E por esta lógica, o Windows 10 seria um bom SO, o que não desminto. Por outro lado, independentemente do notável esforço por parte da Microsoft, encontra-se um pouco instável.
            Notei isto em diferentes PCs com diferentes configurações e uma rápida pesquisa no seu motor de pesquisa favorito iluminhar-lhe-a as ideias.

            Então caro Vítor, talvez queira reformular a sua afirmação e aproveitar o tempo para estudar um pouco mais sobre o assunto.

          • JJ says:

            @deus… então acredito que sabe que quando eu falei em “recuperar o sistema para uma data anterior”, não estava a referir-me voltar ao Win8.1.

            Acredito que sabe, que existe uma ferramenta, que permite fazer voltar a um ponto de restauro anterior a essa actualização. Se tiver o sistema bem configurado, certamente poderá voltar “atrás no tempo”, para um ponto de restaura para um dia antes da actualização.

    • PFerreira98 says:

      Engraçado um user Linux ter tantos erros em 2/3 install de windows10… Como user Linux (xubuntu e ubuntu server (sem gui)) encontro muito menos problemas no W10 e mais fáceis de resolver (comparado ao Unix) :/

  10. Pedro Rodrigues says:

    Estou há dias a tentar ver se me aparece este update no Windows Update e nada. Já fui validar as Group Policies e fiz disable ao Defer Updates e nada.
    Será que alguém me pode ajudar?

  11. José says:

    Realmente, o Win 10 está a complicar, mais do eu imaginava. Mas então não teria sido preferível, apenas lançarem o Win 10, já totalmente acabado. Isto, está muito confuso. Pior mesmo, é que eu ao voltar a instalar o Win 7, não ficou como estava antes, e está mais lento. Além de que aparece mais uma pasta de ficheiros, que antes nunca aparecia. Não direi que não gosto do 10, porque realmente, até gosto. Mas se calhar apenas voltarei a instalar o Win 10 quando estiver totalmente finalizado.

  12. sniperpt says:

    É verdade que alterou o referido no artigo, confirmei em 3 instalações. Os PDF a abrirem com o edge, o groove a abrir mp3, AVI, etc em vez do VLC ou MPC, o firefox tive de voltar a instalar, fez reset as configurações de privacidade. Notei que a M$ a forçar usar os seus apps. Parece-me ainda que ha um novo serviço de telemetria.

    E isto não foi um update grande foi um upgrade completo do Windows. Digamos que até agora demonstra estar melhor, apesar das malandrices.

    Nisso acho que o pplware devia chamar mesmo ‘nova instalação’ em upgrade.

  13. crystal_rat says:

    No meu caso depois dessa actualização, deixou de funcionar o Painel de Controlo. E o Explorador do Windows, nomeadamente os ícones na barra de tarefas estavam sempre a ir abaixo e re-iniciar.
    Comprei o PC com Windows 8. Depois mudei para o 8.1 deu erro. Não havia actualizações para a drives.
    Depois o Windows 8 deixou de funcionar bem, tentei novamente mudar para o 8.1 e estava tudo bem. Depois sem me aperceber isto mudou para o 10, até agora tudo bem. Não precisei de fazer nada. Mas esta ultima actualização simplesmente não funciona no meu caso. Pois o Painel de Controlo não responde.

  14. lAML says:

    Simplesmente excelente!

  15. Joao says:

    Tenho dual boot, Ubuntu e Windows 10. Já não ia ao Windows há um mês. Hoje levei com essa atualização. Conclusão: o Windows ficou todo marado.
    Agora estou a decidir se volto a meter o 8.1, se meto o 7 ou se acabo de vez com o Windows.

  16. Joao says:

    No meu PC apareceu o folder: C:\ESD\Windows e eu corri o ficheiro setup.exe, para fazer o upgrade.

    NOTA: Eu não tenho os updates automáticos e não me apercebi que estava a encher o disco com esses 3GB de informação.

  17. Rui says:

    Depois da actualizacao, se bem entendi, as definicoes de privacidade (entre outras) voltam ao original? Interessante…

  18. Tiago E says:

    Instalei o windows 10 e não tenho nada a apontar. Estou a adorar e tem sido sempre tudo super simples. Sou o único?

