PplWare Mobile

Update de Abril traz problemas ao Windows 10, mas a Microsoft tem a solução


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Belmiro says:

    O meu não teve esse problema mas é inconcebível como nos testes isso não foi visto. E o update só vem no dia 8???

    • Bruno M. says:

      Se nos testes não foi visto, se nem em todos os pcs isso acontece é normal isto acontecer!
      Nenhum sistema é perfeito!

      • Daniel says:

        É certo que nenhum sistema é perfeito, mas com tantos computadores instalados com o Windows 10 com inseridos no Insider Program, com semanas de instalação e anos (sim, anos) de horas contabilizadas nessas instalações antes da data de lançamento do update e não levantou bandeira?! Dúvido… acredito mais que tenha sido descartado negligentemente precisamente pela mentalidade que tu apresentas: não acontece com todos, siga para bingo depois resolve-se (é o que acontece normalmente), e depois o universo onde está instalado aumenta numas quantas potências e em igual proporção aumenta os problemas.

        Isto não passa de péssimo QA/QC.

      • Pedro Lucas Santos says:

        Bruno, tens muito a aprender, se achas isto normal. Isto é uma piada e de mau gosto.
        Gosto especialmente do workaround#2, típico das piadas de engenheiros de pacotilha: fecha e volta a abrir a tampa

      • Belmiro says:

        Bruno M., ainda hoje reparei que a minha impressora HP só num dos PC não é detetada. Já fiz de tudo e nada. No portátil no entanto da. Antes do update era sem espinhas…….

        Também me aconteceu que tive que reinstalar um par de programas mais porque os ícones desapareceram do start e quando voltava a fazer “pin” deles ficava um espaço negro. Que barraca de programadores … aquilo anda uma catástrofe. TANTO tempo entre updates e as “novidades” são mínimas …

        A Google e a ARM atualizam o seu software/ hardware a um ritmo muitíssimo superior e sem barracas que a Microsoft e Intel/AMD

    • Emannxx says:

      Belmiro,
      O problema é que durante os testes, isto foi visto. Eu próprio fartei-me de tentar contactar com os engenheiros da MSFT no Twitter (pois os reports no Feedback Hub não adiantaram nada). Eles sabiam, tinham a informação necessária, e mesmo assim não se ralaram em perceber o que se passava. Deixaram um erro destes chegar a produção, o que é impensável.
      Screenshots:
      https://www.dropbox.com/s/jiqffreas959359/Screenshot_1.jpg?dl=0
      https://www.dropbox.com/s/i29prmpnp10o2lp/Screenshot_2.jpg?dl=0
      https://www.dropbox.com/s/rrzd7o4es5rmeve/Screenshot_3.jpg?dl=0
      https://www.dropbox.com/s/2q5nl26qpl7nmw0/Screenshot_4.jpg?dl=0

      • VaGNaroK says:

        M$ sendo M$ simples assim… mesmo sabendo do problema e em vez de consertar antes de enviar aos usuários faz isso. Isso mostra como estão comprometidos com os usuários.

      • Belmiro says:

        Não és o único a sentir-se assim: há empresas que não escutam e perferem gostar de dar passos em falso, enfim…

      • Daniel says:

        Nada de novo, se visses como eram os forums da MS durante a technical e consumer preview do windows 8… tinhas a larga maioria dos insiders a reclamar da nova UI do Windows 8 (Metro), da ausência do start menu, da incapacidade de fazer shutdown, de não ser intuitivo a navegação nas metro apps (e faltar contexto, tipo back, etc), de se perder a noção das apps a correr com o novo UI, etc. E isto bem mais de 1 ano antes do lançamento… o que aconteceu? Lançaram e conseguiu ser maior flop que o Vista, precisamente pelos problemas identificados e que resolveram ignorar. Anos volvidos, morre o Metro UI, venha o Windows 10 (e não, nem sequer comparem).

        MS a ser MS, independentemente de muita coisa ter mudado com Satya Nadella, há demasiada coisa que continua exactamente igual e que começa a ser impossível desculpar a MS.

