Transferir trabalho entre dispositivos Windows 10 está a chegar
A Microsoft tem procurado trazer para o Windows 10 várias novidades, garantindo aos utilizadores que se conseguem manter actualizados.
As mais recentes versões de testes trouxeram uma novidade que tinha sido já vista, mas que esperava apenas a chegada da versão móvel. Vai ser possível em breve transferir trabalho entre dispositivos Windows 10, independentemente da plataforma.
Esta nova função não é propriamente uma novidade no mundo tecnológico. Empresas como a Apple têm-na já disponível nos seus sistemas operativos, garantindo aos utilizadores a possibilidade de transferir documentos e janelas de aplicações entre dispositivos e entre sistemas, permitindo a passagem simples.
Mas a Microsoft quer trazer para o Windows 10 esta funcionalidade e assim permitir que os utilizadores transitem entre os seus computadores e os seus dispositivos móveis de forma transparente e automática, garantindo a continuação de trabalho de forma universaç.
Depois de ter mostrado essas opções no Windows 10 para desktop, surgiram agora na última versão do Windows 10 Mobile as primeiras opções desta funcionalidade.
Com o nome "Continue App Experiences", a opção permite que o Windows 10 Mobile passe a dar autorização a outros dispositivos para abrirem aplicações remotamente e dar continuidade ao trabalho que está a ser feito.
É claro que esta funcionalidade deverá ser activada no Windows 10 de origem para que de imediato as aplicações, ainda sem qualquer informação se todas ou apenas as da Microsoft, sejam lançadas e os ficheiros sincronizados.
Não há ainda qualquer data de lançamento ou confirmação de que esta função chegará em breve, mas o mais certo é que faça parte do que a Microsoft tem estado a preparar para a actualização de Aniversário, que chega já no próximo mês de Julho.
Este artigo tem mais de um ano
Dois Apartes:
1 – Fruto do programa de migração de app do iOS para Windows 10 Mobile, foi lançada a versão beta da app Facebook oficial, realizada pela Facebook Inc, com as mesmas funcionalidades e interface gráfico da versão iOS:
https://www.microsoft.com/store/apps/9nblggh6ct0l
2 – Marca espanhola Funker colocou o modelo Funker W6 Pro2 com Windows 10 Mobile em pré venda:
http://tienda.funkertech.com/es/home/197-w6-pro2.html
Gostaria mesmo que in off, que o pplware, colocasse opções mesmo limitadas de acesso remoto no pc, tenho usado o ammy e é lento demais. ja que o teamviewer ‘fica limitado’.
obrigado
Remote Desktop?!
Julgo que está a referir-se a assistência técnica a clientes 🙂
Também sou todo ouvidos 🙂
Boas noticias do Windows 10 Mobile 😀
Anniversary Update, com a Cortana em Português (BR) e ativação fora da região vai permitir ganhar funcionalidades da Cortana e ainda com estas novidades… cada vez o Windows está melhor.
Google Chrome + Remote addin
Anydesk
É estranho que quase todos os comentários falam sobre programas/serviços de acesso remoto quando a notícia tem muito pouco a ver com esse género de programas.
COMENTÁRIO “Este pessoal é como a Google:”
SE noticia = “Windows plataforma móvel”
ENTÃO noticia = ignorar
FIM SE
FIM COMENTÁRIO
Faltam mais umas linhas para ficar em loop!
Verdade mas não quis meter o Android ou o iOS ao barulho….
tens de fazer um fluxograma que esta difícil a intrepretação
🙁 não tenho muito jeito para desenhos em ASCII….
Não percebi a relação entre o titulo e o conteúdo da noticia. É que se a noticia se se refere a transferência de ficheiros entre plataformas, isso é uma coisa e já é possível em Windows 10. Se a noticia se refere a puder estar no PC e abrir e trabalhar um ficheiro que se encontre armazenado no telemóvel, já é outra.
Também achei curioso, o facto de sempre que há uma noticia sobre Windows 10, tem de haver sempre uma referência a outros sistemas operativos, normalmente, algo depreciativas…. Raramente encontro isso, quando falam sobre outro sistema operativo, estarem a efetuar comparações…
Para transferência de arquivos e textos utilizo o DUKTO.
Disponível para Linux e Windows.
Mas alguem percebeu que função é esta?
Parece que não.
Isto não é transferencia de ficheiros nem acesso remoto.
Isto é vocês estarem numa app a trabalhar, tipo word ou outra qualquer e depois continua-la num tablet ou telemovel sem fazerem nada! Os dispositivos sincronizam-se em si!
Capiche!?? 😉