  19. Tiago Vieira says:

    No meu caso só mudou que no caso das aplicações predefinidas no broswer não estava lá nada quando tenho o chrome como predefinido de resto músicas estava como dantes video também a privacidade não mudou nada também

  20. Roberto says:

    No meu surgiu um problema com as «live tiles» que aparecem meio desfocadas, tanto o texto como as imagens, isto num grande numero de aplicações (quase todas).

    Alguem tem solução para isto? Já actualizei drivers, etc e nada.

  21. José Moreira says:

    ” os utilizadores deste sistema operativo procederam à sua instalação”
    Querias dizer “alguns utilizadores…” No meu PC, nem cheiro de actualoização.

  22. armando says:

    Fiz a actualização e fiquei sem internet teve que reverter

  23. rui says:

    Estou a ver muita gente a fazer 1001 confusões com esta actualização do windows 10. Encarem isto como o mais parecido possível a um Service Pack. Lembram-se dos Service Pack do windows xp? Ou do 7? Vai alterar montes de ficheiros no sistema, implementar melhorias e correcções. Muitas delas são as que já vieram em updates anteriores. O que eu estou a reparar é que quem fez update de uma versão anterior tipo windows 7 ou 8 tem uma data de problemas agora no windows 10. Coisa que quem instalou o 10 de raiz é menos provável de ter. Com este update estou a ver que quem sacou o iso e instalou de raíz também, tudo funciona a 100% (ou quem reinstalou os drivers que tinha antes).

  24. Alex says:

    A mim não me alterou nada a nivel de prvacidade e de predefiniçoes…. Por acaso tive curiosidade em ir ver logo apos o término o update….

  25. Mário Jorge says:

    Cada vez estou mais contente com o Windows 8.1.
    Mas quanto ao Windows 10, com tantas mudanças, em particular na privacidade, vou manter-me longe dele.
    Talvez mais tarde, quando a Microsoft criar um outro sistema operativo sem as mudanças de privacidade do Windows 10, eu o instale. Mas instalar um sistema operativo, tão invasivo, como é o caso do Windows 10, não. Ninguém precisa de saber o que faço ou deixo de fazer no PC , e se os programas que utilizo, são originais ou não!

  26. Carlos says:

    No meu Windows 10, os updats ficam parados/congelados/bloqueados ao transferir…
    Não estou lá a gostar muito deste Windows 10…

    • Peter Green says:

      Isso também me aconteceu num laptop toshiba. Consegui resolver colocando temporariamente as definições de energia do modo eco para equilibrado. Parece que em modo eco a placa Wifi “cortava” logo aos 2% da atualização e não dava para retomar.

  27. Antonio barbudo says:

    Fiquei com a PC com os diversos portos abertos depois da ultima actualização. É assim…quem me ajuda?

    • Peter Green says:

      Pode especificar quais estão abertos e como verificou isso? No meu PC mesmo após a atualização e fazendo “netstat -a” na linha de comandos para ver as ligações ativas não noto nada diferente nos ports.

  28. tiago says:

    E ainda existe pessoal a condenar as marcas de dizerem para não instalarem o Win10… lol… enfim!!

    E mais… não se esqueçam que foi “oferecido” o windows… volto a perguntar… não acham um pco estranho ao fim de tantos anos? Dá que pensar uma beca…

  29. ruca says:

    Update feito desde o dia que saiu e sem problemas, a funcionar perfeitamente e o tempo de boot é ainda mais rápido. Tenho instalado e atualizado num pc fixo e num macbook pro.

  30. A says:

    Pois pelos vistos vou ficar isolado por teimar no dual booot / VM Linux win 7…
    Ainda não aprenderam os 2 últimos windows foram uma grande bronca um por umas razões outro por outras…

    Eu ajudo quem têm problemas têm uma boa solução format pc instalar o win 7 32 bits ultimate e não querer saber para nada dessas inovações todas tipo windows em Beta… ele no Ultimate têm a vantagem de não chatear para o win 10… depois é so instalar as actualizações de segurança e apenas essas!
    E um Pormenor os service pack que existiam era apenas composto por actualizações de segurança, mesmo na saudoso win xp sp2, era actualiações de segurança com um novo look…

  31. nuno says:

    A mim só me atrofiou tudo, o DHCP(em modo de partilha) já não funciona em modo automático, mas pronto nada que um Linux não resolva smile emoticon, nem vou tar a reverter a atualização, espero solucionarem isso numa próxima atualização…

  32. Martins says:

    Boas, estou com problemas nos 2 pcs com bluetooth, é o seguinte, vamos ver se me consigo explicar, nos botões do painel notificações (centro de ação), sempre que reinício o tablet hibrid HP e Toshiba o painel notificações (centro de ação) aparece com alguns ícones acesos mas não estão ligados o caso do modo avião que aparece aceso mas está desativado, após encerrar já aparece bem, mas sempre que faço um reinício volta a acender o modo avião, mas não fica ativado, já fiz uma reinstalação limpa e logo após a atualização de novembro 1511,10586 volta a dar problemas de novo, isto só acontece nos dispositivos com bluetooth, desde já agradeço a quem consiga verificar..