    • carlitos says:

      É o risco, quando se corre a fazer logo atualizações e instalar novas versões. Melhor esperar…

    • Luis says:

      Acho que respondeste à tua pergunta. Se acontecesse sempre, de certeza que teria sido identificado.

  2. Pedro Chaves says:

    Bom dia,

    Também vi esta solução (Windows + Ctrl + Shift + B) online mas não funciona em Desktop. Melhor será esperar pelo patch de correcção do dia 8.

  3. Joao Braga says:

    Estas soluções são deliciosas, só falta uma opção tipo ” Segrede ao seu PC que o adora”

  4. Vitor says:

    Parece que o problema só aparece quando se utiliza o Chrome…aqui já o “reformei” para o “lixo” a mais de um ano!! Cortana e outras apss que utilizo não apresentaram problemas…para já!

    • Maike says:

      Aconteceu-me o mesmo no chrome, desinstalei-o e instalei o firefox. Passando umas horas aconteceu igual. Desinstalei e instalei o Opera, ainda agora aconteceu quando adicionei uma nova janela de pesquisa. Vim a procura da solução. Vou experimentar agora essa solução.

    • Maike says:

      Windows + Ctrl + Shift + B não funciona tal como pensei. Como é que iria funcionar se o computador não faz nada, até o teclado nem pisca ao carregar o CAPS lol

    • Emannxx says:

      O problema não é “só” do Chrome. Qualquer aplicação no sistema que seja feita com o Electron (baseado no Chromium) irá causar estes freezes. Por exemplo: o browser pode ser o Firefox, mas se o Slack (que é desenvolvido com o Electron) estiver instalado na máquina, vai crashar.

      • cmariano says:

        No Twitter referes que o problema está relacionado com gráficos da Intel, neste comentário referes que o problema são as aplicações baseadas no Chromium/Electron (a Cortana não o é….).

        Achas que o problema dos freezes estão relacionados ou estamos a falar de problemas diferentes?

        Como é que enviaste o Feedback? Foi algo vago tipo “O PC bloqueia constantemente na Build XXXX” ou fizeste a coisa se forma detalhada, com logs etc? (As equipas de engenharia do Windows não curtem feedback vago….)

        Podes partilhar aqui o links do feddback?

        • Emannxx says:

          Boas,
          Ao inicio, quando me deparei com o bug, foi dificil perceber o que estava a causar – eu tinha o Chrome a funcionar, juntamente com outras aplicações feitas com o Electron. Como o erro é intermitente, não existia forma de o reproduzir, por isso, pus-me a experimentar diversas versões dos drivers de video etc até que descobri que uma versão antiga dos drivers da Intel (Julho de 2016 se não estou em erro) fazia com que o erro não acontecesse… mas causava outros, como por exemplo glitches ao ver videos no Youtube, com o Chrome. Daí ter inicialmente concluído que era um problema de drivers.

          Passadas as semanas, a Intel lançou drivers atualizados… que não corrigiram o problema, e eu reportando o erro no FBHub com o máximo de informações que tinha, percebi que estava relacionado com aplicações da Store (devido ao facto de eu ter aplicações dessas, baseadas no Electron), mas no momento eu não sabia que a causa era essa – o problema acontecia essencialmente quando eu fazia Alt+Tab entre janelas Não-Chrome -> Chrome/Electron, e é o que eu digo num dos tweets que está nos screenshots.

          Todo o feedback que eu dava, tinha logs da máquina, metia o FBHub no modo de gravação etc. e agora que o update saiu para todos, veio-se confirmar que era mesmo um problema com o Chrome e apps baseadas no Chromium (Electron).

          Independentemente de tudo, a MS tinha várias pessoas a reportarem estes problemas – sendo eles descritos da mesma forma ou não, o consenso era: “Existem freezes intermitentes”… e não fizeram nada para o resolver, nem tão pouco investigar o que se passava.

