PplWare Mobile

TOP 5 soluções para acelerar o seu Windows 10


O gosto pela tecnologia despertou sentimentos únicos que levaram a escrever umas palavras e a premir o obturador.

Destaques PPLWARE

  1. João Terra says:

    Essas ferramentas que supostamente deviriam, deixar o pc mais rápido, no fundo é um pouco enganou-sa. Pode-se usar como por exemplo o Cleaner , mas de mes a mes, agora essas ferramentas camuflam muito o problema e a longo prazo ou a medio prazo, deixam o pc mais lento. Uma dica muito importante e que deixa o pc muito mais rápido é ter um SSD com uma boa performance, Ajuda imenso

    • RomeoTheFox says:

      Exato. E não dá para levar a sério um artigo que recomenda usar um booster sendo que todos os booster são uma fraude.

      • Vítor M. says:

        Não é verdade. Essa teoria faz lembrar algumas ferramentas que antes eram externas e, alguns utilizadores diziam que nada fazia, quando passaram a fazer parte do sistema operativo… aaa passaram a ajudar e eram muito importantes.

        Podem não fazer milagres, mas em muitos casos ajudam a melhorar algo, por menor que seja o ganho, dependendo da realidade de cada pessoa. Portanto, não generalizes o teu cenário com o de todos.

  2. D4rkw3b says:

    Desligar o BITS, SUPERFETCH e outros serviços tambem ajuda.

  3. Gustavo says:

    Eu sei uma boa, desinstala e ponha o xp, fica rápido

  4. Carlos Marques says:

    1- não usar o windows 10, usar o 7
    2- seguir tutoriais para otimizar SSD
    3- seguir tutoriais para otimizar sistema operativo
    4- desmarcar as caixas todas quando se instala alguma coisa
    5- não clicar/instalar m#rdas online

    1 alternativo/complementar – usar a distro linux preferida (Mint, Ubuntu, etc), que não precisa de sequer 1% dessa manutenção para se manter sempre otimizada.

    Nota 1: sim, caro interlocutor, já sei que adoras o windows 10, e que ficas revoltado quando alguém não o elege o melhor de sempre. Mas caso permitas, estou só a dar a minha opinião 😉

    Nota 2: um SO de código fechado, “gratuito”, made in no país do Patriot Act, o mesmo país que encerrou a Lavabit por esta se recusar abrir os emails dos clientes para a NSA bisbilhotar (queriam perseguir o whistleblower Edward Snowden), com publicidade imbutida, e com micro-transações, não é o futuro que eu desejo. Mas é o futuro que se aproxima por cada utilizador de Windows 10…

  5. Daniel says:

    Desactivar o index ? … será que posso testar isso também aqui nas DBs ?

  6. Paranauê Musical says:

    A melhor coisa nao foi dita que é nao deixar ninguem usar MULTIPLOS USUARIOS ferram tudo.

  7. informado says:

    Deitar o Windows fora. :)))))

  8. Adriano Cardal says:

    Acho que o artigo está incompleto, para um sistema com disco mecânico:
    – ter os mais recentes updates do windows
    – perfil de energia equilibrado
    – remover bloatware dos fabricantes ao extremo e programas inuteis anteriormente instalados
    – desativar serviços do windows e outros programas que de forma inútil usam memoria/disco/CPU
    – remover ficheiros temporários do windows e outros programas
    – desativar programas inuteis do startup do windows
    – muito importante, desfragmentar a partição do windows
    – evitar programas miracolosos que estão permanente a trabalhar em memória, que prometem e só sabem atrapalhar e mostrar publicidade

    Com o SSD muitas das coisas que referi anteriormente não se notam tanto como num HDD…

    • Coelhoposa says:

      Só uma correção quanto aos serviços: quando eles não estão sendo usados, o uso de RAM e CPU é tão irrisório que não faz diferença nenhuma.

      • Adriano Cardal says:

        Correcto, mas ao iniciar com HDD demora muito mais tempo e se for serviços com classificação bloatware estão sujeitos a ser executados mais vezes devido ao tipo de acções que fazem… acabando por deixar o PC pouco responsivo!

        • Coelhoposa says:

          Ainda na inicialização não faz diferença nenhuma 🙂

          Aliás, o único que faria diferença desativar para ganhar alguns segundos na inicialização, seria o Superfetch, porém a função dele é pré-carregar programas e dados mais usados na RAM, assim melhorando o tempo de abertura desses programas e a leitura desses dados.

          “O SuperFetch trabalha observando como você usa o computador. Ele analisa quais programas você mais utiliza. Feito isso, ele carrega os arquivos e dados desses programas na memória RAM, antes que você precise deles. Quando você iniciar o aplicativo, o Windows carregará o programa a partir da memória RAM, não do HD (que é um processo lento). Isso acelera o carregamento do software e a utilização dele. Também melhora o desempenho do computador.” (https://it9.com.br/memoria-ram-vazia-e-um-desperdicio/)

          Ou seja, se você desativar o Superfetch, não terá um computador tão rápido quanto deveria ter 🙂

  9. Afonso Freitas says:

    Vivam!

    Tenho um portátil Toshiba com um processador i7 (não era um topo de gama, pois custou cerca de 800€, não sei de cor o modelo do processador pois estou a escrever do smartphone) que comprei já vai fazer cerca de 5 anos. Investi mais cerca de 250 € num disco de 500 GB SSD da Toshiba após findar a garantia. Tem o Windows 10 com atualizações, desativei no arranque programas que não uso, mas aquilo que notei no aumento significativo no desempenho do computador foi o SSD, que tem uma partição onde estão os meus dados que uso com muita frequência.
    Na edição de vídeo e cópia de dados extremamente rápido, pois no restante não tenho tempos de espera, a não ser a encerrar que demora no máximo 30 segundos.

    Se tivesse alguma avaria com o atual tentava ter o que tenho um portátil com SDD de tamanho suficiente para SO e dados. Um ou mais HDD só para backups.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.