  33. Martins says:

    Boas, vamos ver se me consigo explicar, isto acontece-me em 2 pcs, sempre que reinício o tablet hibrid HP ou Toshiba, o Painel notificações (centro de ação) aparece com alguns ícones acesos, o caso do modo avião que aparece aceso mas está desativado, após encerrar já aparece bem, mas sempre que faço um reinício volta a acender mas não fica ativado, já fiz uma reinstalação limpa e logo após a atualização de novembro 1511,10586 volta a dar problemas de novo..isto só acontece com dispositivos como o Bluetooth, agradeço se alguém consegue fazer o teste, isto só acontece com diapositivos com Bluetooth, tenho um outro que não acontece porque não tem Bluetooth, desde já agradeço.

  34. Tiago Ferreira says:

    Eu instalei atualização à 4 dias, pois foi só nessa altura que atualização apareceu no Windows Update para ser instalada, e não tenho nada apontar. No final da instalação ter sido concluída, todos os problemas, drivers e ficheiros estavam na mesma e tudo a funcionar. Vejo tantas pessoas aqui a reclamar, mas para mim é mais falta de conhecimento e forma como procedem às alterações no sistema operativo do que culpabilizarmos a Microsoft de tantos erros e problemas.

  35. joao says:

    fiquei com problemas nos ratos Bluetooth (tenho 2 de marcas diferentes e o problema é comum).Emparelho, ligo mas quando reinicio estão desligados e tenho que fazer o processo de novo.Tive que desistir de os utilizar e esperar que apareça alguma correção.

  36. Nelson says:

    Fiz hoje a nova atualização ao w10 e fiquei no pc sem acesso à internet. Deteta a rede, identifica, mas sem internet. Alguém me dá uma dica

  37. abaptista says:

    Depois de ler todas as queixas fiquei a pensar, bom…, sempre é verdade: o maior perigo numa máquina com um OS é o que está entre a cadeira e o teclado.

    • joao says:

      sinto-me afectado pelo seu comentario pois tambem coloquei uma questão que ainda não resolvi.Quando fiz a actualização do win 8.1 para o 10 tudo correu bem.Agora, fazendo o mesmo há coisas que não correm bem.Venho a esta pagina para tirar duvidas e aprender com os outros.Como você deve saber publique lá por favor a resolução e ensine quem precisa e quer aprender.Mas, além dos ratos bluetooth, há outras pequenas coisas que não funcionam bem, mas já me habituei.Por fim quero que saiba que eu gosto muito do win10, só terei que esperar que a pouco e pouco vão aparecendo correções que ponham tudo a funcionar bem.Se funcionavam bem antes da atualização, porque não funcionam agora?Outra coisa, não recebi a actualização através do update, tive que ir à pagina da microsoft e forçá-la.Porquê?Obrigado pela atenção

  38. Jorge Cardoso says:

    Curioso…no meu desktop que tem instalado o W10 de raíz (formatado e instalado o 10) o (grande) update foi feito sem qualquer problema e deu para ver a instalação e algo do que mudou. No de minha mulher e nos portáteis, com instalação feita a partir do w7 da net, o processo não foi igual…tem havido uns updates mas nada de semelhante ao que ocorreu no desktop.
    Este (grande) update não me parece ter sido efectuado nos com o W10 instalado via upgrade do 7 , aliás, não foi mesmo….

    • Jorge Cardoso says:

      A esta data a versão no desktop é 10.0.10586 Compilação 10586 e nos instalados com update internet 7-10, 10.0.10240 Compilação 10240.
      Windows 10 Home 64. Obrigado

  39. José says:

    Eu atualizei do win7 para win10 e durante a instalação bloqueou, esperei 24h e sempre bloqueado (para não desligar durante o processo)… agora não arranca!
    Como volto para o win7 ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.