  5. Informático Amador says:

    Esse problema não tenho, até porque uso Firefox e a Cortana (Brasileira) é para já uma mera curiosidade – quase não me entende e é preciso alguma “ginástica” verbal para responder ao que quero. Mas o Defender com a defesa anti ransonware, bloqueia algumas aplicações que tenho de adicionar para poder usar. Alguém tem este problema?

  6. José Ferreira says:

    Comigo o Problema é no reinicio do computador fica com o ecrã preto e não reinicia mais, tenho que andar a fazer sempre o restauro do SO. isto é de doidos, nunca me aconteceu tal problema, com as versões anteriores. conforme a divulgação do Pedro Simoes, também surge-me os mesmos problemas, e não fica por aqui, também já verifiquei que á muitos programas que funcionam mal nesta nova versão do Windows 1803.

    • ajsccp says:

      José Ferreira também tive o mesmo problema, consegui resolver essa situação reinstalando um driver da Creative que estava a provocar essa situação. No seu caso também deve ser um controlador que apesar de instalado deve ter levado uma “martelada” com o update.

  7. bom senso says:

    até agora não tive qualquer problema, tudo 100% funcional, mas já vi pessoal por ai a queixar-se de alguns problemas depois do update…

  8. pedro says:

    o que mais me irrita é que somos obrigados a levar com estas actualizações e a aceitar os novos problemas decorrentes da mesma … é frustrante ter a maquina a funcionar perfeitamente bem com a versão que tem e depois levar com problemas de uma actualização que não se pediu ….

    • cmariano says:

      As atualizações de funcionalidades podem ser diferidas até 365 dias, por isso tens sempre escolha. Se não queres instalar uma atualização semi-anual logo que seja disponibilizada, configuras o Windows 10 para te notificar da mesma ao fim de 60 dias.

      Assim tens a certeza que por essa altura, a maioria dos bugs que surgem durante o primeiro mês já foram resolvidos com as atualizações mensais.

    • Redin says:

      Pedro, temporalmente quando dizes que tinhas a máquina a funcionar bem, pode-se especular que antes também tiveste dificuldades ou foi sempre perfeito desde que instalaste pela primeira vez?
      Porque se foi o primeiro caso, vais poder corrigir e passar a ter de novo uma máquina sem problemas.
      Esse processo de maturação é perfeitamente normal. Pior seria se nada fosse feito.

      • pedro says:

        só deviam ser obrigatórias as actualizações de segurança … as outras deviam ser opcionais a não ser que trouxessem novas features que o justificassem !!!! e claro um upgrade de versão com outra build também devia ser sempre opção do utilizador!!!!

  9. joão carreira says:

    Por isso é que eu desactivei os updates do windows 10 de todos os pc´s daqui de casa.Cada update grande só trás problema e mais problema e como os pc´s aqui não servem para brincar,servem para trabalhar,só actualizo os computadores passada a altura crítica de trabalho e após os “apreçados” as terem testado.

  10. John Johnson says:

    O meu tem acontecido mas é no Forza Motorsport 7 , onde congela totalmente o windows e o jogo

  11. maria vieira a atriz says:

    a mim sao os jogos da steam que deixaram de dar online simplesmente vergonhoso

  12. AJMS says:

    Esta actualização mexeu com muita coisa por aqui, programas que deixaram de funcionar, por exemplo o TinyWall que geria a firewall do windows, as impressoras desapareceram da rede, voltar a configurar tudo isto ……

  13. smalta says:

    no meu caso além dos freezes, o rato bluetooth também deixou de funcionar.

  14. Jorge says:

    Acho que o w10 deveria ter uma versao basica e quem quisesse essas novas features deveriam ser instalada à parte, apos esse update o meu micro nao funcionava nos jogos a nao ser que permiti-se na opcao da privacidade (que antes estava desativada e funcionava) entao ja voltei ao w7 e é muito mais simples e rapido e para o que quero serve perfeitamente.

    • Sandro says:

      Isso mesmo. Pergunto, se eu quiser ficar por aqui, com o Windows 10 com esta ultima atualização de Abril? Como deverei fazer. Para mim, não preciso de mais, e até já é demais.

  15. João Luiz Gomes Silveira says:

    Tive um problema com essa atualização, quanto tive que apresentar um trabalho no PowerPoint 2016 usando um cabo HDMI o computador ficou com a tecla “p” travada(digitando repetidamente em qualquer campo de texto), lentidão para movimentar o mouse e não aparecia as opções de espelhamento quando clicava em F8, depois que removia o cabo aparecia as opções de espelhamento só que travada (ficava selecionando e pulando as opções continuamente).
    Alguém passou por isso?

  16. MR says:

    No meu caso o meu pc ficou com o bilho do ecra no máximo tento baixar o brilho e não da fica igual

    • MC says:

      Também tenho um Portátil antigo que ficou com o mesmo problema, o brilho não funciona. Pelo que li existe mais casos principalmente em Portais antigos com placas gráficas dedicadas da Intel.

  17. Alvaro Campos says:

    Peço desculpa pela minha sorte, mas sem qualquer problema!
    O Windows 10 Education 1803 está a correr num Elitebook 840 com Core i7 de 6ª geração, 16GB de RAM e 250GB de disco. É incrível como nunca tive problemas com as atualizações 🙂

    • cmariano says:

      Pessoalmente e profissionalmente também n me posso queixar. Diversas máquinas com specs diferentes e sempre tudo ok.

      Profissional temos uma abordagem diferente, contudo, as que estão em prod e podem ser alvo de atualização não têm tido quaisquer problemas.

  18. okapi says:

    Até agora zero problema, aliás nunca tive qualquer problema com atualizações do Windows, mas desde sempre. Enfim!

  19. Patwskinha says:

    Agora não reconhece o telefone ! 🙁

  20. Patwskinha says:

    Não reconhece o telefone por usb cartão de memória e o tel.
    Android e windows lumia

  21. manuel says:

    não consigo baixar a luminosidade -.-

  22. censo says:

    Como já disse, tudo normal por aqui, em duas máquinas muito diferentes uma da outra. Aliás, todos os updates até hoje correram sempre sem problemas. Serei um tipo com sorte ?

    • Tiago says:

      não és só tu, eu tb, tudo a 100% 🙂

    • Redin says:

      A minha máquina com quase 10 anos não sofreu até agora qualquer problema em todos os upgrades que levou. Devo ser um tipo cheio de sorte.

    • Manuel says:

      Bem.. a quem deve estar a correr bem, é por ter o PC mais recente ou para antigo deve ter poucas funções.. já o meu é Sony vaio Z.. ele tem funções/atalho, de volume, luminosidade, switch estamina/speed, que deixam de funcionar por completo.. principalmente a luminosidade que não baixa ou mexe..

  23. Silva Sérgio says:

    No meu caso não abre ficheiro PDF (Adobe)…a espera do patch de correcção

  24. João Terra says:

    A mim tem dado alguns congelamentos que antes nem dava. Até pensei que fosse algo do PC a pifar, mas agora sabendo que é um bug da Microsoft fico mais descansado

  25. Rui says:

    Eu também tive problemas com a nova actualização, tive que fazer o restauro do sistema duas vezes. Vergonhoso

  26. Quero.meu.pcc says:

    Tou mesmo lixado fiquei sem pc pq caisa dessa atualizaçao quero falar com a microsoft fiquei sem pc

  27. Francisco says:

    Ultimamente MS so tem dado tiro nos pés…. Volta Bill ou isto vai a falência…

  28. informado says:

    ehehehehe 🙂 O Windows é a pior coisa que já vi . Aquilo falha todos os dias. O meu Linux Fedora não falhou uma única vez. ahahaha 🙂 Ah!!!!……… E é grátis sem vírus 🙂 ahahahahaah 😉

    • censo says:

      Falha todos os dias ? Mas tu usas ? Ou usas o Linux ?

      • informado says:

        Alguma vez eu usaria Windows ?? ahahaha .. último foi o Windows Millenium em 2000 9X . Agora o Windows que vem com os portáteis que compro duram segundos . Vão directos pro lixo.

    • Rod says:

      Sempre tem um bobalhão!
      Linux é outra plataforma e, é mais limitada que um Windows. Quando Linux tiver condições de uso diário para todo tipo de situação, irei partir para ele. Mas, enquanto a comunidade ficar afrescalhando, eu e diversos usuários não utilizaremos.
      Vai ver, mal sabe usar uma máquina, já que nem escrever sabe.

  29. Jotavp says:

    Com a atualizacao das funcionalidades q a Ms implementou, ha’ 1 semana, q sempre q ligo o Pc, surge logo (atualizacao em curso) vs 1803.
    O problema surge – para alem de demorar cerca de 2h. , sao ja’ 8vezes q esta atualizacao e’ executada – no final volta a instalar a vs 1709.
    Caso mantenha o.Pc ligado comeca a processar, de novo, a mesma atualizacao.
    Sera’ q a Ms ainda nao descobriu o “bug”?.
    Ja estou cansado desta atualizacao e da lentidao da Ms na solucao do problema. Afinal os testes parece que ignoram os erros, ou nao so’?

  30. Quero.meu.pcc says:

    O msu ficou na tela azul a dizer recovery dps a dizer o seu pc percisa de see reparado e dos diz error code:0xc000000e

  31. Quero.meu.pcc says:

    Pff alguen me pode ajudar .

  32. DrJo says:

    Eu mantenho a versão 1607 e vai ficar até muito tempo.
    Prejudicou me o sistema (mesmo sendo topo de gama) para lentidão e perda de FPS até nos Jogos.

    A M$ anda se a perder também… saudades do XP e 7!

    • José Ferreira dos Santos says:

      E como reinstalar a versão 1607? Também notei uma lentidão a partir daí. ..

      • DrJo says:

        O melhor é fazeres download de uma versão inglesa com a versão 1607 (existem muitas) depois aplicas o patch de lingua.

        Eu tive que fazer isso… recorri assim a uma versão da Internet. Aliás, tive que foi bloquear muita coisa para impedir o update para a versão após…

        Mas por curiosidade irei testar a versão Redstone 4… mas desconfio que vou ter perda de desempenho.

        Notei isso nas aplicações mas nos jogos também… quando foi para a 17xx… o Horizon 3 dava horrívelmente… BF4 que corria com menos de 20 FPS face ao anterior e sim o hardware que tenho chega e sobra para jogos….

        • José Ferreira dos Santos says:

          Felizmente este novo update (versão 1803) voltou a acelerar o meu windows 10 Pro… Já o utilizo à cerca de um mês e está óptimo. O PC ressuscitou!

  33. Quero.meu.pcc says:

    Eu tmb reparei quando tinha o windows 8 rodava a boms fps dps meti o windows 10 teve uma grande queda de fps microsoft lixou o meu pc agr tou sem windows alguem sabe como posso fazer uma instalaçao limpa?

    • censo says:

      Monta uma pen com o sistema (tens as ferramentas no site da MS), configura a tua máquina para arrancar a partir da pen usb e depois segue as instruções no ecran. Mas se não sabes fazer ou nunca o fizeste, pede ajuda a quem saiba.

  34. Marco Reis says:

    Malta, com esta atualização as minhas colunas deixaram de funcionar e o meu windows live mal está todo desfigurado. Têm soluções?

  35. Nelson says:

    Boa noite, como posso fazer para recuperar o sistema? A máquina deixou de funcionar após atualizar o sistema.
    obrigado.

  36. Rod says:

    Instalei a tal “solução” e não constei nenhuma melhora. No início, instalando de forma limpa, não tive problema algum. Começou logo que vieram as atualizações.

  37. Flavius says:

    Para quem nunca consegui ultrapassar o problema, tem a ver com Intel Virtual-D ou Intel Virtual-X , se estiver no BIOS Enabled – Não Funcionar. Mas se estiver DISABLED Funcionar. 99% dos casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.